Blog Agências de Resultados

Por que sua agência deve ter uma estratégia de employer branding

Saiba o que é employer branding e como ele pode ajudar você a recrutar talentos para posições estratégicas

Em vez de ler, que tal ouvir o post? Experimente no player abaixo:

 

 

Assim como toda empresa tem uma marca, as empresas também têm uma marca empregadora (employer brand). Logo, da mesma forma que você cria estratégias de branding é importante criar estratégias de employer branding para atrair talentos que estejam alinhados com sua cultura.

Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn mostra que, 75% das pessoas que estão buscando um emprego pesquisam sobre a empresa antes de realizar a inscrição da vaga. Isso quer dizer que, empresas que não cuidam de sua marca empregadora tem muito mais dificuldades para recrutar candidatos, além de reter os colaboradores que já trabalham lá.



Os 6 principais desafios de gestão de agências

Organização de processos? Sobrecarga dos sócios? Contratação de profissionais? Saiba quais são os maiores problemas enfrentados pelas agências digitais brasileiras e como rebatê-los para ter sucesso em 2018

Por que o employer branding é importante para agências?

Em um universo hiper-competitivo, onde as agências estão disputando pelos melhores talentos, uma boa estratégia de employer branding é capaz de não só aumentar o número de inscritos nas suas vagas, como contratar pessoas mais assertivas para as posições. É a forma que você tem de tomar controle da atração de talentos e mostrar todo o seu diferencial.

Como aplicar o employer branding de forma rápida e prática?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universum, os três maiores meios onde talentos se informam sobre vagas são: redes sociais de carreira, sites dos empregadores e feiras de talentos. Você já pensou em fazer ações em algum desses canais?

Redes sociais de carreira

São uma forma barata de se comunicar com seu público alvo e mostrar o que sua empresa tem a oferecer para o desenvolvimento dele. Vídeos sobre o ambiente de trabalho, depoimentos de colaboradores, artigos sobre o meio, são ações que irão atrair a atenção dos talentos e podem gerar engajamento positivo nas suas redes sociais.

Seu site

Você tem uma área em seu site dedicada à carreira? Estamos falando de algo que vai além de uma lista de vagas abertas. Mas, uma área que fala sobre seus valores, sobre os desafios da sua empresa, que mostra para seu candidato por que sua empresa é ideal.

Feiras de talentos

Toda universidade organiza, durante algumas semanas do ano, feiras onde os alunos têm a oportunidade de conversar com empresas mais de perto. Como uma agência, você certamente tem alguns cursos e faculdades target que fazem sentido para você.

Que tal entrar em contato com essas faculdades e tentar participar da próxima feira? Mesmo que não haja vagas abertas, é possível criar um banco de talentos para quando a próxima vaga abrir.

Como agência, você sabe como usar as estratégias de marketing certas para promover os seus clientes. Por isso, nossa sugestão é que você comece a aplicar as mesmas estratégias para sua marca empregadora e destaque-se da concorrência na “corrida pelos melhores talentos”.

Este post foi escrito por Juliana Maffia, da Matchbox, HR Tech que chega ao mercado para revolucionar a forma como empresas e jovens se relacionam.

Marcadores:

Deixe seu comentário