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Inbound Marketing: Diferencie sua agência digital com marketing de resultados

Em um mercado cada vez mais maduro, diferenciar-se dos concorrentes com serviços de marketing digital está se tornando um desafio cada vez mais difícil. Algumas agências focam em mídias pagas, outras em desenvolvimento de sites, algumas em mídias sociais – ou até vários destes serviços em um pacote só. Mas, afinal, o que faz com que uma agência se destaque das demais?

O Inbound Marketing pode ser uma boa opção para o seu negócio enfrentar a concorrência e sair na frente no competitivo mundo das agências digitais.

Por que os modelos com estratégias digitais desvinculadas não obtêm o mesmo resultado

Vamos pensar em três tipos de serviços: links patrocinados (pay per click), desenvolvimento de sites e gestão de mídias sociais. O trabalho com mídias pagas pode oferecer uma visão bem clara do ROI, mas deixa o faturamento do cliente sempre vinculado com aqueles investimentos. Parou de pagar, parou de faturar. A concorrência pelas palavras vem deixando tudo mais caro e é um risco para quem oferece esse serviço.

Quando você faz desenvolvimento de sites, por outro lado, você não se compromete com os resultados de longo prazo, aí discutir o preço dos projetos vira uma guerra! Como sua agência vai competir com aquele concorrente que entrega um site pela metade do preço?   Já o trabalho com mídias sociais fica geralmente vinculado com branding e relacionamento, questões difíceis de vincular a um resultado direto de faturamento. Por isso, é um alvo fácil de ser descartado em um momento de contenção de gastos.

O problema de estratégias desvinculadas é o fato de uma não estimular a outra a crescer em um processo contínuo. Cada ferramenta é utilizada para uma coisa. Facebook para presença, site para gerar contatos, links patrocinados para gerar visitas. Entender isso como um sistema único é um grande catalisador de resultados, e o mais importante, de faturamento.

Entenda o passo a passo no nosso infográfico:

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Outra grande vantagem para a agência é o fato de que projetos de Inbound Marketing são projetos de médio e longo prazo. O que significa um cliente de renda recorrente no mínimo por seis meses, garantindo estabilidade financeira para o seu negócio.

Por que uma agência de Inbound Marketing é diferente das outras?

Nós aqui na Resultados Digitais entendemos o Inbound Marketing como um método de marketing digital de resultados. Resultados reais para o negócio do cliente, em termos de faturamento: gerar oportunidades de negócios através do marketing digital. Este método reúne técnicas e, no fim das contas, comprova para o cliente o retorno do investimento que veio dos seus serviços. Você consegue mostrar para o cliente como transformou X visitas em X reais. E com isso você se diferencia de uma série de concorrentes que não conseguem provar seu ROI.

Com Inbound Marketing você fica longe das métricas de vaidade: seguidores e likes. Elas podem servir para indicar que algumas coisas estão dando certo, mas é preciso vincular diretamente o investimento na sua agência com um retorno em faturamento. De uma forma bem direta e simples, resultado para uma empresa saudável é ROI.

O Inbound Marketing é uma oportunidade de oferecer ao mercado um pacote de serviços com resultado mensurável, diferenciando a sua empresa das demais. Um serviço de marketing digital diretamente conectado com o setor comercial (vendas), não apenas o setor de marketing. Isso com certeza pode ser um grande diferencial para a sua agência: apoiar o marketing e o comercial ao mesmo tempo.

Inbound Marketing na sua agência

Você pode ver no nosso eBook “17 serviços de Inbound Marketing que sua empresa pode oferecer” algumas opções de serviços integrados que sua agência pode oferecer. É uma excelente oportunidade para adquirir clientes com uma receita recorrente, assegurando um fluxo de caixa mais constante na sua agência. Bom, você sabe como é difícil gerir projetos, e como o trabalho de prospecção constante consome muitas horas de esforço. São muitas as vantagens de um fee mensal.

Prestando serviços de Inbound Marketing você passa a ser uma empresa que retorna faturamento do mundo digital. Além de se destacar de todas aqueles que oferecem apenas presença, branding ou o sites estáticos (folder online), você se torna um parceiro estratégico do cliente, podendo escalar novos serviços e se tornando essencial para o funcionamento do seu negócio. Afinal, uma empresa sobrevive sem visitantes, mas não sem faturamento.

 

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