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Como estratégias de inbound e CRM para e-commerce promoveram um crescimento de 800% em 3 anos

Após dois anos de prejuízos, a Bebidas Famosas decidiu investir na parceria com uma agência de marketing especializada em inbound e CRM para e-commerce. Confira os resultados dessa história

Este blog post foi escrito por Alice Guedes, da agência Tercerize.

Na era da transformação digital tudo acontece muito rápido. Mas apesar do senso de urgência, esta é a história de uma parceria que, mais do que respostas imediatas, tem sucesso na longevidade.

A Bebidas Famosas é uma das maiores lojas do segmento de bebidas no Brasil. São mais de sete mil itens no catálogo, com produtos das maiores e mais famosas marcas de bebidas do mundo. Os números são impressionantes, mas os desafios enfrentados também. Há não muito tempo, os dados não eram tão favoráveis para a empresa.

Depois de dois anos seguidos amargando prejuízos em sua loja virtual, em setembro de 2016 a Bebidas Famosas buscou ajuda. A agência escolhida foi a Tercerize, empresa especializada em processos de e-commerce e Marketing Digital. O foco era implementar estratégias de Inbound e CRM para melhorar os resultados comerciais.

Adriano Lucas, sócio e head de Marketing da Tercerize, relembra:

Os administradores procuraram a Tercerize por que o seu e-commerce não conseguia ter um volume suficiente de visitas e o resultado das vendas era ínfimo. Gastava-se muito em Google Adwords para adquirir novos leads, que muitas vezes não se convertiam em vendas.

Planejamento é a base do sucesso do projeto

Com carta branca para repensar a estratégia e o posicionamento da empresa na web, a Tercerize concentrou seus esforços e profissionais na elaboração de um planejamento estratégico de marketing que atacava quatro frentes distintas: Performance, SEO, Inbound Marketing e CRM.

Neste processo, buscar parcerias com ferramentas como o RD Station, foi fundamental para o sucesso do projeto.

Em pouco tempo os resultados começaram a aparecer

Não demorou muito para que as estratégias traçadas mostrassem resultados robustos. Conseguimos aumentar de 14 mil para 160 mil o número de acessos no site no primeiro ano de trabalho, e para 925 mil nos dois anos seguintes.

Hoje, a loja figura nas primeiras posições do Google nas buscas referentes às principais categorias e produtos, resultado obtido através do planejamento de SEO e do acompanhamento da evolução das palavras pela ferramenta de palavras-chaves da RD. Obtivemos um crescimento de mais de 800% no período, sendo que atualmente mais de 50% do faturamento vem das buscas orgânicas, ou seja, com baixíssimo custo de aquisição.

Passamos de 71 pedidos/mês, no início do projeto, para uma média atual de mais de 4 mil vendas/mês, distribuídas entre todos os canais. Além disso, com a qualificação dos leads de acordo com a persona, e o trabalho de fortalecimento da marca na web, aumentamos não só o número de pedidos como também o ticket médio das vendas.

Parceria com RD Station foi fundamental

Com o auxílio do RD Station criamos réguas de relacionamento e conteúdos ricos para cada etapa do funil e da jornada de compras. Temos mais de 100 tipos de segmentações que permitem enviar campanhas de e-mail assertivas e com altas taxas de abertura, cliques e vendas.

Através dessas ações de inbound e CRM mantemos mais de 10% da base ativa e comprando de forma recorrente. Cerca de 16,75% da base fazem pelo menos duas compras ao mês.

Trabalho conjunto

Os bons resultados podem ser creditados a uma parceria sólida entre a Bebidas Famosas, que compreendeu a necessidade de buscar uma equipe especializada para melhorar seus resultados, e a Tercerize, responsável por buscar as melhores estratégias, mapear o perfil do público-alvo e realizar ações assertivas para obter o melhor retorno do investimento.

Também não podemos deixar de citar a parceria com a Resultados Digitais, que apoia a Terceirize com consultorias, treinamentos e capacitação em marketing e vendas.

Quer conhecer mais sobre o Programa de Parceria da RD? Clique aqui e peça o contato de um de nossos consultores 🙂

Este blog post foi escrito por Alice Guedes, da agência Tercerize.

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