Blog Agências de Resultados

3 estratégias para você implementar uma cultura de foco em resultados na sua agência

Se a sua agência tem uma cultura organizacional forte, ela acaba norteando os próximos passos do trabalho; neste post, trazemos algumas diretrizes que vão te ajudar a criar essa cultura dentro da agência

Sabemos que, independentemente da maturidade da agência no mercado, o bom acompanhamento dos processos internos e a preocupação com a entrega de sucesso aos clientes são fundamentais para se ter um negócio em crescimento. Por isso, é muito importante que a empresa fomente o valor de foco em resultados dentro da sua cultura para que todos os colaboradores sejam encorajados a acompanhar as métricas do negócio, garantindo que entregarão o melhor para que os clientes fiquem satisfeitos com os resultados e queiram manter sua agência como parceira estratégica por muito tempo.

Se a sua agência tem uma cultura organizacional forte, que é percebida por todos os funcionários, ela acaba consequentemente norteando os próximos passos do trabalho, a começar pela forma como seu capital humano vai enxergar o negócio e agir dentro dele.

Neste post, trazemos algumas diretrizes que vão te ajudar a criar essa cultura dentro da agência. Confira a seguir!

Conquistar clientes? Aumentar receita? Entregar sucesso? Conheça 5 cases de sucesso de agências que conseguiram rebater esses desafios com muito mérito e confira hacks estratégicos para que você possa fazer acontecer dentro do seu próprio negócio

Faça um planejamento estratégico

Para que cada colaborador esteja alinhado na cultura de foco nos resultados da agência, ele deve ter as respostas para duas perguntas principais:

  • Para onde estou indo?
  • Como sei que estou chegando lá?

Um bom planejamento estratégico pode ajudar você a passar para sua equipe uma visão a curto, médio e longo prazo. A partir desse alinhamento todos buscarão o propósito ao trabalho realizado dentro da agência, conectados a um empreendimento importante.

Seja transparente com seu time e facilite o acesso aos dados

Não adianta nada fazer discursos maravilhosos sobre cultura se ela não é percebida no dia a dia da agência, certo? Por isso, para ter foco em resultados sua equipe precisa ter acesso a um dashboard com todos os indicadores-chave de desempenho da organização e ser estimulada a fazer o acompanhamento dessas métricas.

Sua agência é naturalmente fonte de uma infinidade de números. E as equipes têm o potencial de extrair inteligência desses dados se lançarem mão das ferramentas corretas para o acompanhamento das métricas e para o planejamento da agência.

Garanta todos os recursos necessários para fazer a máquina girar bem. Claro que esse cenário pode gerar muitas dúvidas e inquietações, por isso é importante que os sócios das agências deem as respostas para todas as questões, deixando todos os processos bem transparentes para o time.

Proponha ciclos de feedbacks curtos

Estamos em uma era em que as temidas avaliações anuais de desempenho devem ser substituídas por ciclos de feedbacks individuais frequentes sobre performance e comportamento. Essa transformação dentro do ambiente organizacional é muito importante para minimizar os erros cíclicos que os colaboradores podem cometer se não recebem uma boa orientação com o que pode ser corrigido ou melhorado.

Além disso, os feedbacks têm o poder de energizar e motivar a equipe para o futuro almejado, melhorando a velocidade e a qualidade das tomadas de decisão no dia a dia.

Resultado de tudo isso? Uma agência em que todos os colaboradores estão seguros de onde devem chegar e com foco para chegar lá!


E aí, gostou das dicas? Fique à vontade para compartilhar nos comentários as práticas que você adota dentro da sua própria agência!

 

Marcadores:

Deixe seu comentário