Blog Agências de Resultados

O que o filme Extraordinário pode ensinar a você sobre ser uma agência fora da curva

Descubra como os preceitos aprendidos por Auggie Pullman também podem ser utilizados para transformar a sua agência.

Recentemente estava com a minha filha no cinema e vimos um trailer que chamou muito a atenção dela.

Vi que ela ficou tão encantada com o garotinho que despontou na tela, que decidi comprar o livro que inspirou o filme Extraordinário, para iniciarmos juntas a nossa primeira aventura literária “sem figuras”.

Enquanto lia o livro, não pude deixar de notar as muitas referências que a história nos permite fazer ao nosso cotidiano, na constante procura por reconhecimento, distinção em meio à multidão e ao tão sonhado “lugar ao sol”.

Vivenciando diversas situações com agências de todo o Brasil, percebi o quão importante é ser definido como “extraordinário” e como podemos fazer isso através dos simples ensinamentos que o livro – e agora, filme – nos oferece, nos transformando tão positivamente enquanto profissionais.



eBook Socorro! Como seguro os clientes da minha agência?

Confira um checklist com 7 estratégias que você precisa fazer para conquistar e reter sua base

Mas… o que há de tão “extraordinário” nessa história?

Não sei você, mas estou bem acostumada a assistir a filmes e séries com pessoas adultas, bem dotadas de maturidade para vivenciar situações frustrantes e depois transformá-las em grandes lições de vida.

Porém nessa história aprendemos que os princípios básicos de gentileza, compaixão e empatia podem – e devem – ser utilizados em todos os setores, sem parcimônia.

Na história, Auggie Pullman, é um garoto de apenas 10 anos que nasceu com uma má formação congênita na face e que inicia sua primeira experiência no colégio.

O que deveria ser uma transição comum, ainda que tardia, se torna um desafio que fará com que suas dificuldades com auto estima e o desejo de aceitação social aumentem a cada interação com outras crianças.

Uma das coisas mais incríveis, é ver Auggie levar a vida com grande naturalidade e um “Q” super imaginativo, mesmo em meio às dificuldades, transformando a forma como todos a sua volta o percebiam.

O livro que deu vida ao filme homônimo, é estrelado por Julia Roberts, Owen Wilson, pelo pequeno Jacob Tremblay e já levou mais de 700 mil pessoas ao cinema, concorrendo agora ao Oscar 2018 de Melhor Maquiagem.

A história, com muita delicadeza nos ensina atributos valiosos também para o mundo de agências! Confira todos eles enquanto viaja por alguns dos preceitos ensinados pelo simpático Sr. Browne.

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. (Dr. Wayne W. Dyer)

Não existe nenhum objetivo compartilhado que possa ser alcançado sem a segurança de um bom relacionamento e, para se ter um bom relacionamento, é necessário prática constante. Principalmente entre agência e cliente!

O princípio básico das relações humanas já nos diz que quando há harmonia e contribuição, existe um grande progresso que não acontece quando o oposto está presente. Nas situações corriqueiras, sempre há oportunidades para exercer a gentileza, mesmo que isso custe a nossa grande – e natural- obsessão por estar certo.

Nem sempre será uma tarefa fácil, mas esse é um dos grandes atributos que diferenciam do normal ao extraordinário.

Seus feitos são seus monumentos. (Inscrição em uma tumba egípcia)

Há pessoas que gostam de reconhecimento, há pessoas que são o reconhecimento.

Geralmente nosso instinto natural nos ajuda a relembrar das pessoas que nos afetaram positivamente através das coisas que elas fizeram. Torna-se ainda mais fácil relembrar daquelas coisas que te desagradou de alguma forma.

Saber que as coisas que você realiza se tornam quem você é, leva à reflexão de como seus feitos estão impactando as pessoas ao seu redor.A sua agência apenas demonstra ao mundo o que acontece por dentro.

Sendo assim, viva de acordo com o que acredita e deixe com que seus feitos determinem o tipo de pessoa (e empresa) que você sempre sonhou ser/ter.

Leia mais: Como implementar o valor de customer first na sua agência

Não tenha amigos que não estejam à sua altura. (Confúcio)

Estar à altura é um conceito bem relativo dependendo do que você quer alcançar. Se você já sabe que o céu é o seu limite – e claro, se esforça por isso -, não deve se esquecer que as pessoas que estão ao seu lado te ajudarão muito na escalada para o sucesso.

Aqui na Resultados Digitais sabemos o quão importante é ter pessoas que te suportem nesse trajeto, te dando o caminho das pedras…tanto que por causa dessa importância surgiu o nosso programa de parceria.

