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[Na prática] Como gerar mais de 500 Leads em duas semanas

Uma dúvida recorrente para quem está implementando estratégias de Inbound Marketing para um novo cliente é “qual conteúdo rico podemos criar para impulsionar a geração de Leads?”. Nesse processo é essencial ter em mente de que forma esse conteúdo vai atingir sua persona (público-alvo) e convencê-la de que esse material é realmente relevante para ela.

Esse foi o desafio da Máquina de Resultados, parceira da Resultados Digitais, que conseguiu uma geração considerável de Leads com boas ações na criação e divulgação de Landing Pages. Vamos compartilhar como eles fizeram isso.

Marcos Kraide, cliente da empresa, é um psicólogo organizacional especialista em desenvolvimento de lideranças, coaching executivo, palestras motivacionais e workshops. Para promover um novo curso que seria lançado, foi decidido pelo desenvolvimento de uma Landing Page como “isca” para atrair pessoas interessadas no tema.

A equipe envolvida (2 profissionais da agência e 2 representantes do cliente) se reuniu algumas vezes para um processo de imersão para definir qual seria a estratégia que iriam utilizar e como iriam apresentá-la. 

Vídeo na Landing Page: convencimento para a conversão

O resultado foi a criação de uma Landing Page chamando para o vídeo de uma de suas palestras, “A Arte do Relacionamento”. A grande sacada foi o modelo escolhido entre os templates do RD Station, o modelo Vídeo, que permitiu a inserção de um vídeo curto em que o psicólogo convida os visitantes a preencher os campos do formulário ao lado.

Marcos Kraide Landing Page

 

A “propaganda vendedora” garante ao público que ele terá acesso a um conteúdo de grande qualidade que o agradará muito. O resultado foi a geração de 500 em apenas duas semanas! 

Divulgação da Landing Page com email marketing e mídias sociais

A base de contatos do próprio Marcos Kraide, que incluía uma base de 6 mil contatos vindos de cadastro de newsletter e contatos do LinkedIn, foi a estratégia que mais surtiu efeito para a geração de Leads. Ele enviou um email promocional divulgando a oferta e conseguiu 10% das conversões por esse canal.

A divulgação também foi feita nas mídias sociais, com postagem em seus perfis no Facebook e Twitter. Além das publicações orgânicas, foram feitos anúncios pagos no Facebook e LinkedIn. O investimento dessas mídias foi de R$ 300. 

Marcos Kraide Midias Sociais

 

Com o sucesso imediato dessa ação, a agência validou com o cliente a eficiência desse modelo de geração de Leads e continuou apostando na criação de conteúdo rico e na divulgação dele para entregar resultados relevantes.

A partir dessa experiência temos 7 Landing Pages e desenvolvemos uma área específica no site para abrigá-las. E elas continuam gerando Leads de forma orgânica diariamente.
Alex Almeida, responsável pela Máquina de Resultados.

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