Posts para Twitter - Resultados Digitais

O que escrever nas mídias sociais e no blog da sua empresa

ilustrativo de Blogs e mídias sociais

É consenso entre os profissionais de Marketing Digital falar da importância de um blog e das mídias sociais como parte essencial da estratégia online de uma empresa.

O problema é que sobram empresas que seguem o primeiro passo desse conselho, mas depois acabam não escrevendo coisas relevantes e interessantes para o seu público. Isso vai desde o extremo das empresas que só escrevem coisas na linha do “bom dia” ou “como estão?” no Twitter, até aquelas que são meio egocêntricas no seu blog, só publicando posts sobre eventos/festas na empresa, últimas aparições na mídia, novos projetos, etc.

O resultado é que esses tipos de tweets e artigos quase nunca são lidos ou compartilhados, fazendo com que o investimento de tempo e dinheiro da empresa se transforme em algo que não vai dar nenhum tipo de retorno. Isso se deve principalmente a falhas na hora de escolher o conteúdo para esses canais.

Para ajudar essas empresas a entender e repensar sua estratégia de conteúdo, trouxemos algumas das coisas que sabemos que funcionam muito bem: Leia mais…


Em números: por que você deve repetir tweets ao longo do tempo

representativo de testes

Há 2 semanas escrevemos um post sobre a melhor frequência para postar no Twitter. Em uma parte do texto comentei sobre o fato de mais e mais pessoas estarem enxergando as mídias sociais como um rio, lendo apenas o que está acontecendo agora e ignorando o que passou.

Nosso conselho foi que para essas pessoas é importante repetir posts algumas vezes, já que se o usuário não estiver conectado no momento da publicação, acabará não lendo a mensagem.

Tivemos nessa semana um fato curioso que mostrou na prática como esse tipo de ação funciona. Leia mais…


Qual a melhor frequência para postar no Twitter?

Essa é mais uma das perguntas que recebemos o tempo todo aqui. A nossa resposta não costuma deixar muita gente contente: depende!

No entanto, há sim um conjunto de coisas comum à todas as empresas e itens a serem analisados para o ajuste fino de cada tipo de negócio. É sobre esses itens que falamos nesse post e esperamos que ele ajude na elaboração de sua estratégia: Leia mais…


Os 10 erros mais comuns de empresas iniciantes no Twitter

Depois que o Twitter começou a utilizar o domínio t.co em todos os links, passou a aparecer como o site que mais traz visitantes para o nosso blog. Assim como o Facebook, acreditamos que o Twitter seja uma rede madura e com benefícios reais para o seu negócio.

No entanto, na ânsia de aproveitar esses benefícios, muitas empresas se aventuram na rede sem conhecer as boas práticas mais essenciais. Para que sua empresa não cometa nenhum deslize, separamos hoje os 10 erros mais comuns de quem está começando no Twitter: Leia mais…


O que o layout de um blog deve ter

representativo de layout de blog

Na semana passada lançamos o novo layout do Blog da Resultados Digitais. Diversos detalhes foram estudados e levados em conta durante o processo de preparação e acreditamos que seja uma boa idéia dividir o aprendizado com nossos leitores.

Passaremos então por todos os elementos que consideramos essenciais no design de um blog Leia mais…