Posts para Facebook - Resultados Digitais

Por que sua empresa deve ter uma página (fan page) ao invés de um perfil no Facebook

Like Thumb on the wooden background

Post publicado originalmente em abril de 2011, e revisado e atualizado em janeiro de 2016.

No início da década, o Facebook disponibilizou uma nova funcionalidade na rede: as fan pages. Hoje é algo bastante comum e praticamente todo mundo que tem uma conta no Facebook consegue diferenciar uma fan page de um perfil.

No entanto, o que vemos ainda são muitas empresas fazendo marketing no Facebook de forma indevida, utilizando perfis pessoais ao invés de páginas.

Neste post vamos explicar por que você deve criar fan page para sua empresa ao invés de um perfil, e mostrar todas as vantagens que ela irá possuir ao optar por gerenciar páginas e não perfis. Leia mais…


5 variáveis que você deve conhecer ao fazer testes A/B em anúncios no Facebook

facebook like

Muitas vezes somos direcionados a pensar que campanhas de mídias pagas são um gasto de dinheiro sem sentido, e basta ter apenas uma campanha com ROI baixo para pensarmos em desistir de anunciar na internet e nas redes sociais.

Porém, eventualmente temos que deixar os sentimentos, noções e emoções de lado e preocupar com o valor que os dados nos dão para ir em busca de uma estratégia que seja assertiva.

Os famosos testes A/B já comentados pela nossa equipe em alguns posts são o ponto de partida para descobrir aonde podemos melhorar a análise dos resultados das campanhas feitas no Facebook especificamente.

Leia mais…


Como juntar duas páginas no Facebook (ou uma página e um perfil)

mesclar fanpages

Post publicado originalmente em janeiro de 2013, e revisado e atualizado em outubro de 2015.

Uma das questões que recebemos com maior frequência por email e comentários em posts é sobre a possibilidade de unificar duas páginas no Facebook em uma só ou, em alguns casos, unificar um perfil e uma página.

Durante um bom tempo não foi possível realizar esse tipo de ação, até que, provavelmente pela enorme demanda, o Facebook criou formas de realizar a junção. Leia mais…


Por que publicar vídeos em sua página no Facebook

por que publicar vídeos no facebook - CCO

Periodicamente, o algoritmo do Facebook é alterado, e a forma como nos comunicamos por essa rede social também acaba sendo naturalmente modificada.

Se você fizer uma retrospectiva mental, perceberá que aos poucos os vídeos foram tomando conta dos feeds de notícias. E que a cada momento que passa, mais marcas e empresas utilizam o audiovisual para engajar sua audiência.

O crescimento do uso e do alcance do formato é nítido. Dessa forma, é altamente recomendável que, caso você tenha uma fanpage, saiba como publicar vídeos no Facebook.

Além disso, também vamos explorar nesse post sobre como é importante saber analisar os dados dos vídeos postados, quais os motivos para utilizar esse formato e também alguns macetes para que você consiga postar vídeos de forma efetiva. Confira abaixo.

Leia mais…


7 itens que você pode saber com a parte de Estatísticas do Facebook

Like_3D_6

Se você tem uma Fan Page, conquistar mais fãs, aumentar seu engajamento, gerar mais Leads e ter ainda mais resultados são pontos fundamentais para o sucesso de suas campanhas. Para isso é importante acompanhar cada métrica para se chegar lá. Veja como o Facebook é um forte aliado na mensuração e na busca por melhores resultados.

Para isso separamos o Facebook Insights (em inglês) ou “Estatísticas” em 7 tópicos específicos para uma leitura mais fácil.

Leia mais…