8 Conteúdos feitos para agências de marketing que você precisa conferir em 2020

Veja nossa curadoria de materiais sobre gestão, vendas, marketing e sucesso do cliente direcionados para o desenvolvimento de agências

Júlia Martinson
Júlia Martinson13 de janeiro de 2020
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Ano novo, metas estabelecidas, e muito brilho nos olhos para fazer acontecer. Nada melhor do que a virada de ano para renovar as energias e se inspirar a ir atrás dos seus objetivos de carreira e negócios, não é mesmo?

Na esperança de ter um 2020 ainda mais próspero que 2019, fazemos de tudo: pular as 7 ondinhas, comer romã, vestir branco, e colocar dinheiro no bolso. Não faz mal apostar em um pouco de simpatia. Mas não adianta, se você realmente quiser ver o seu negócio progredir, terá que colocar a mão na massa. 

Para te ajudar, fizemos uma curadoria de conteúdos separados por temas (gestão, vendas, marketing e sucesso do cliente) direcionados especialmente para agências. Acompanhe a lista abaixo e já adicione-os à sua lista de leitura! :)

Gestão

1. [Pesquisa] Panorama das Agências Digitais 2020

conteúdos feitos para agências

Você sabe como está o mercado das agências digitais no Brasil? Quais são os principais serviços oferecidos, seu impacto na receita desses negócios, suas oportunidades e seus desafios?

Para ajudar você a responder essas e diversas outras questões referentes a esse universo, nós da Resultados Digitais e da Rock Content nos unimos para traçar o Panorama das Agências Digitais 2020. No relatório, você irá encontrar dados sobre:

  • Perfil das agências digitais
  • Aquisição e retenção de clientes
  • Prestação de serviços digitais
  • Adoção de marketing para a própria agência
  • E muito mais!

A proposta é que você entenda mais do seu mercado e obtenha insights para planejar os seus próximos passos.

Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

2. [Kit] Como fazer um planejamento estratégico

Sabemos que as agências têm dificuldade para estruturar um bom planejamento e, muitas vezes, acabam agindo no piloto automático. Por isso, preparamos um material completo que vai te ajudar a driblar esse desafio e construir uma boa estratégia para se diferenciar no mercado.

O que você vai conferir no Kit de Planejamento Estratégico:

  • Vídeo + apresentação: uma explicação dos especialistas da RD sobre os conceitos que você precisa saber sobre o tema (os 5 passos para a construção de um planejamento estratégico, Balanced Scorecard, matriz SWOT, modelo A3, entre outros)
  • O passo a passo completo para fazer um planejamento estratégico + Infográfico
  • Como aplicar um sistema de métricas que pode alavancar as entregas da sua equipe
  • Modelo editável baseado no A3 da Toyota, para implementar a sua estratégia na prática
  • Como melhorar o posicionamento da sua agência no mercado com o modelo das 5 forças de Porter

Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

Vendas

3. [Kit] Como fazer um Plano de Vendas para a sua agência

conteúdos feitos para agências

Acredito que você quer ver a sua agência crescer, certo? Mas para isso acontecer, você precisa saber para onde quer ir e como vai chegar lá. Ou seja, precisa se planejar. 

Esse é o objetivo do Plano de Vendas: uma ferramenta para ajudar você a estimar o quanto irá vender nos próximos meses. Com isso, você pode estruturar os próximos passos da sua agência com mais segurança.

Para saber como fazê-lo, preparamos um kit no qual você vai conferir:

  • Vídeo + apresentação: uma explicação dos especialistas da RD sobre como fazer um Plano de Vendas na prática
  • Planilha: um modelo editável para você traçar e acompanhar o seu planejamento
  • Blog Post: Os 3 fatores de sucesso das agências que possuem Plano de Vendas estruturado

Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

4. [Template] Modelo para montar uma proposta comercial imbatível

conteúdos feitos para agências

Existem várias preocupações para o grande dia em que você estará frente a frente com seu potencial cliente. Ter que criar um modelo de proposta do zero não deveria ser uma delas. 