Sendo assim, para que você tenha mais segurança no percurso, faça bons relacionamentos! Se você achar que não possui tantos amigos ou contatos que possam facilitar sua trajetória, faça mais, faça novos! Utilize todas as possibilidades de networking através dos inúmeros eventos que realizaremos durante todo o ano, como o RD on the Road e o RD Summit.

Leia mais: Como fazer amigos e influenciar pessoas: 8 pilares de Dale Carnegie que ajudarão você a se relacionar melhor com os clientes

Audents fortuna iuvat. (A sorte favorece os bravos, Virgílio)

Ter sorte é para poucos. Ser bravo é para todos.

Se só é possível ter sorte através de atos de bravura, tenha sempre a coragem necessária para merecer toda e qualquer tipo de sorte que te sobrevier.

Ser bravo, no dicionário, define aquele tipo de pessoa notável e que merece ser admirada. É uma das características presentes nas pessoas das quais nos espelhamos e que só podem ser demonstradas para fora, quando se vive internamente.

Você já chegou a se comparar com outras agências e pensou sobre a “sorte” que ele teve ao conseguir um cliente X?

A partir de hoje, lembre-se como essa sorte está muito atrelada à bravura de quem está por trás dessa conquista e faça o mesmo.

Utilizar da sua capacidade de “bravura” nos atos diários, com aqueles dos quais você se relaciona com frequência, certamente começará a te definir como alguém peculiar, que está à procura de distinção em meio à multidão.

Exatamente nesse estágio, verá todos os tipos de sorte que podem aparecer apenas para aqueles que têm a coragem de agir com todos ao seu redor, de acordo com o que acredita.

Nenhum homem é uma ilha. (John Donne)

E é preciso realmente acreditar nisso para garantir resultados que apenas podem ser alcançados quando em equipe.

É possível que você seja o grande idealizador de algo, a cabeça por trás de qualquer estratégia e até mesmo a peça essencial de sua agência, porém vivemos em um mundo em constante evolução e que exige cada vez mais de nós.

Algo que foi criado uma vez fatalmente precisará de atualização e inovação para manter-se sob o holofote.

Com uma equipe focada em trazer novidades, através de várias cabeças pensantes, é muito mais provável alcançar esse sucesso do que aconteceria se estivesse sozinho.

É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas (James Thurber)

Não tenha medo de não saber tudo. Tenha medo de não estar disposto a aprender!
Em geral, criamos e somos muito mais propícios a inovar quando estamos abertos ao desconhecido.

Permita-se conhecer as novas práticas, o que é tendência, o que será mais requerido e aprenda cada vez mais sobre isso.

90% das agências que atendo em minhas consultorias vieram do offline e viram uma grande oportunidade no Inbound Marketing, que acaba se tornando uma das suas principais fontes de receita recorrente.

O processo é longe de ser fácil para eles, mas, ainda assim, estão sempre muito dispostos a entender como podem utilizar todos os conceitos a seu favor.

E sabe o que eu penso disso? Acho lindo! Vejo que são agências que estão cada vez mais sintonizadas com as dores dos seus clientes e buscam constantemente se adequar ao que eles precisam de verdade.

Se você já sabe que o aprendizado contínuo abre portas para grandes oportunidades, encontrará em nossa RD University um baú recheado de conhecimento valioso, independente do momento que sua agência estiver vivendo.

Apenas siga o dia e busque o sol! (The Polyphonic Spree, “Light and Day”)

Grandes resultados são provenientes de pequenas e simples ações feitas diariamente.

Se quer garantir o seu lugar ao sol, relembre sempre da importância de manter a constância no que faz, ser capaz de realizar suas entregas com disciplina e de garantir os pequenos resultados que te levarão ao sucesso final.

Atalhos milagrosos não existem. Pelo contrário, estão cheios de grandes decepções travestidas de pequenos percalços.

Seja hoje mesmo, nos mínimos detalhes, aquele tipo de pessoa que sonha ser. Seja extraordinário em ações, nos contatos, nas entregas diárias e se abra para o leque de opções que surgirão à sua frente.

Se você já sabe que ser Extraordinário é aquilo que vai te fazer encontrar o seu verdadeiro lugar ao sol, tenha em mente sempre:

Faça todo o bem que puder,

De todas as maneiras que puder,

De todas as formas que puder,

Em todos os lugares que puder,

Em todos os momentos que puder,

A todas as pessoas que puder,

Sempre que puder.

(Regra de John Wesley)

E aí? O que você fará HOJE para ser EXTRAORDINÁRIO?

Marcadores:

Deixe seu comentário