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Raio X – Gestão das agências de marketing no Brasil: Confira 5 revelações da pesquisa

O mais novo estudo sobre agências de marketing brasileiras saiu do forno! Descubra alguns dados apontados pelo relatório

Nós da Resultados Digitais, em parceria com a iClips, lançamos recentemente o Raio X: uma pesquisa sobre a gestão das agências de marketing no Brasil

Este estudo é um grande benchmark que permite que você identifique pontos de fortaleza e fragilidade dos negócios do segmento, avaliando tendências e oportunidades que podem ser implementadas na sua empresa.

As informações apresentadas neste relatório foram obtidas por meio de uma pesquisa online, respondida por 627 colaboradores de agências no Brasil, no período de 2 de abril a 10 de maio de 2019. Dos respondentes, 65% se identificaram como tomadores de decisão (sócios, CEOs, gestores e coordenadores). 

Para dar um gostinho do que você pode encontrar na pesquisa, compartilho 5 dados reveladores sobre o mercado:

Raio X: Gestão das Agências de Marketing no Brasil

Uma viagem etnográfica pelo interior das agências

#1: Os líderes ainda passam muito tempo na operação

Os dados mostraram que muitos sócios e CEOs ainda dedicam a maior parte do tempo à realização de atividades operacionais, como vendas, recrutamento e gestão de caixa. Não é à toa que o relatório também indicou que a sobrecarga de atividades é o maior desafio dos tomadores de decisão.

gestão das agências

#2: A atividade mais terceirizada pelas agências é a produção de vídeo

As equipes das agências costuma ser muito enxuta. Para que se garanta a qualidade e o prazo das entregas sem sobrecarregar o time, muitas vezes se opta pela terceirização. Das atividades terceirizadas por esses negócios, a produção de vídeo foi a mais apontada (44%).

#3: A gestão e o monitoramento de redes sociais é o serviço mais oferecido

Na pesquisa, perguntamos às agências quais serviços eram oferecidos em seus primeiros 6 meses de negócio. Posteriormente, perguntamos quais são os principais serviços oferecidos hoje. O resultado? Nos dois casos, a gestão e monitoramento de redes sociais lideraram as respostas.

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#4: A maior causa da perda de clientes é a falta de alinhamento

Encontrar formas atrativas de gerenciar contas e provar o valor do seu serviço para o cliente é fundamental para fazer com que essa relação dure muitos carnavais. Porém, nem sempre esse objetivo é alcançado. A maior razão da perda de clientes apontada pelos respondentes foi a falta de alinhamento com os mesmos (51%), o que realça a importância de se fazer um bom briefing

#5: Os custos de operação são o maior fator considerado na hora de fazer a precificação

Saber precificar serviços é um dos maiores desafios que as agências enfrentam ao trabalhar com Marketing. Se o seu preço for baixo demais, você pode comprometer o crescimento e a saúde do negócio; já se o seu preço for muito alto, pode ter dificuldades para fechar novos contratos e virar refém da concorrência. 

Como saber, então, o que considerar para  estabelecer preços que sejam adequados e condizentes com o valor do seu trabalho? Segundo a pesquisa, os custos de operação são o principal fator para colocar na balança.

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Esses e diversos outros dados sobre o mercado de agências você encontra no Raio X. Baixe agora mesmo, é gratuito! 🙂

Raio X: Gestão das Agências de Marketing no Brasil

Uma viagem etnográfica pelo interior das agências

 

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