Blog Agências de Resultados

O futuro das agências – Pyr Marcondes #RDSummit

Veja cinco caminhos apontados pelo diretor do Meio e Mensagem Pyr Marcondes para o mercado das agências.

A trilha de agência continua a todo vapor no RD Summit 2017. Nesta tarde, quem subiu aos palcos foi o Pyr Marcondes, diretor do grupo Meio e Mensagem.

A sua palestra traz como reflexão o futuro das agências, trazendo caminhos que os negócios podem atuar para se destacar em um cenário de tantas informações.

 

O raciocínio do mundo de hoje

Para Pyr Marcondes, podemos explorar o contexto em que as agências estão inseridas em seis pontos principais:

– Agência não deve gerir mídia e sim audiências.

– As audiências serão impactadas por histórias e não pela mídia.

– O impacto deve gerar dados.

– Os dados devem virar resultados.

– Os resultados devem gerar planejamento.

– Essa é a roda da fortuna.

E do outro lado do balcão, existem os potenciais clientes que também buscam performance, engajamento, conteúdo, disrupção. E aí, como lidar com esse cenário?

 

Caminhos para as agências

O palestrante sugere cinco caminhos para as agências atuarem:

1. Consultoria de Negócios e de Posicionamento Estratégico  

“Cuidado com as big 5 e prepare-se para ser consultor também”

 

2. Incorporar layers de Tech

“Ou sua agência passa a entender, dominar e entregar tecnologia ou tende a perder relevância na cadeia de valor.”

 

3. Data

“Data Science é o novo nome do jogo, em uma indústria cada vez mais movida por dados.”

 

4. Conteúdo

“Marcas agora são publishers! Ou sua empresa participa disso ou alguém vai ocupar esse espaço.”

 

5. Inovação e Startups

“Ninguém vive mais sem inovação e inovação vem hoje mais de fora do que de dentro das empresas: startups são vitais nessa nova dinâmica.”

Independente do caminho escolhido, uma coisa é necessária: cobrar pela criação.

__

Veja também 7 insights trazidos por André Kassu no RD Summit 2017.

Marcadores:

Deixe seu comentário