Posts para Twitter - Resultados Digitais

Produção de conteúdo: a melhor aposta em Marketing Digital

ilustrativo Produção de conteúdo

De uma forma geral, o Marketing Digital costuma ser divulgado e se torna conhecido pelas pessoas através de algumas de suas sub-áreas. É comum vermos muito barulho em torno de temas como mídias sociais, email marketing e SEO, por exemplo.

Cada uma dessas áreas é apresentada em seus detalhes de funcionamento. Quando se fala em mídias sociais, por exemplo, é abordada a importância do monitoramento e as vantagens do relacionamento com clientes. Em SEO, fala-se da busca por palavras chave, de otimização de page titles, headings e diversos outros itens. E assim seguem os outros temas.

No entanto, existe uma ação que faz a ligação entre as outras e merece ser muito mais comentada do que de fato o é. Se tivéssemos que apostar todas as fichas da Resultados Digitais em uma única ação seria na produção de conteúdo. Leia mais…


Não seja uma fogueira sem brasa no Twitter

Muitas das empresas que estão começando agora nas mídias sociais se empolgam e começam a criar diversas expectativas. Querem logo atingir os primeiros 1.000 seguidores no Twitter e vão atrás disso o mais rápido possível.

Essa empolgação é algo bom, claro. Há pouco tempo não havia muita gente acreditando no poder das mídias sociais para os negócios e esse quadro tem mudado bastante.

No entanto, essa onda criou um novo problema: muita gente se foca tanto no Twitter, que se esquece de produzir um conteúdo próprio mais denso, de manter o site sempre atualizado com novos posts, vídeos e eBooks. Tornam-se uma fogueira sem brasa. Leia mais…


Conteúdo vale mais que dinheiro nas mídias sociais

Já falamos aqui sobre por que ter um blog para sua empresa e demos sete motivos para uma empresa usar o Twitter. É possível que você já tenha se convencido dos benefícios e talvez até criado sua conta. Surge então uma dúvida comum: que tipo de coisa devo falar nessas novas mídias?

Um dos maiores erros de empresas ao iniciar sua atuação nas mídias sociais é tratar esse canal da mesma forma com que as empresas tratam a mídia tradicional, “empurrando” sua promoção para os clientes. Na mídia tradicional o Marketing é centrado na oferta: apresenta-se um carro, um perfume, um restaurante, etc.

Leia mais…


Os 7 motivos para usar o Twitter como ferramenta de marketing

O Twitter já é uma ferramenta presente na vida dos Brasileiros estando entre as 3 redes sociais mais acessadas no país, juntamente com Facebook e Orkut. Essa quantidade de pessoas utilizando o serviço, somada a alguns bons cases internacionais, fizeram com que a febre do Twitter atingisse também as empresas. Empresas que se preocupam com marketing digital já vêem o Twitter como uma obrigação. Nesse post citamos os 7 maiores motivos para uma empresa ter um Twitter:
Leia mais…