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Kit de Briefing: entenda as necessidades dos seus clientes e faça uma proposta comercial imbatível

O Briefing entre a agência e o cliente consiste na troca de informações sobre a ação que será executada. Ou seja, se você tem que entregar um projeto ao seu cliente, primeiro terá que conversar com ele para entender todas as suas necessidades e dores e alinhar o que será feito.

A princípio isso pode parecer um ritual normal e sem muitos mistérios, mas na prática não é tão simples assim. Segundo o Panorama das Agências Digitais 2019, 43% das agências brasileiras alegam que o maior desafio em se prestar serviços de Marketing Digital é demonstrar valor nos resultados entregues. Mas se você não consegue demonstrar para o cliente o valor das suas ações, é porque você não entendeu o que ele realmente precisava.

Estruturar um ótimo briefing é um desafio, mas também é a chave para conquistar a confiança do seu cliente e entregar projetos de sucesso. Para te ajudar nessa missão, criamos um Kit de Briefing: um compilado de materiais que irá te ajudar a entender de uma vez por todas esse tema e colocá-lo em prática!

Kit de Briefing: 4 materiais com 1 só download!

O guia completo para ganhar confiança e fazer o primeiro contato com seu cliente!

Aprenda tudo sobre o tema!

No kit você irá conferir um vídeo sobre Briefing com dois apresentadores super especiais: o Marcos Felipetto e a Julia Dolabella, consultores de novos negócios aqui na Resultados Digitais.

Os apresentadores possuem bastante experiência em criar conexão com os clientes, e compartilham diversas dicas de como você pode estabelecer os primeiros contatos com seu público. Ao longo do vídeo, você também aprenderá as melhores técnicas para conduzir uma conversa de modo a extrair todas as informações que precisa. No final, ainda há um Role Play para exemplificar tudo o que foi falado.

Ferramenta para construção de Briefing

O Briefing é uma etapa, sobretudo, de comunicação. É o momento que você e o seu cliente tem para se conhecer melhor e “colocar tudo pra fora”. Então, esteja preparado para ouvir!

Mas, tome cuidado: ouvir não basta. Por se tratar de uma etapa oral, é preciso cuidar para palavras não ficarem jogadas aos ventos. Tudo o que for dito deve ser devidamente registrado para que você não deixe nenhum detalhe para trás.

Pensando nisso, trazemos no Kit uma ferramenta para você anotar todas as informações da reunião e garantir que você possui um terreno sólido para começar a construir o projeto. Ao centralizar todas as informações que o cliente te passar, vocês podem, em conjunto, inclusive identificar novos problemas que não tinham pensado de forma organizada antes.

Faça uma proposta irrecusável

Durante todo o Briefing ainda não há garantia de que o cliente fechará o projeto com você, mas se a conversa ocorrer da maneira adequada e você transparecer segurança, as chances disso acontecer são altíssimas!

Escute, anote, e faça ele falar. Após identificar as dores e necessidades do seu prospect com clareza, você será capaz de estruturar uma proposta personalizada que ataque diretamente as questões que ele precisa resolver.

No Kit, trazemos um modelo de proposta comercial para que você faça isso da maneira mais fácil e rápida possível. O template pode ser baixado em diversos formatos e é facilmente editável.

Baixe agora mesmo o material!

O Briefing é um tema que está no core de qualquer negócio e que nunca sai de moda. Se você ainda não investiu um tempinho pensando em como melhorar esse processo dentro da sua agência, cedo ou tarde terá que fazê-lo. Afinal, você com certeza não vai querer correr o risco de perder tempo e força de trabalho fazendo uma job que no final não era bem o que o cliente precisava.

O que você está esperando? Acesse agora mesmo 4 materiais com apenas um 1 download! É gratuito. 🙂

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