Blog Agências de Resultados

Liderança nas agências: Como contratar e desenvolver talentos

Neste episódio do Agência em Pauta, o Diretor de Talentos da Resultados Digitais e a CEO da SURFE Digital se reúnem para debater o assunto

Um negócio é feito por e para pessoas. Com as agências não é diferente. Diante da grande importância dos recursos humanos, é preciso que se tenha lideranças preparadas para gerir as equipes e proporcionar um ambiente de desenvolvimento que seja uma relação de ganha-ganha.

No entanto, muitas agências ainda pecam nesse sentido. Por serem negócios que, muitas vezes, possuem equipes reduzidas e não têm como estruturar um RH internamente, muitas vezes falta essa preocupação em providenciar ações que ajudem os colaboradores a desenvolverem mais a sua carreira. 

Pensando nesse desafio, preparamos um webinar super especial com o seguinte tema: Liderança nas Agências: Como contratar e desenvolver talentos.

Neste episódio da nossa websérie Agência em Pauta, reunimos os especialistas Anderson Nielson – Diretor de Gestão de Talentos da Resultados Digitais – e Isabela Mendes – CEO da SURFE Digital – para falar sobre o tema.

Confira a seguir alguns dos highlights dessa conversa!

Agência em Pauta: Liderança nas agências - Como contratar e desenvolver talentos

Entenda o papel dos líderes nas agências e saiba como fazer uma ótima gestão dos seus liderados

Código de Cultura e Onboarding

Um dos principais norteadores dentro de qualquer ambiente é o código de cultura. É ele que irá guiar a conduta dos funcionários e do negócio.

No episódio, Anderson fala sobre o culture code da Resultados Digitais. Ele explica seu significado e como isso impacta a organização. Isabela também comenta sobre o assunto, falando sobre a cultura da SURFE Digital. 

Isabela fala bastante também sobre como funciona o processo de onboarding na agência, ou seja, como são os primeiros dias do novo colaborador na SURFE. 

Contratação: como atrair os talentos certos?

No webinar, Anderson e Isabela falam também sobre contratação. Os especialistas explicam todos os lados que devem ser observados durante esse processo, e falam bastante da dualidade hard skills x soft skills.

Isabela comenta bastante sobre como foi o processo de contratação dos primeiros colaboradores da SURFE, quando a agência começou a crescer e ainda não tinha um poder de marca muito grande. Ela fala também sobre o uso da metodologia Inbound no processo de atração de novos talentos.

As dicas que a CEO dá no webinar são valiosas para agências que estão passando pelo mesmo momento. 💡

Capacitação e Plano de Carreira

Aqui os especialistas falam bastante sobre o papel dos líderes na capacitação e desenvolvimento dos seus liderados. São comentadas ações que são feitas tanto na Resultados Digitais quanto na SURFE para ajudar os colaboradores a desenvolverem a liderança.

Anderson também fala sobre mentorias, e dá dicas de ações que os mentores podem fazer para estimular seus liderados.

Isabela, por sua vez, traz ao debate a diferença entre “plano de carreira” e estrutura de cargos e salários, explicando sobre como esse processo é feito na SURFE.

Como implementar ações de RH sem ter este departamento na sua agência

“Se as pessoas não forem a sua prioridade, o seu negócio não irá crescer” Isabela Mendes, CEO da SURFE Digital

Essa é a conclusão que a psicóloga e CEO da SURFE tem através de todo o aprendizado da agência e de sua jornada como liderança. Ao longo do webinar, vários dicas e sugestões são compartilhadas para que você possa aplicá-las ao seu negócio.

Quer descobrir? Assista agora mesmo o episódio completo!

Agência em Pauta: Liderança nas agências - Como contratar e desenvolver talentos

Entenda o papel dos líderes nas agências e saiba como fazer uma ótima gestão dos seus liderados

Marcadores:

Deixe seu comentário