Posts para Facebook - Resultados Digitais

Como usar um Like Gate para gerar fãs e Leads no Facebook

exemplo de algo trancado

Quem trabalha com o Facebook há bastante tempo, provavelmente já ouviu o termo Welcome Tab, ou aba de Boas Vindas, uma página personalizada para onde iam todas as pessoas que ainda não eram fãs da empresa.

O principal objetivo dessa aba era dar contexto ao visitante, aproveitando o espaço para apresentar a ele de maneira simples e objetiva – e com um bom design – qual o benefício de curtir a página.

Atualmente não é mais possível definir uma aba padrão (a primeira que alguém vê quando cai na página da empresa) para alguém que ainda não é fã. A única exceção é para Facebook Ads, que permite escolhermos qual aba da página a pessoa que clicou no anúncio irá visualizar primeiro.

Sendo assim, entra em cena o Like Gate: uma ferramenta utilizada para aumentar o número de curtidas na página – e ainda gerar alguns Leads.

Leia mais…


Como juntar duas páginas no Facebook (ou uma página e um perfil)

Unificar páginas facebook

Uma das questões que recebemos com maior frequência por email e comentários em posts é sobre a possibilidade de unificar duas páginas no Facebook em uma só ou, em alguns casos, unificar um perfil e uma página.

Durante um bom tempo não foi possível realizar esse tipo de ação, até que, provavelmente pela enorme demanda, o Facebook criou formas de realizar a junção. Leia mais…


Ainda vale a pena ter abas personalizadas no Facebook?

screen de abas facebook

Antes de o Facebook implementar a Timeline, era bastante comum vermos abas de boas vindas nas páginas de empresas. Praticamente todas as grandes marcas utilizavam e as menores também já começavam a investir e implementar suas versões.

A diferença da época era a possibilidade de escolher uma aba como início padrão quando o usuário visitava a página, algo que se tornou impossível após a implementação da Timeline, que passou a ser o único destino.

Com isso, as páginas de boas vindas foram praticamente varridas da rede, se tornando cada vez mais incomuns. Nesse post vamos trazer alguns bons motivos para continuar utilizando essa funcionalidade: Leia mais…


Posicionamento: a importância do foco editorial no marketing por conteúdo

Posicionamento - Marketing Digital

É muito comum vermos em blogs ou páginas de empresas no Facebook, por exemplo, posts que não possuem qualquer relação com o que a empresa faz.

São piadas, perguntas cotidianas, “Bom dia” ou “Boa Tarde”,  fatos curiosos ou aparentemente interessantes mas de mundos completamente diferentes do mercado em que a empresa atua.

As principais alegações para fazer isso costumam ser “humanizar a marca”, “gerar engajamento” ou “ter boa repercussão”.

Isso não é o que acreditamos e, principalmente, o que dá resultados. Não que o conteúdo sempre deva ser sério ou frio, mas consideramos importante que se mantenha sempre ao menos alguma relação com a área de atuação e não vá contra a imagem que a empresa deseja criar de sua marca. Leia mais…


Por que é importante editar a Meta Description das páginas e posts do seu site

Meta description de Facebook

Meta Description é um fragmento do código HTML que tem como função resumir o que a página aborda. Esse resumo aparece apenas no código e o usuário que navega pela página não o vê.

Por isso, depois que as ferramentas de busca deixaram de analisar a meta description como um dos elementos importantes para determinar o ranking dos sites para uma dada palavra chave, muita gente deixou de valorizar esse item, ignorando-o ou não escrevendo corretamente.

Existem, no entanto, alguns benefícios muito importantes no uso da meta description. Ao deixá-la de lado, sua empresa pode estar perdendo muitas oportunidades de cliques e visitas.

Leia mais…