Blog Agências de Resultados

Então é ano novo! Como sua agência pode abrir 2018 com tudo 🍀

5, 4, 3, 2… 1! Você fecha os olhos e, quando abre, o ano novo chegou. Mas, convenhamos, nada melhor do que a virada para começarmos o ano com tudo!

A virada do ano é sempre muito boa, as energias são renovadas, promessas são feitas para o ano que está entrando.

Alguns passam a virada de ano de roupas amarelas para trazer mais dinheiro, outros pulam as 7 ondinhas e fazem pedidos para Iemanjá, tem ainda quem come romã e guarda as sementes. Simpatias e rituais a parte, sejamos sinceros: não adianta fazer tudo isso e continuar na inércia em 2018.

Pensando nisso, criei um checklist para sair da virada renovado e começar o ano com tudo!



Checklist para ter uma agência de sucesso!

A oferta de serviços de Marketing Digital é uma grande oportunidade para este ano! Confira 7 passos que vão ajudar você a organizar a casa e garantir a entrega de resultados de verdade para seus clientes.

1. Nada melhor que muita água para sair daquela ressaca

Vamos manter a equipe bem hidratada e oxigenada neste começo de ano? Sabemos que todo mundo volta das férias (ou do feriado para quem continuou trabalhando) disperso, com pouco foco mas com MUITA energia.

Então, vamos aproveitar toda essa energia da equipe canalizando-a para atividades bacanas que vão gerar engajamento e resultados muito positivos para a agência durante o ano?

Pode-se aproveitar esse momento para repensar as estratégias, fazer o planejamento de 2018 para os clientes que ainda não o possuem, criar o calendário de datas comemorativas e até mesmo repensar os processos da agência, os fluxos de trabalho e as interações entre as áreas.

Outra ideia legal é aproveitar o clima tropical e fazer uma reunião externa, bem descontraída, para unir ainda mais o time e fortalecer a equipe.

2. Pare de procrastinar e mande aquele invite agora mesmo!

Aproveitando a energia da galera e as dicas do item anterior, que tal aproveitar o momento e já marcar na agenda do time um horário para um planejamento de começo de ano?

Aproveite o momento para mostrar para a sua equipe o quanto ela foi importante no desenvolvimento da agência no ano anterior. Faça também um levantamento de tudo de bom que aconteceu e de tudo que não saiu como previsto – e claro, o que aprenderam com isso.

Trace um objetivo para o ano de 2018 com metas e ações. Pense onde querem chegar e como vão fazer para chegar lá. A agência ainda não possui um planejamento estratégico? Aproveite o momento, neste material temos um passo a passo muito bacana que mostra como fazer um planejamento estratégico.

3. Feliz ano novo, querido cliente!

Você já mandou uma comunicação bem legal para seus clientes, reforçando a parceria que vocês possuem e mostrando que vão começar o ano com tudo? Se não, corra! Faça uma comunicação personalizada, mostre o carinho que vocês têm por eles e fale um pouco sobre tudo que está por vir neste ano de 2018.

Aproveite para já deixar aquela reunião de começo do ano marcada, para definirem o planejamento de cada cliente, com definições claras do que querem e de como vão alcançar os objetivos.

4. Ano novo, programa novo!

Você já deve ter ouvido falar por aí que a Resultados Digitais possui um novo programa de parcerias. Ele foi pensado e criado para acelerar e apoiar ainda mais o crescimento da sua agência em conjunto com a RD.

Além de apoiar o crescimento dos parceiros, o novo programa possui benefícios muito mais interessantes, como comissão adiantada para alguns tiers, bônus para retenção de clientes e muito mais (tem até convite para o RD Summit)!

A sua agência ainda não é parceira da RD? Então, para começar o ano com tudo, dando aquela guinada na agência, que tal se tornar nossa parceira?

Você já é parceiro? Então vamos aproveitar as dicas anteriores e colocar no planejamento da agência o que você espera com o novo programa? Pode ser relacionado ao crescimento da agência, retenção de clientes, tornar-se um parceiro Gold, Platinum ou Diamond.

Bom, agora é só aproveitar bastante esse momento e colocar tudo em prática para começar o ano novo com tudo!

Marcadores:

Deixe seu comentário