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4 diferenciais de ter um portfólio de serviços diversos

Descubra as vantagens de ter um portfólio de serviços de Marketing Digital mais abrangente e atenda cada vez mais as necessidades do seu cliente

Nos últimos anos, os mercados de nicho têm ganhado cada vez mais força. Dentro do Marketing Digital, por exemplo, é possível encontrar agências especialistas em Google Ads, Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo.

Não existem regras: vemos agências segmentadas bem sucedidas, assim como vemos negócios com uma oferta mais ampla muito presentes no mercado. Tudo é uma questão do posicionamento do seu negócio.

Neste artigo, nós vamos focar especificamente nas vantagens de ter um portfólio de serviços de Marketing Digital mais amplo e abrangente. Ao atender cada vez mais as necessidades dos seus clientes, vemos que esse pode ser um modelo bem interessante para o crescimento do seu negócio.

Continue a leitura e descubra quais são esses benefícios!

Da atração à retenção - Guia para agências

Confira quais serviços de Inbound Marketing oferecer em cada etapa do funil de vendas

1. Maiores chances de fechar uma venda

O primeiro diferencial é: quanto mais serviços sua agência oferecer, maiores são as chances de ela conquistar um contrato. Isso porque você passa a entender cada vez mais as necessidades dos clientes.

Quando você restringe a área de atuação de sua empresa às suas competências principais, você acaba limitando também o seu time de vendas, que fica com poucas opções para apresentar a potenciais clientes.

2. Manter toda a comunicação em um único local

Esse é outro diferencial que também pode ser usado durante uma negociação. Afinal de contas, dá muito trabalho gerenciar diferentes prestadoras de serviço não é mesmo?  É necessário garantir que a mesma informação chegue a diferentes fornecedores e existe mais risco de ocorrer falhas na comunicação, o que pode trazer retrabalho.

Uma agência digital que possui um portfólio de serviços diversos, pode oferecer aos seus clientes uma comunicação mais alinhada aos objetivos da empresa.

Além disso, quando um único time cuida de todo o marketing de uma empresa, a produtividade tende a melhorar, já que fica mais fácil e rápido trocar informações importantes sobre ações e campanhas que serão realizadas.

A agência full service DDWB percebeu a relevância de oferecer aos seus clientes o serviço de criação de site.

“Apesar de não ser um dos principais serviços da agência, percebemos que não adiantava criar uma grande campanha no Google Ads, por exemplo, se o site do cliente não fosse responsivo ou demorasse a carregar. Isso, com certeza, afetaria negativamente nos resultados”, afirma o Head of Media da DDWB, Cristiano Morozino.

Marcelo Ramanauskas, CEO e Executive da DDWB, destaca outro ponto importante de se ter o serviço de criação de sites dentro da agência.

“Quem decide criar um site, espera que ele atraia milhares de visitantes. Dessa forma, fica muito mais fácil mostrar quão indispensáveis são os outros serviços da agência, aqueles que são considerados nossas competências principais”, afirma.

3. Mais conhecimento sobre diferentes frentes de Marketing Digital

O fato da agência ter uma atuação mais abrangente em Marketing Digital pode permitir que ela conheça em primeira mão novas ferramentas e tendências em diferentes frentes. Ela vai se preocupar, por exemplo, em saber quais são as melhores práticas em performance, email marketing, conteúdo e muito mais.

Uma dica do CEO e Executive da DDWB, Marcelo Ramanauskas, é aplicar as novidades do mercado na própria agência primeiro, para em seguida incluí-la em seu portfólio de serviços.

“Consideramos importante sentir na pele os benefícios de cada ação, para que possamos seguir como consultores e indicar a melhor solução baseada nos objetivos e meta de cada prospect”, conta.

4. Visão de todas as etapas do Funil

Quando falamos sobre vendas online, não podemos nos esquecer do funil de conversão. No topo dele, encontra-se uma grande quantidade de pessoas, que ainda não conhecem sua empresa e/ou serviços ou não sabem que precisam de você.

Já no fundo do funil, temos pessoas que sabem exatamente o que querem e/ou precisam, e estão em busca de empresas que disponibilizem tal produto e/ou serviço com a melhor condição para compra.

A diversidade de serviços oferecidos por uma agência com um portfólio maior, permite trabalhar com todas as etapas desse funil, facilitando a visualização de toda a estratégia e a correção de rota sempre que necessário.

Ponto extra: conquiste grandes parceiros no mercado

Uma boa agência de marketing digital procura se aliar a grandes players do mercado, que proporcionem melhores experiências para seu trabalho, além de oferecerem a possibilidade de aprimorar-se tecnicamente para garantir um trabalho mais eficiente.

A DDWB atingiu um patamar importante nos últimos anos justamente por conta de alianças como essas. Com a Resultados Digitais, atualmente a agência é parceira Gold, a um passo de se tornar Platinum.

O RD Station Marketing é a maior plataforma de automação de Inbound Marketing do Brasil, utilizada pelas maiores empresas do mercado, que valoriza muito seus parceiros. Aprendemos muito com eles, desde o processo de Inbound Sales, onde conseguimos economizar muito tempo e dinheiro realizando vendas sem sair da agência; até boas práticas de marketing, uma vez que proporcionam excelentes treinamentos online, com os quais inclusive capacitamos nossa equipe.

Por conta deste suporte, ficou mais fácil gerar bons resultados para nossos clientes e uma prova disso é que fomos a única agência finalista em 4 categorias para o Prêmio Agências de Resultados 2018“, disse Marcelo Ramanauskas.

Já seu sócio, Cristiano Morozino, comentou sobre a importância de ser uma Agência Partner Premier Google:

“Sentir-se valorizado é incrível e é dessa forma como nos sentimos dentro do Google. Essa gigante mundial do mundo da tecnologia possui projetos especiais com agências de marketing digital que chegam ao nível que estamos hoje, e contribuem não somente com insights e mentoria em projetos, como também treinamentos presenciais com conteúdo muito rico sobre assuntos que transcendem as campanhas online, como Administração, Vendas, RH, Financeiro. Atos como esse contribuem muito para nosso crescimento”.

Esses são os maiores parceiros de tecnologia da DDWB, mas ainda contam com outras empresas renomadas como: Rock Content, Facebook, Criteo, Taboola, VTEX, entre outros.

E sua agência, também trabalha com um portfólio de serviços mais completo? Compartilhe nos comentários a sua experiência.

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