Posts para Nutrição de Leads - Resultados Digitais

Como criar um fluxo de nutrição perfeito: 8 dicas matadoras

fluxo de nutrição de leads

Muitas pessoas, ao decidirem investir em Inbound Marketing, focam principalmente na captura de Leads. No entanto, ter uma lista de contatos extensa não garante a conversão ou fechamento de compra.

Criando um conteúdo rico, bem direcionado, você pode qualificar seus Leads (forma qualificada de contato), ou seja, prepará-los para se tornarem compradores. Durante as etapas da jornada de compra, a sua intenção é que o Lead fique familiarizado com a sua marca, crie um respeito por ela, entenda que a sua marca tem um grande potencial de ajudá-lo e, então, as chances do time de vendas mirar o alvo e acertar são muito maiores.

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Como definir critérios de qualificação de Leads e multiplicar as vendas de sua empresa

como definir critérios de qualificação de leads

Falamos muito aqui no blog da Resultados Digitas sobre a importância de geração de Leads no meio do Marketing Digital. Um pequeno acréscimo na sua taxa de conversão do site pode multiplicar o faturamento de sua empresa – sem gastar nada ou quase nada para isso.

Parece exagero, mas observe os números: Por exemplo, se sua empresa não tem muitos acessos no site e tem uma solução de ticket médio alto, como venda de carros. Vamos colocar mil acessos mensais, com uma taxa de conversão de 1%, ou seja, por mês, 10 pessoas entram em contato com sua empresa através da internet.

Se com uma pequena mudança no site com foco em atração de Leads você aumenta essa taxa para 5%, o que é bem comum, já são 50 pessoas entrando em contato. Supondo que sua média de vendas para contatos seja de 10 para 1, mesmo que o volume faça essa média cair pela metade você agora vende mais do que o dobro por mês através da internet.

Esse é o início de uma estratégia de Marketing Digital: a atração e conversão de Leads – contatos de pessoas.

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Lead Tracking: A solução para identificar os Leads com maior potencial no seu site

Lead Tracking - RD Station

Já discutimos muito aqui no blog sobre o impacto positivo de personalizar o relacionamento com seu público. Um exemplo é o post “Personalização: 5 dicas para você se diferenciar e vender mais”, onde falamos sobre algumas formas de ajudar você a personalizar essa relação com seus Leads.

Acompanhar as ações do Lead e o caminho que ele tem percorrido é especialmente importante em negócios com ciclos de venda mais longos e mais complexos. Isso porque, nesse tipo de negócio, a venda não acontece por impulso e, portanto, o Lead acaba tendo várias interações com sua empresa antes de tomar a decisão.

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O que é e para que serve gestão de Leads

gestão de leads

Post publicado originalmente em fevereiro de 2012, e revisado e atualizado em outubro de 2015.

Enquanto em 2012 falávamos neste post que a Gestão de Leads era um tema que estava em voga fora do Brasil, felizmente podemos atualizar o post afirmando que hoje este tema faz parte da realidade de muitas empresas brasileiras, sendo uma estratégia indispensável para grande parte delas.

A própria Resultados Digitais cresceu muito desde a primeira versão do post e sua principal forma de crescimento foi através da geração e gestão de Leads. Não à toa: se combinado com as diversas técnicas de atração que falamos constantemente aqui no blog, uma gestão de Leads bem feita tem poder de amplificar significativamente os resultados de negócio com Marketing Digital.

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