Posts para Twitter - Resultados Digitais

9 dicas para gerar mais tráfego com o Twitter

como aumentar o tráfego vindo do twitter

Sua empresa já possui uma conta ativa no Twitter? Se sim e se o objetivo do Twitter de sua empresa for a geração de tráfego, estaremos falando a mesma língua nesse post.

O Twitter, se usado de forma inteligente, pode ser uma fonte de tráfego bastante interessante para seu site ou blog. A rede, que possui 288 milhões de usuários ativos por mês é caracterizada por frases curtas, objetivas e diretas.

Com tão pouco espaço para gerar conteúdo, como aproveitar da melhor forma o Twitter? Como aumentar os resultados com uma mídia social que permite tão poucos caracteres?
Leia mais…


Twitter Cards: como usar os cartões para ir além dos 140 caracteres

twitter cards

Você sabia que um tweet pode carregar, em seu conteúdo, mais do que um tweet?

Dentre os vários desafios existentes para quem administra um perfil nessa rede, um dos principais é conseguir passar a mensagem da melhor maneira possível utilizando o menor número de caracteres. Outro, é conseguir a atenção da audiência em uma mídia social altamente competitiva.

Um hack simples que o Twitter oferece para você aprimorar o conteúdo de seus tweets, tornando-os mais atrativos, autênticos e completos, é o chamado Twitter Cards.

Nesse post, vamos explorar o conceito, os tipos, exemplos de aplicações, como fazer a configuração e como medir os resultados dos cards do Twitter para que sua empresa passe uma experiência diferenciada a seus seguidores. Vamos lá!

Leia mais…


Como aumentar o tráfego do Twitter sem twittar

Cute twitter birds following each other.

A forma mais básica de gerar tráfego vindo do Twitter é estando presente na rede. É criando publicações e interagindo com a audiência que as empresas conseguem atingir o seu público-alvo com maior eficiência.

Mas se falarmos que é possível você melhorar seu tráfego social do Twitter sem efetivamente twittar?

Bom, isso de forma alguma significa que você não tenha que ter um perfil na rede e que não precise interagir com sua audiência ou publicar suas ofertas. Sim, você precisa fazer isso. Porém, há como você incentivar ou encorajar as pessoas a twittarem mais sobre seu negócio de forma pró-ativa.

Nesse post, vamos falar sobre 7 técnicas que você pode implementar em seu site para que mais pessoas compartilhem seus links para seus seguidores.
Leia mais…


Como anunciar no Twitter

Businessman holding tablet Microblogging

O Twitter anunciou recentemente a abertura de contas para anúncios voltados a pequenas e médias empresas. Essa notícia abre novas possibilidades para conversões, geração de Leads, aquisições de clientes e ampliação de divulgação de marcas e produtos. Mas você sabe como está funcionando essa nova modalidade para ter resultados efetivos? Leia mais…


Como colocar os botões de compartilhamento de redes sociais em emails e PDFs

Botões recomendar e Tweet em emails e PDFs

Os botões de compartilhamento em mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e outras, são grandes impulsionadores de conteúdos online e ajudam consideravelmente no Marketing Viral. Esses calls-to-action são uma maneira simples de conseguir que os seus conteúdos sejam disseminados e atraiam ainda mais visitantes.

O problema é que esses códigos são escritos em Javascript, um tipo de código que não pode ser lido por emails ou PDFs como eBooks, relatórios e outros documentos.

Apesar disso, muitas vezes o conteúdo nesse formato é valioso e as pessoas veriam valor em compartilhar. Os botões certamente facilitariam nisso. Há uma solução bem simples para esse problema: transformá-los em links simples.

Nos nossos eBooks em PDF, por exemplo, usamos essa técnica para que as pessoas compartilhem a página de download deles (o que gera ainda mais Leads para a gente). Isso também pode ser usado para artigos enviados por email, em relatórios de uso de uma ferramenta online (compartilhe seu resultado) e qualquer outro item que sua empresa julgue que valha a pena, inclusive em posts como este. Leia mais…