Para facilitar a sua vida, preparamos um template editável de proposta comercial. Sabemos que esse é um documento decisivo para que seu prospect contrate os serviços da sua agência, por isso, buscamos ser bem didáticos e trazemos nele todas as informações que você realmente não pode se esquecer no momento da negociação.

Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

Marketing

5. [Kit] Como fazer Inbound Marketing para a sua própria agência

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Você sabia que agências que adotam estratégias de Inbound Marketing para si mesmas geram aproximadamente 5x mais visitas e 2x mais Leads em relação às agências que não adotam?

Ao adotar o seu próprio serviço para o seu negócio, além de conquistar novos clientes você também se torna seu próprio case de sucesso. Preparamos um kit com tudo o que você precisa saber para começar a implementar essa metodologia na sua agência, no qual você vai conferir:

  • Vídeo + apresentação: Como fazer Marketing de Conteúdo para a sua agência
  • eBook: Como produzir conteúdo para cada uma das etapas do funil
  • Blog Post: Como fazer Inbound Marketing dentro da sua própria agência
  • Manual RD: Como criamos fluxos de automação, personas e jornada de compra
  • Checklist: Passo a passo para publicar um material educativo
  • Planilha: Gestão de conteúdo
  • Template: Plano de distribuição em redes sociais

Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

6. [Kit] Como definir a melhor estratégia de conteúdo nas redes sociais para os seus clientes

De acordo com o Panorama das Agências Digitais 2020 (sim, vou dar um spoiler do conteúdo número 1 dessa lista), o serviço mais oferecido pelas agências é a gestão e o monitoramento de mídias sociais.

Mas nas redes sociais, estar presente não é o bastante para trazer os resultados esperados. Se você quiser garantir a aproximação da marca com o público e o sucesso nos negócios, precisará definir uma linha estratégica para que o conteúdo produzido para os clientes da agência gere os resultados esperados.

Quer saber como fazer isso? Neste material que preparamos em parceria com a mLabs você vai aprender. O kit inclui:

  • eBook: Como definir a melhor estratégia de conteúdo para as redes sociais dos seus clientes
  • Planilha de conteúdo 2020: Confira uma planilha editável para você programar os conteúdos semanalmente em cada rede social

Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

Sucesso do Cliente

7. Kit de Briefing

conteúdos para agências

O briefing é a chave para entender realmente quais as dores do seu cliente e o que exatamente ele está buscando. Pular esta etapa ou não dar a atenção que ela merece é um tiro no próprio pé, pois pode acarretar em retrabalho para a sua agência.

Pensando nisso, compilamos neste kit materiais que vão te ajudar a construir um bom primeiro contato e a coletar todas as informações necessárias para a venda e execução do projeto de Marketing Digital. Você vai conferir:

  • Vídeo com tudo o que você precisa aprender sobre o tema
  • eBook: Como vender serviços de Marketing Digital
  • Ferramenta para construção de Briefing

Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

8. Kit de Boas-Vindas ao novo cliente da agência

conteúdos feitos para agências

“A primeira impressão é a que fica”, esse ditado é famoso por uma razão. Se você não surpreender seu cliente positivamente logo no início do projeto, há chances de ele te ver com maus olhos durante o resto do percurso e até mesmo de cortar a relação.

A proposta desse kit é ajudar você a provar o valor do seu serviço logo nos primeiros meses de projeto. Nele, você vai conferir:

  • Vídeo e templates de apresentação com tudo que você precisa saber sobre o tema
  • Planilha de gestão de Onboarding e Inbound Marketing
  • Template para realizar a primeira reunião com o cliente
  • Blog post com o passo-a-passo para dar as boas-vindas para o seu novo cliente

Clique aqui para acessar o material gratuitamente.

Ufa, chegamos ao fim da nossa curadoria. Espero que os conteúdos sejam úteis para você e te ajudem a levar a sua agência para o próximo nível! :)

Júlia Martinson

Júlia Martinson

Quem escreveu este post

Produtora de conteúdo na Resultados Digitais.

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