Posts para Nutrição de Leads - Resultados Digitais

Lead Tracking: A solução para identificar os Leads com maior potencial no seu site

Lead Tracking - RD Station

Já discutimos muito aqui no blog sobre o impacto positivo de personalizar o relacionamento com seu público. Um exemplo é o post “Personalização: 5 dicas para você se diferenciar e vender mais”, onde falamos sobre algumas formas de ajudar você a personalizar essa relação com seus Leads.

Acompanhar as ações do Lead e o caminho que ele tem percorrido é especialmente importante em negócios com ciclos de venda mais longos e mais complexos. Isso porque, nesse tipo de negócio, a venda não acontece por impulso e, portanto, o Lead acaba tendo várias interações com sua empresa antes de tomar a decisão.

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O que é e para que serve gestão de Leads

gestão de leads

Post publicado originalmente em fevereiro de 2012, e revisado e atualizado em outubro de 2015.

Enquanto em 2012 falávamos neste post que a Gestão de Leads era um tema que estava em voga fora do Brasil, felizmente podemos atualizar o post afirmando que hoje este tema faz parte da realidade de muitas empresas brasileiras, sendo uma estratégia indispensável para grande parte delas.

A própria Resultados Digitais cresceu muito desde a primeira versão do post e sua principal forma de crescimento foi através da geração e gestão de Leads. Não à toa: se combinado com as diversas técnicas de atração que falamos constantemente aqui no blog, uma gestão de Leads bem feita tem poder de amplificar significativamente os resultados de negócio com Marketing Digital.

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Personalização: 5 dicas para você se diferenciar e vender mais

Horseshoe magnet attracting metal balls in the center of a grey target. Image concept of inbound marketing or advertising.

Que atire a primeira pedra quem nunca deu um email falso ou antigo na hora de preencher um cadastro. Ou ainda, num empenho admirável, criou uma conta só para receber SPAM.

Vivemos a era do Marketing de Permissão, termo criado por Seth Godin para designar o Marketing feito para atrair a atenção do consumidor e fazer com que ele queira receber a informação, e não interromper sua vida forçando-o a ouvir a mensagem. Isso tudo nos leva a uma nova forma de personalização do relacionamento empresa-cliente, o que significa uma má e uma boa notícia para você. Leia mais…


3 Tendências para Automação de Marketing em 2015

gráfico de tendencia de marketing 2015

2014 foi o ano da automação de marketing. Muitas empresas descobriram o conceito e começaram a se preocupar em automatizar o relacionamento com seus Leads para gerar mais oportunidades de negócio.

Eu escrevi uma série de posts sobre o assunto no ano passado (veja a lista de posts aqui) e contei como a própria Resultados Digitais conseguiu dobrar seus resultados sem aumentar o time de marketing através da Automação de Marketing.

Ao longo do ano conversei com muitos dos nossos clientes para entender como eles usavam e ajudá-los a ter resultados com a automação de marketing. Isso me ajudou muito a entender o cenário atual e pensar quais serão os próximos passos.

Nesse post listei o que eu acredito que serão as 3 maiores tendências para 2015 Leia mais…