Posts para Facebook - Resultados Digitais

7 dicas simples e efetivas para aumentar o alcance orgânico no Facebook

Vector social media concept

Postagens sem curtidas, números de comentários cada vez menores e queda nos compartilhamentos. O Resultado? Fan Pages com engajamentos menores e cada vez menos pessoas sendo atingidas pelas postagens. Mas afinal, o que vem acontecendo com alcance orgânico no Facebook? Leia mais…


5 formas matadoras de usar as audiências customizadas em Facebook Ads

audiência customizada facebook

Já faz alguns anos que as empresas e o Facebook vivem uma relação de amor e ódio.

Se por um lado a rede social é a maior do mundo e um canal excelente para encontrar e se relacionar com clientes atuais e em potencial, por outro, o crescimento do número de empresas disputando espaço por lá e a necessidade de gerar mais receitas fizeram com que o time de Zuckerberg limitasse cada vez mais o alcance orgânico das páginas de empresas, tornando o investimento em Facebook Ads praticamente obrigatório para quem quer resultados por lá.

Como efeito colateral, a competição nos anúncios também aumentou e nem sempre eles funcionam bem e geram retorno positivo. É um requisito encontrar formas de conseguir mais efetividade ao apostar na estratégia.

Um caminho que pode trazer ótimos resultados é buscar justamente nas audiências customizadas e nas diferentes formas de usá-las uma atuação alinhada aos objetivos da sua empresa. É o que vamos mostrar nesse artigo. Leia mais…


Como colocar os botões de compartilhamento de redes sociais em emails e PDFs

Botões recomendar e Tweet em emails e PDFs

Os botões de compartilhamento em mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e outras, são grandes impulsionadores de conteúdos online e ajudam consideravelmente no Marketing Viral. Esses calls-to-action são uma maneira simples de conseguir que os seus conteúdos sejam disseminados e atraiam ainda mais visitantes.

O problema é que esses códigos são escritos em Javascript, um tipo de código que não pode ser lido por emails ou PDFs como eBooks, relatórios e outros documentos.

Apesar disso, muitas vezes o conteúdo nesse formato é valioso e as pessoas veriam valor em compartilhar. Os botões certamente facilitariam nisso. Há uma solução bem simples para esse problema: transformá-los em links simples.

Nos nossos eBooks em PDF, por exemplo, usamos essa técnica para que as pessoas compartilhem a página de download deles (o que gera ainda mais Leads para a gente). Isso também pode ser usado para artigos enviados por email, em relatórios de uso de uma ferramenta online (compartilhe seu resultado) e qualquer outro item que sua empresa julgue que valha a pena, inclusive em posts como este. Leia mais…


Tudo que você precisa saber sobre as novas páginas do Facebook

Screen do feed novo do facebook da resultados digitais

Um dos principais desafios do Facebook é manter o seu canal fácil de usar e permitir aos usuários encontrar as informações que estão buscando, além de continuar atrativo para as empresas que o utilizam como canal de vendas e relacionamento com seu público. Uma das ações para cumprir esse objetivo, como você já deve ter notado, foi o novo layout para as Páginas lançado recentemente pelo Facebook.

Segundo a própria equipe do Facebook, os principais objetivos desse novo layout eram justamente facilitar a forma como as pessoas encontram a informação que querem e também que os administradores de Página encontrassem as ferramentas que mais usam de um jeito mais simples e rápido.

Listamos as principais novidades nas Páginas do Facebook para você ficar por dentro. Confira:

Leia mais…


Abas personalizadas e aplicativos no Facebook: quando funcionam e como usar

Abas personalizadas

Apesar da constantes mudanças no visual do Facebook, um elemento sempre se mantém presente nas páginas: as abas. E apesar de estarem em posição de destaque no topo, muitos negócios não exploram todo o seu potencial. Neste post veremos algumas ideias para aplicar e gerar mais resultados para a sua empresa – inclusive Leads e vendas. Leia mais…