Blog Agências de Resultados

Novidades no WhatsApp via RD Station Marketing e insights para agências

Agora você pode gerar mais resultado conectando o visitante do site com a pessoa certa, para vender na hora (ou nutrir para vender depois!)

Desde a liberação beta do Botão de WhatsApp no RD Station Marketing para para clientes e parceiros, temos recebido muitos feedbacks positivos sobre os resultados gerados já nos primeiros dias de uso da ferramenta. Principalmente em geração de Leads e velocidade das vendas.

Nos dois primeiros dias captamos mais de 50 Leads pela ferramenta (Fernanda – Agencia Zig)

Em conversa mais próxima com estes primeiros usuários, perguntamos também o que gostariam de melhorar na feature e os aprendizados que tiveram utilizando o Botão de WhatsApp.

Gostaria de ter a possibilidade de configurar mais de um número, podendo assim criar estratégias diferentes por página. (Lisiane – Duo Studio)

Este blog post é para compartilhar aprendizados e celebrar as entregas do time de produto da RD, que já disponibilizou para todas as contas (inclusive a sua) as melhorias mais pedidas, que ajudarão muitas empresas a venderem mais rápido e crescerem de forma estruturada na internet.

Quais são as melhorias na nova versão?

O botão funciona como um Pop-up e registra automaticamente no RD Station Marketing as informações do Lead antes mesmo de iniciar a conversa no WhatsApp.

Na nova versão, lançada hoje para mercado, estamos entregando:

  • Personalização (edição de formulário, posição do botão, textos, imagens e cores);
  • Múltiplos Botões (diferentes telefones de atendimento, com um número por botão);
  • Análise (número de visitantes, Leads, taxa de conversão e canais).

Estes novos recursos permitem ir além nas estratégias, e trazem benefícios como:

1. Aumento na captura de Leads e informações para qualificação

Converta em Leads os visitantes que acessam o site mas não entrariam em contato pelos formulários. Quando criar campos personalizados, pode usar as informações para continuar o relacionamento por outros canais, segmentando por perfil e interesse, para nutrir quem não estava preparado para comprar na hora.

2. Atendimento mais próximo e em tempo real

Você pode incentivar e direcionar os visitantes para falarem diretamente com a equipe de atendimento ou de vendas, de acordo com a estratégia e objetivo da página. 

3. Facilidade e rapidez para personalizar conforme a estratégia

Com alguns cliques você personaliza a identidade visual e a mensagem do primeiro contato de acordo com seu objetivo, além de alterar a posição e as páginas em que o botão aparece. 

4. Comprovar o impacto do WhatsApp no ROI do projeto

Na tela de Estatísticas você confere a quantidade de visitantes, Leads gerados via WhatsApp e a taxa de conversão do botão para otimizar sua estratégia e reportar resultados aos clientes.

5. Novos serviços, novas estratégias e novo argumento de vendas para agências

Sua agência pode se posicionar ainda mais como parceira de negócios do cliente, agora também com soluções para resultados de curto prazo, e que impactam diretamente Vendas.

Saiba mais sobre as novidades no blog RD Station.

Insights para agências

Perfil de Cliente

O WhatsApp é uma ferramenta bem recebida no mercado, pois além de ser bastante conhecida, geralmente já é utilizada pelos times de vendas.  

Os resultados têm sido bem interessantes! Todos os clientes tiveram muita aderência. Os visitantes do site têm preferido iniciar conversas pelo WhatsApp a enviarem pedidos formais por formulários de orçamento ou fale conosco. (Ronie – AdrWeb)

É um recurso flexível, podendo ser utilizado em vendas B2B ou B2C, com vendas complexas ou vendas rápidas. Pode ser tanto utilizado para dar vazão em páginas de compra de ecommerces, como para trabalhar melhor a demanda em empresas de serviços, educação, saúde ou com vendas de ticket médio maior.

Estratégias com o Botão de WhatsApp

Pense na estratégia como um todo, não apenas em adicionar o botão em todas as páginas do site para gerar mais Leads. Qual o objetivo de cada página? Topo, meio ou fundo de funil? Quem vai receber esses contatos, como vai tratá-los e onde vai gerenciá-los? E os Leads que não fecharem na hora, serão segmentados e trabalhados de que maneira depois? Para te ajudar nestas respostas, confira nosso eBook WhatsApp na prática!

Vendendo a Funcionalidade

Este novo recurso é fácil de utilizar e complementa fortemente a estratégia de levantada de mão através do digital, gerando Leads de forma rápida e frequente. Pode ser utilizado tanto para reter clientes na agência quanto para conquistar novos projetos. 

O discurso de vendas também pode mudar, dado que a agora é mais fácil gerar resultados em vendas no curto prazo. Vale salientar a importância de investimento em mídia aqui.

WhatsApp para Marketing e Vendas

Isso mesmo: RD Station Marketing com Botão de WhatsApp + RD Station CRM com WhatStation, a extensão que une as principais funcionalidades do CRM no WhatsApp Web.

Os Leads gerados no Botão de WhatsApp podem ser automaticamente enviados como oportunidades para o RD Station CRM, e lá trabalhados pelo vendedor para avançarem no processo de vendas, que agora permite até 12 etapas!

Já conectamos um cliente direto no CRM e converteu 11% em vendas. (Roberto – Communitas)

Dentro do RD Station CRM, o time de vendas recebe e cria oportunidades, atualiza o status de cada negociação, realiza ligações, anotações, agenda atividades e analisa os resultados.

Como a integração é nativa, além de a agência poder usar o RD Station CRM para comprovar ROI ao cliente (oportunidades entregues e vendas) é possível trabalhar melhor as estratégias de marketing com base em informações de Venda, como campanhas por motivos de perda ou focadas em produtos mais vendidos. Além de, é claro, fazer toda a gestão de Leads qualificados que chegaram pelo WhatsApp.

Muitas possibilidades, né? Que tal focar em contatos da sua agência que têm perfil para trabalhar estratégias com WhatsApp + RD Station Marketing? 

Se você já é uma agência parceira, registre agora este Lead e conte com ajuda do time de consultores para fechar este novo projeto! Conte também com o ecossistema de agências parceiras para continuar a discussão na comunidade exclusiva RD Partners no LinkedIn.  

Se você ainda não é agência parceira, conheça o nosso Programa de Parceria  e descubra como essa aliança e o RD Station Marketing podem ajudar você a gerar mais resultados para o seu negócio.

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários

3 comentários

  1. Diego Voni

    Pessoal, fiz a solicitação para incluirem um evento do Google Analytics ao enviar formulário do WhatsApp e iniciar a conversa.
    Com isso, poderemos acompanhar as conversões pelo Google Analytics e até otimizar as conversões via ADs por exemplo.

  2. Flammarion Cysneiros (Mentor)

    Excelente sacada esse HAck da captura Lead do WhatsAPP no RD