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Prêmio Agências de Resultados 2017: inscrições abertas para parceiros RD

Sabemos que uma das maiores dificuldades das agências é se reinventarem e superarem seus desafios. Quem não quer aumentar a receita da empresa e fazê-la crescer? Entregar sucesso para os clientes e garantir que a relação com eles seja a mais duradoura possível? Ou, ainda, construir uma agência diferenciada que se destaque nesse mercado tão competitivo?

Com o objetivo de consagrar histórias construídas por profissionais que realmente conseguiram superar desafios como esses, alcançando grandes resultados para si e para seus clientes, a Resultados Digitais realiza a cerimônia Prêmio Agências de Resultados.

Esse é um momento muito especial, que faz parte da programação do RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina.

Nessa semana, a edição de 2017 foi lançada para a base de agências parceiras da RD. Se você se enquadra nesse público, aproveite a ótima oportunidade de submeter sua história.

(Se você ainda não é parceiro da RD, este post acaba sendo um spoiler dos bastidores dessa premiação. Enjoy it!)  

A importância de ter cases de sucesso

Participar de uma premiação como a Agências de Resultados é uma grande chance de consolidar boas práticas do ano e registrar verdadeiras histórias de sucesso.

Ter cases na manga pode trazer diversos benefícios para sua agência, já que acaba posicionando seu negócio como referência e serve como prova de que você sabe fazer o que oferece.

Leia mais: Como usar os cases de sucesso como uma arma de vendas para sua agência

Essa posição de credibilidade com certeza é um diferencial quando você está em contato com um potencial cliente para fechar uma conta ou quer renovar um contrato, não é mesmo?

Minha pergunta é a seguinte: que história você vai contar neste ano? 🙂



Como vencer os principais desafios das agências de resultados

Conquistar clientes? Aumentar receita? Entregar sucesso? Conheça 5 cases de sucesso de agências que conseguiram rebater esses desafios com muito mérito e confira hacks estratégicos para que você possa fazer acontecer dentro do seu próprio negócio.

Categorias do Prêmio Agências de Resultados 2017

A premiação é dividida em doze categorias independentes, nas quais os vencedores são definidos de acordo com sua performance

1. Carteira de Clientes

Prêmio para a agência que possuir o maior número de clientes ativos junto com a Resultados Digitais.

2. Primeiro valor: Marco de Sucesso 1

Nesta categoria, serão premiados os parceiros que conseguem atingir o primeiro sucesso com seus clientes na implementação do RD Station, isto é, gerar Leads. A avaliação se dá em função dos processos de onboarding estruturados pela área de Customer Success da Resultados Digitais.

3. Relacionamento por email: Marco de Sucesso 2

Serão premiadas aquelas agências que demonstraram melhor performance nas suas campanhas de Email Marketing para clientes.

4. Mestre da Conversão: Marco de Sucesso 3

Os mestres da conversão são os parceiros com as melhores taxas de conversão em suas Landing Pages, de visitantes para Leads, graças a uma boa estratégia de planejamento de conteúdo.

5. Máquina de Crescimento – Geração de Leads: Marco de Sucesso 4

Prêmio para as agências que realmente conseguem alcançar vendas como resultado para seus clientes.

6. Melhor Campanha Integrada (marketing + vendas)

Prêmio para a agência que criou a melhor campanha integrando ações de Inbound Marketing com o departamento de vendas do cliente.

7. Sucesso dos Clientes

Nesta categoria será selecionada a agência com a melhor performance no engajamento das contas do RD Station de seus clientes, assim como a melhor performance na manutenção de clientes.

8. Colaboração para o Produto

Prêmio para a agência que desenvolveu alguma melhoria inserida no produto, como integração com determinado CRM. A contribuição será avaliada pela banca, que é composta por colaboradores da área de produto da Resultados Digitais.

9. Espada ninja na vitrine

Prêmio para a agência com a melhor performance na aplicação do Inbound Marketing para si mesma.

10. Desenvolvimento dos Clientes

Prêmio para a agência com melhor performance de expansão da carteira de clientes durante um ano.

11. Renovador de Sucesso

O título será atribuído aos parceiros mais comprometidos com a retenção de seus clientes, avaliando as renovações de contrato realizadas dentro do período de um ano.

12. Grande Prêmio Agência de Resultados do Ano

Prêmio para a agência com a melhor performance na somatória das demais categorias do prêmio.

Uma lembrança da edição de 2016

Você deve estar se perguntando alguns diferenciais dos vencedores, certo? Então vou contar para você um pouco mais da história da AstrusWeb, eleita agência do ano de 2016.

Sediada em Erechim, no Rio Grande do Sul, a Astrus começou a oferta de serviços digitais com construção de sites e gerenciamento de redes sociais em 2007. Foi apenas entre 2012 e 2013 que o setor de Marketing Digital começou a se estruturar pensando em agregar novos serviços em seu portfólio. No ano seguinte, a agência mudou seu posicionamento e passou a oferecer serviços de marketing de forma integrada, além de se tornar uma agência parceira da Resultados Digitais.

agência de resultados 2017

 

“A web sempre deteve todos nossos olhares, pois acreditamos em todo potencial que este ambiente pode trazer em relação a resultados aos nossos clientes. Neste contexto, acreditamos que o principal benefício dos serviços digitais é a possibilidade de trabalhar estratégias e serviços integrados, que conversam e estão alinhados aos objetivos de negócio de nossos clientes.” (Carminatti, CEO da AstrusWEB)

 

Estratégia de solução

Embora seja comum dar o start a um projeto com um pacote de serviços mais compacto para o cliente, é importante ressaltar que a máquina do Inbound Marketing deve, sim, contemplar todos os famosos verbos: atrair, converter, relacionar, vender, analisar e reter.

A estratégia da AstrusWeb seguiu bem essa proposta! Conforme conseguiu comprovar os primeiros resultados para o cliente, o negócio buscou evoluir seus serviços e abranger ao máximo todas as ofertas importantes — da atração à retenção.

A partir disso, a agência passou a atender cada vez mais as necessidades dos seus clientes, aumentando o ticket médio e crescendo sua receita. Essa relação, em conjunto com uma visão de negócios certeira e uma cultura interna com foco em resultados, permitiu que a agência se tornasse referência local, regional e até mesmo nacionalmente.

agência de resultados 2017

 

“Em relação ao ticket médio, apostamos em unir todos os nossos serviços quando analisamos as necessidade de nossos clientes. Observamos nossa base de clientes atuais e, entendendo como poderíamos melhorar nosso atendimento, oferecemos nossos serviços de marketing, reformulação de projetos e demais melhorias. Oferecemos uma solução completa.” (Carminatti, CEO da AstrusWEB)

 

A AstrusWeb teve muito cuidado e paciência para educar seus clientes, apresentar relatórios de acompanhamento e estabelecer uma relação de confiança com eles. Isso fez com que a agência fosse vista como uma parceira estratégica e pudesse fazer essa ampliação do pacote de serviços de uma forma mais natural. Fica a dica!

And the Oscar goes to…

Se você é parceiro da Resultados Digitais, só espero que já esteja construindo os cases deste ano. Quero ver você em busca de um lugar no pódio! 🙂

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