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3 estratégias para você implementar uma cultura de foco em resultados na sua agência

Se a sua agência tem uma cultura organizacional forte, ela acaba norteando os próximos passos do trabalho; neste post, trazemos algumas diretrizes que vão te ajudar a criar essa cultura dentro da agência

Sabemos que, independentemente da maturidade da agência no mercado, o bom acompanhamento dos processos internos e a preocupação com a entrega de sucesso aos clientes são fundamentais para se ter um negócio em crescimento. Por isso, é muito importante que a empresa fomente o valor de foco em resultados dentro da sua cultura para que todos os colaboradores sejam encorajados a acompanhar as métricas do negócio, garantindo que entregarão o melhor para que os clientes fiquem satisfeitos com os resultados e queiram manter sua agência como parceira estratégica por muito tempo.

Se a sua agência tem uma cultura organizacional forte, que é percebida por todos os funcionários, ela acaba consequentemente norteando os próximos passos do trabalho, a começar pela forma como seu capital humano vai enxergar o negócio e agir dentro dele.

Neste post, trazemos algumas diretrizes que vão te ajudar a criar essa cultura dentro da agência. Confira a seguir!

Planejamento estratégico para agências de marketing

Neste kit, separamos diversos materiais para ajudar você a colocar a mão na massa e planejar os próximos passos da sua agência. Confira já!
  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.
* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Faça um planejamento estratégico

Para que cada colaborador esteja alinhado na cultura de foco nos resultados da agência, ele deve ter as respostas para duas perguntas principais:

  • Para onde estou indo?
  • Como sei que estou chegando lá?

Um bom planejamento estratégico pode ajudar você a passar para sua equipe uma visão a curto, médio e longo prazo. A partir desse alinhamento todos buscarão o propósito ao trabalho realizado dentro da agência, conectados a um empreendimento importante.

Seja transparente com seu time e facilite o acesso aos dados

Não adianta nada fazer discursos maravilhosos sobre cultura se ela não é percebida no dia a dia da agência, certo? Por isso, para ter foco em resultados sua equipe precisa ter acesso a um dashboard com todos os indicadores-chave de desempenho da organização e ser estimulada a fazer o acompanhamento dessas métricas.

Sua agência é naturalmente fonte de uma infinidade de números. E as equipes têm o potencial de extrair inteligência desses dados se lançarem mão das ferramentas corretas para o acompanhamento das métricas e para o planejamento da agência.

Garanta todos os recursos necessários para fazer a máquina girar bem. Claro que esse cenário pode gerar muitas dúvidas e inquietações, por isso é importante que os sócios das agências deem as respostas para todas as questões, deixando todos os processos bem transparentes para o time.

Proponha ciclos de feedbacks curtos

Estamos em uma era em que as temidas avaliações anuais de desempenho devem ser substituídas por ciclos de feedbacks individuais frequentes sobre performance e comportamento. Essa transformação dentro do ambiente organizacional é muito importante para minimizar os erros cíclicos que os colaboradores podem cometer se não recebem uma boa orientação com o que pode ser corrigido ou melhorado.

Além disso, os feedbacks têm o poder de energizar e motivar a equipe para o futuro almejado, melhorando a velocidade e a qualidade das tomadas de decisão no dia a dia.

Resultado de tudo isso? Uma agência em que todos os colaboradores estão seguros de onde devem chegar e com foco para chegar lá!


E aí, gostou das dicas? Fique à vontade para compartilhar nos comentários as práticas que você adota dentro da sua própria agência!

 

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Comentários

Um comentário

  1. Joilson Fernandes | AONLead

    Realmente quando se fala em cultura de resultados, o capital humano é o grande responsável por atingir as metas, aplicar melhorias e consequentemente ter bons resultados. Então antes de pensar nos resultados, precisamos pensar nas pessoas!

    O fato de ter um dashboard com todos os indicadores visíveis para o time, traz a consciência de que aquilo é uma missão de todos! E isso facilita a aceitação e engajamento dos colaboradores com as metas de seu setor.

    Aqui na AONLead fazemos “sprints” de uma semana, e toda segunda-feira temos uma reunião de “scrum”, onde cada um de nós precisa responder questões estratégicas, como por exemplo:

    1. Neste “sprint”, o que foi feito de foi positivo e o que foi negativo?
    2. O que podemos melhorar? Como?
    3. E o que devemos parar de fazer? Porque?
    4. Numa escala de 1 a 5, o quanto satisfeito você está com seu trabalho na empresa? Porque?
    5. Na mesma escala, como você se sente com a empresa no geral? Porque?
    6. O que poderia deixar você mais feliz no próximo “sprint”?

    E no final, transformamos os “feedbacks” individuais em tarefas, que são lançadas no “sprint backlog”, para serem executadas o quanto antes.

    Essa prática nos trouxe ótimos resultados, conseguimos apagar incêndios antes que eles se tornem grandes e difíceis de combater.

    Além do engajamento da equipe, que podendo apontar suas opiniões, se sentem parte do negócio quando suas indicações são ouvidas e executadas.