Blog Agências de Resultados

Como cursos e certificações podem ajudar a desenvolver a equipe da sua agência

Umas das principais preocupações de uma agência é reter conhecimento dentro da empresa e desenhar uma trilha de desenvolvimento para os colaboradores; descubra como as certificações podem ajudar você a resolver esses problemas

Aposto que você já viu dentro da sua agência, ou da agência de conhecidos, a troca de cadeiras entre profissionais que entram e saem em um curto espaço de tempo. E, com certeza, você já deve ter feito questionamentos sobre a razão dessa rotatividade. O que vamos mostrar hoje é como a oferta de cursos e certificações para os seus colaboradores pode ajudar você a desenvolver a sua equipe e aumentar a longevidade da mesma.

Não é novidade para ninguém que cada vez mais os colaboradores escolhem as empresas que gostariam de trabalhar pensando nas possibilidades de aprendizado que podem obter.

Esse processo cada vez mais precisa ir além dos treinamentos operacionais — o colaborador precisa que o ambiente de trabalho seja capaz de agregar conhecimentos na sua carreira diariamente.

Beleza, mas como posso capacitar minha equipe e um novo colaborador de maneira constante?

Em setores de frequente inovação e mudanças, como é o de agências de marketing, essa demanda se intensifica. Há uma pressão por estar antenado aos últimos conceitos e tendências de mercado — e as fontes de conteúdo estão longe dos tradicionais livros e apostilas.

Neste cenário, as certificações e cursos onlines ganharam forte relevância nos últimos anos. Google, Microsoft, Facebook e Resultados Digitais são exemplos de empresas que disponibilizam seus cursos e materiais para começar uma verdadeira revolução na educação de mercado.  

Como posso usar isso a favor da minha agência?

Antes de tudo, é importante identificar quais são as principais necessidades da sua agência e como isso se relaciona com o perfil dos seus colaboradores. Então você pode avaliar quais cursos se adequam melhor a esse propósito.

Usando as certificações para capacitar seus colaboradores

Já imaginou agregar valor para os seus colaboradores na comum semana de treinamentos iniciais? Você pode fazer isso através de uma trilha de cursos e certificações que, além de capacitar o seu novo funcionário, vai garantir alinhamento teórico com os demais membros da sua equipe.

Aqui na Resultados Digitais todo novo colaborador passa por um período que chamamos de Get Ready. Nesse processo, os novos RDoers são orientados a realizar cursos e certificações de Inbound Marketing e do próprio RD Station, garantindo um processo de rampeamento mais eficiente e uma maior identificação entre o novo funcionário e sua função.

Na chegada de um novo funcionário à sua agência, aproveite esse momento para mapear os pontos que ele gostaria de desenvolver na atividade e monte junto com ele um plano com temas e prazos para realização de cursos e certificações que desenvolvam as expertises definidas juntos

Mas isso deve custar uma fortuna!

Claro que não! Muitas certificações e cursos são disponibilizados de maneira gratuita, como é o caso das certificações do Google e da RD University da Resultados Digitais.

Se você ainda não é uma agência parceira da RD, você tem a oportunidade de acessar a certificação Agência de Sucesso.

Confira abaixo os módulos do curso e realize sua pré-inscrição.

  • Módulo 1 – Clientes digitais e o Inbound Marketing
  • Módulo 2 – Gerando sucesso com a união entre o Inbound Marketing e o RD Station
  • Módulo 3 – Etapas de um processo de vendas eficiente
  • Módulo 4 – Precificando os serviços de Inbound Marketing

Já se a sua agência é parceira da RD, você pode acessar um curso ainda mais completo. É sobre ele que falaremos no próximo item.

Agência de Resultados

A certificação conta com uma trilha de quatro cursos, divididos em marketing, vendas, Customer Success e gestão. Quem é parceiro da RD poderá acessá-la pelo Portal do Parceiro.

Essa certificação foi criada pensando exclusivamente nos modelos de agências atuais e conta com temas que passam pelos principais gargalos do setor, desde gestão até a prestação de serviços digitais em si. Você pode dividir sua equipe e novos colaboradores para explorar os principais temas de cada uma das trilhas presentes no curso — sobre o que falaremos abaixo.

Curso de Customer Success

No curso de Customer Success, você vai aprender como a nossa metodologia ajuda a manter o seu cliente no longo prazo e como apresentar os primeiros resultados a ele, tendo como referência as melhores práticas da Resultados Digitais. Alguns tópicos abordados são estratégias de retenção de clientes, Projeto de Aceleração de Resultados (PAR), Metodologia da Máquina de Crescimento e Revisão Trimestral de Sucesso (RTS).

Curso de Gestão

Para ajudar você com a migração dos seus serviços para o modelo de agência de Inbound Marketing, neste curso abordaremos Modelos de negócios de agências, estruturação de equipes, contratações para a agência e terceirização de serviços.

Curso de Vendas

No curso de vendas você vai aprender como estruturar um processo de vendas para sua agência fechar novos negócios e como fazer um plano de vendas para crescer de forma escalável.

Você também vai descobrir a metodologia de vendas que utilizamos na Resultados Digitais. Resumindo, passaremos pelos seguintes tópicos: estruturação do processo de vendas, CRM, Etapas do Processo de Vendas e Planejamento de Vendas.

Curso de Marketing

Já no módulo de marketing você vai aprender as estratégias e ações para implementar a metodologia de Inbound Marketing na sua agência e nos projetos dos seus clientes.

Esse curso apresenta a importância de a sua agência aplicar estratégias de Inbound Marketing em seu benefício para escalar cada vez mais o crescimento. Também traz conceitos introdutórios de Inbound Marketing e as melhores práticas para sua aplicação.

Tópico a tópico: Por que tornar-se uma Agência de Resultado, Introdução ao Inbound Marketing e RD Station na prática.

É importante lembrar que, além os cursos e certificações ajudarem na capacitação e retenção dos talentos, eles são fundamentais para sua equipe subir o nível de qualidade das entregas para os clientes. Eles possibilitam que todos da sua agência tenham acesso a conteúdos de qualidade, independente da sua área de atuação — e ninguém tem dúvida de que equipe capacitada gera mais resultados!

E aí, vamos nos certificar?

certificações


Esse post foi escrito por Renato Vieira e Hugo Soares, consultores de Implementação de Sucesso na Resultados Digitais.

Marcadores:

Deixe seu comentário