Posts para Facebook - Resultados Digitais

2 mudanças no Facebook que a sua empresa precisa conhecer – e aproveitar

ilustração sobre mudanças no facebook

Recentemente o Facebook fez 2 alterações que facilitaram a vida das empresas que estão presentes nessa rede.

As mudanças na política de páginas permitem agora fazer concursos e promoções de maneira mais simples e rápida e também liberaram o uso de calls-to-action nas imagens de capa.

Neste post iremos mostrar o que mudou e como o seu negócio pode aproveitar essas novidades para melhorar seus resultados e gerar mais Leads. Leia mais…


Conheça as novidades do Facebook e o impacto delas na sua empresa

mudanças no facebook

Os últimos dias foram marcados por algumas mudanças importantes na rede social mais utilizada no mundo. Foram anunciadas alterações na forma de classificar e exibir as atualizações no feed, o lançamento de uma ferramenta para incorporar em blogs ou sites posts publicados originalmente na rede social e uma nova plataforma de comunicação com empresas.

Na prática, com as alterações no Edge Rank, o algoritmo que filtra as histórias, deve ficar mais fácil para os usuários visualizarem posts de pessoas mais importantes para eles e, por outro lado, deve facilitar a vida de quem trabalha com marketing digital.

Um aspecto positivo é que a rede social já está divulgando mais informações sobre o algoritmo – como funciona e o que define que posts e em qual ordem são mostrados ao usuário.

Vamos explicar pra você o que está mudando para que sua empresa possa tirar mais proveito dessas atualizações:

  Leia mais…


Como usar um Like Gate para gerar fãs e Leads no Facebook

exemplo de algo trancado

Quem trabalha com o Facebook há bastante tempo, provavelmente já ouviu o termo Welcome Tab, ou aba de Boas Vindas, uma página personalizada para onde iam todas as pessoas que ainda não eram fãs da empresa.

O principal objetivo dessa aba era dar contexto ao visitante, aproveitando o espaço para apresentar a ele de maneira simples e objetiva – e com um bom design – qual o benefício de curtir a página.

Atualmente não é mais possível definir uma aba padrão (a primeira que alguém vê quando cai na página da empresa) para alguém que ainda não é fã. A única exceção é para Facebook Ads, que permite escolhermos qual aba da página a pessoa que clicou no anúncio irá visualizar primeiro.

Sendo assim, entra em cena o Like Gate: uma ferramenta utilizada para aumentar o número de curtidas na página – e ainda gerar alguns Leads.

Leia mais…


Como juntar duas páginas no Facebook (ou uma página e um perfil)

Unificar páginas facebook

Uma das questões que recebemos com maior frequência por email e comentários em posts é sobre a possibilidade de unificar duas páginas no Facebook em uma só ou, em alguns casos, unificar um perfil e uma página.

Durante um bom tempo não foi possível realizar esse tipo de ação, até que, provavelmente pela enorme demanda, o Facebook criou formas de realizar a junção. Leia mais…


Ainda vale a pena ter abas personalizadas no Facebook?

screen de abas facebook

Antes de o Facebook implementar a Timeline, era bastante comum vermos abas de boas vindas nas páginas de empresas. Praticamente todas as grandes marcas utilizavam e as menores também já começavam a investir e implementar suas versões.

A diferença da época era a possibilidade de escolher uma aba como início padrão quando o usuário visitava a página, algo que se tornou impossível após a implementação da Timeline, que passou a ser o único destino.

Com isso, as páginas de boas vindas foram praticamente varridas da rede, se tornando cada vez mais incomuns. Nesse post vamos trazer alguns bons motivos para continuar utilizando essa funcionalidade: Leia mais…