Blog Agências de Resultados

Crise? Na minha agência, não! [Novo eBook]

Os primeiros rumores começaram em 2014, nos últimos meses o assunto foi ganhando força e nas últimas semanas o noticiário, as conversas entre colegas e amigos parecem sempre envolver um tema em comum: a crise.

Infelizmente, o cenário econômico é desanimador: inflação, juros e inadimplência crescem, o consumo está caindo e o crescimento do país, freando. Mas isso não quer dizer que sua agência precisa ir na mesma direção.

Em um momento de crise, o seu medo é que o primeiro pensamento dos clientes seja “preciso cortar custos. Vou encerrar os trabalhos com a minha agência“, não é? Mas você só deve se preocupar com isso se for vista como uma despesa.

E aí, eu pergunto: sua agência é o quê? Despesa ou investimento?

Colocando de uma forma simples: qual é o objetivo de uma empresa ao contratar seus serviços? Lucro, vendas, receita. Então, se você entregar esses resultados, seu papel está sendo feito. Caso contrário, o cliente está colocando dinheiro em algo que não traz retorno. Ou seja: é dinheiro sendo jogado pela janela – e ser visto assim é um imenso risco para você.

É preciso – agora mais do que nunca – se posicionar como peça fundamental para o negócio dele. Ir além de ser um fornecedor e fazer entregas que garantam a retenção das contas atuais e a conquista de novos clientes. Quer saber como fazer isso?

Confira o eBook “Crise? Na minha agência, não“, que criamos em parceria com o Mundo do Marketing:

 

Crise, na minha agência, não

 

O eBook também traz dados do mercado de publicidade e exemplos de agências que já estão indo na contramão da crise.

E a sua agência, como está sentindo esse período? Quais planos tem para os próximos meses e anos? Queremos muito saber! Deixe o seu comentário abaixo.

Marcadores:

Deixe seu comentário