Posts para Facebook - Resultados Digitais

12 dicas para alavancar curtidas na sua página no Facebook

Como Divulgar Página do Facebook

Todo começo de trabalho em um canal no Marketing Digital é um pouco difícil. É assim com um blog, com um perfil no Twitter, com cadastros para uma newsletter e não é diferente com páginas no Facebook.

Sempre recebemos comentários de pessoas querendo saber como divulgar ou como conseguir as primeiras pessoas para curtir uma nova página. Por isso separamos algumas dicas para sua empresa conseguir superar a barreira dos primeiros fãs.

Leia mais…


5 práticas para alavancar a página da sua empresa no Facebook comprovadas pela Resultados Digitais

dicas facebook

Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo estão presentes no Facebook. Isso torna a rede social um poderoso canal para divulgar conteúdos e fortalecer a marca da sua empresa. Porém, nem todas as empresas sabem como efetivamente extrair resultados reais dessa rede social.

Estamos analisando há algum tempo várias práticas e dados neste canal para termos insights de pequenas melhorias que podem ser aplicadas na nossa página e que terão um impacto considerável nos resultados. Baseados nisso, escrevemos este post para compartilhar algumas boas práticas que identificamos e que você pode aplicar ainda hoje para alavancar a página da sua empresa no Facebook.

Leia mais…


Por que sua empresa deve ter uma página (fan page) ao invés de um perfil no Facebook

Like Thumb on the wooden background

Post publicado originalmente em abril de 2011, e revisado e atualizado em janeiro de 2016.

No início da década, o Facebook disponibilizou uma nova funcionalidade na rede: as fan pages. Hoje é algo bastante comum e praticamente todo mundo que tem uma conta no Facebook consegue diferenciar uma fan page de um perfil.

No entanto, o que vemos ainda são muitas empresas fazendo marketing no Facebook de forma indevida, utilizando perfis pessoais ao invés de páginas.

Neste post vamos explicar por que você deve criar fan page para sua empresa ao invés de um perfil, e mostrar todas as vantagens que ela irá possuir ao optar por gerenciar páginas e não perfis. Leia mais…


5 variáveis que você deve conhecer ao fazer testes A/B em anúncios no Facebook

facebook like

Muitas vezes somos direcionados a pensar que campanhas de mídias pagas são um gasto de dinheiro sem sentido, e basta ter apenas uma campanha com ROI baixo para pensarmos em desistir de anunciar na internet e nas redes sociais.

Porém, eventualmente temos que deixar os sentimentos, noções e emoções de lado e preocupar com o valor que os dados nos dão para ir em busca de uma estratégia que seja assertiva.

Os famosos testes A/B já comentados pela nossa equipe em alguns posts são o ponto de partida para descobrir aonde podemos melhorar a análise dos resultados das campanhas feitas no Facebook especificamente.

Leia mais…