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5 canais diferentes que vão ajudar você a gerar mais Leads para seus clientes

Conheça alguns caminhos para divulgar melhor os conteúdos ricos produzidos e garantir a primeira entrega de sucesso ao cliente.

Você já leu neste blog sobre como é importante prometer para seus clientes como primeira entrega a geração de Leads. E o sucesso destas entregas está muito relacionado a você saber promover as Landing Pages dos seus clientes para começar a gerar Leads!

E, quando falamos sobre promoção, sempre passamos três passos fundamentais para começar:

Promover em Redes Sociais

Precisamos mostrar às pessoas que curtem as páginas do cliente nas redes sociais que estamos com novos conteúdos, por isso publicar nas páginas de redes sociais do cliente é imprescindível. Aproveitar este volume de curtidas nas páginas para transformá-los em Leads irá te ajudar no relacionamento com os que as curtem. É preciso trabalhar a conversão com estas pessoas também, não só a curtida.

Call-to-Action no site/blog do cliente

Não dá para entregar um monte de conteúdo rico por aí mas não mostrar o que estamos criando dentro do próprio site ou blog do cliente. Precisamos mostrar ao visitantes do site/blog que estamos gerando conteúdos ricos para que ele baixe, assim ele se torna também um Lead, proporcionando um maior relacionamento no futuro.

Campanha de Email Marketing

Não existe uma forma tão exclusiva de relacionamento com os contatos do seu cliente quanto enviar um email para ele oferecendo um conteúdo rico. Não espere ele visitar o site do cliente ou ver a postagem na rede social para que converta – aproveite que você já possui seu contato e faça uma oferta a ele de uma forma mais pessoal.

Mas estes passos você já conhece, e você se pergunta: “existe outra forma de divulgar minhas Landing Pages para atingir mais pessoas que são interessantes para o meu cliente?”.

E nós respondemos que sim! Por isso, resolvemos trazer para você 5 formas diferentes de promover sua Landing page e gerar mais conversões!

Vamos a elas:

 

1 – Grito no escritório

Todos da equipe da agência precisam saber o que vocês estão criando. Seja um novo post ou um novo material rico, ter o apoio de todos nas redes sociais para divulgar o material se achá-lo interessante é muito importante para alcançar um volume maior de pessoas.

Grito no escritório não significa que você precise comprar um megafone para que todos fiquem sabendo. Aqui na RD, por exemplo, recebemos sempre emails de novos materiais que são criados para conversão ou novos posts nos blogs para compartilhar se gostarmos. Você pode montar um modelo de email avisando a agência toda que vocês têm novidades e querem o apoio deles para divulgar. E isso pode valer tanto para conteúdos da agência como dos clientes de vocês. Fazer o cliente entender esta estratégia e a importância dela também ajuda bastante na hora de publicar novos materiais dele. Ninguém melhor do que nós, que estamos no negócio, distribuirmos estes conteúdos, pois influenciamos as pessoas à nossa volta.

 

2 – Grupos de interesse

Existem diversos tipos de grupos de interesse na internet. Os mais conhecidos são do Facebook, LinkedIn e do Yahoo. Estes grupos unem usuários com interesses comuns, portanto acabam gerando uma segmentação específica de público para consumir seu conteúdo. Fazendo o desenho da sua persona, você entende quais são os interesses que ela possui e consegue identificar quais são os melhores grupos para você postar materiais de conversão.

Mas nestes grupos é importante ter cuidado com o conteúdo que você irá oferecer. Se você tem um material nas etapas de “aprendizado e descoberta” ou “reconhecimento do problema” da Jornada de Compra, distribuir nestes grupos faz todo o sentido. Você está, de fato, segmentando seus Leads e dando ao grupo as informações de que ele precisa.

Para entrar nos grupos você precisa solicitar o acesso através de um perfil social, que dá mais credibilidade ainda para a postagem que você for fazer; nestes grupos não é possível postar pela página do cliente, e em alguns grupos a postagem tem que ser aprovada. Justamente por isso você deve ter um cuidado muito importante na forma como você posta para que não seja em tom comercial, pois existem muitos grupos que proíbem postagens comerciais e você pode ter sua postagem bloqueada ou até ser retirado do grupo.

Ao contrário do Facebook e LinkedIn, que colocam sua postagem na timeline da página do grupo, o Yahoo envia para todos os integrantes do grupo um email com a sua postagem. O cuidado deste formato deve ser ainda maior porque você irá falar com elas direto nas suas caixas de entrada.

 

3 – Grupos ou contatos no WhatsApp

Às vezes o seu cliente tem muitos contatos no WhatsApp pois trabalha muito nesse formato. Colar o link da Landing Page nestes grupos pode ajudar na conversão. Até porque, se eles já possuem um contato com o cliente desta forma, com certeza estarão mais abertos a receber conteúdos porque já conhecem a empresa. Nesses grupos você pode trabalhar diversos tipos de conteúdos.

Só procure ter a certeza de que estas pessoas de fato já tiveram algum contato com o cliente para não se tornar muito invasivo.

 

4 – Instagram

O Instagram começou agora a trabalhar com publicidade também, então porque não colocar a sua Landing Page lá?

Lembre-se de que no Instagram o visual é muito importante, então capriche na imagem que você vai utilizar para atrair. Caso o cliente já possua uma conta no Instagram com alguns seguidores, vale colocar lá também.

Estas e outras estratégias para gerar Leads através desta rede social você pode conhecer um pouco mais lendo o post Como gerar Leads no Instagram.

 

5 – Fóruns

Uma alternativa muito legal também são os fóruns. Neste espaço a pessoa de fato está perguntando algo que o seu material pode responder. Alguns fóruns são abertos e você pode só clicar em responder para fazer sua oferta, outros precisam de um cadastro para responder.

Pesquise possíveis fóruns que têm a ver com o seu cliente. Estar nestes fóruns pode ajudar também na produção de conteúdo. Se você vir que existem muitas perguntas sobre um assunto que você ainda não escreveu e que têm muito a ver com o produto ou serviço do seu cliente, essa é uma boa oportunidade de criar e gerar Leads!

Estas são as 5 diferentes formas que trouxemos para você promover sua Landing Page e começar a gerar mais Leads! Mas o mais importante é que o conteúdo seja relevante para as personas que você desenhou. Entenda o que de fato interessa para sua persona e como você pode ajudar criando conteúdos, ferramentas e materiais para ela. Você com certeza vai virar um case do nosso blog gerando muitos Leads, assim como a Máquina de Resultados conseguiu e explicamos neste post como isso aconteceu!

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