Como o programa de parcerias da RD Station ajudou a Agência DUO a aumentar em 100% seu faturamento

Querendo fazer a sua agência de marketing crescer? Conheça os passos que a Agência DUO deu no Programa de Parcerias da RD e se inspire também!

Érika Abreu
Érika Abreu26 de abril de 2023
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Quando a Agência DUO nasceu como uma software house, lá em 2014, ainda não imaginavam que a área de marketing digital poderia ser uma possibilidade no seu portfólio. Tudo mudou quando o mercado foi se transformando e a Agência logo abraçou a oportunidade.

Para agências que também já abraçaram essa oportunidade, o desafio de provar resultados e alcançar mais clientes é constante. Por isso, ficar de olho no mercado e oferecer serviços relevantes pode ser a chave para mudar a realidade e atrair mais pessoas. 

Foi assim que a DUO se transformou e começou a escalar o negócio: “Hoje, a DUO é uma Agência de Marketing Digital 360º, com um leque de soluções muito vasto”, conta Luís Otávio Brognoli, Executivo de Contas da Agência. 


Além disso, dos 9 anos de existência da Agência, 4 já são dentro do Programa de Parcerias da RD Station. Ao longo desse tempo de parceria, a DUO viu sua realidade mudar: crescimento significativo de clientes, quadro de colaboradores aumentando e, de quebra, a conquista do prêmio agência do ano.

Veja como tudo isso aconteceu!

Desafios da Agência 

A exigência do mercado e a demanda dos clientes foram os pontos de virada que fizeram a Agência DUO começar no universo do marketing digital. 

Quando perceberam que poderiam montar uma equipe interna para atender a essas necessidades e ainda expandir a agência, não pensaram duas vezes: logo entraram também no Programa de Parcerias da RD para acelerar ainda mais esse crescimento. 

Nesse processo, outras demandas internas muito comuns na realidade das agências em expansão costumam aparecer, como:

  • Necessidade de capacitação dos times internos para ampliar o conhecimento técnico na área de marketing digital;
  • Estruturação comercial;
  • Processos para atendimento ao cliente;
  • Definição de uma persona para a agência atrair mais leads qualificados;
  • Mostrar resultados para os clientes.

Com tantos desafios novos, a DUO começou a desenvolver em todas essas áreas.

Antes da parceria, a Agência já tinha um DNA digital e atuava como uma software house. Agora, além de criarem projetos mobile, aplicativos, e websites, ampliaram suas soluções e também são especialistas em marketing digital, oferecendo consultoria e execução de ações de marketing através do Inbound, com expertise de mercado e resultados comprovados aos clientes.

E toda essa mudança não foi em vão: “A DUO vem ao longo dos últimos anos crescendo mais de 100% em faturamento, em número de colaboradores, em benefícios [...] em tudo o que a gente oferece.” destaca João Brognoli, que é o diretor de negócios da Agência.

Além da DUO, hoje a RD Station conta com mais de 2.000 agências parceiras que buscam um ecossistema repleto de benefícios para apoiar o desenvolvimento e aumento de receita recorrente. Quer saber como funciona? A gente te conta: 

Benefícios fundamentais que ajudaram no crescimento da Agência

Para começar, quando a Duo passou a ser uma parceira RD Station, ela teve acesso a uma série de iniciativas que ajudam a alavancar a agência em vários sentidos: desde a etapa de entregar mais valor para os clientes até o desenvolvimento interno em marketing e vendas para a equipe. Conheça alguns outros benefícios da parceira que ajudaram nesse crescimento:

Começou no programa? Capacitações e treinamentos garantidos!

Assim que entrou no programa, a Duo recebeu treinamentos e mentorias para se especializar em Inbound e Automação de Marketing, além de vários conteúdos exclusivos que a ajudaram na etapa de trazer mais clientes para dentro da empresa, como por exemplo:

  • Como criar processos na Agência
  • Estruturação da área comercial da Agência
  • Como entregar mais sucesso para os clientes
  • Inbound Marketing e Funil de vendas 
  • Qualificação de leads para os clientes da Agência
  • E muito mais!

“A questão técnica é um aprendizado absurdo. Mudou nosso patamar como agência.” conta Luís, que vê uma evolução significativa na área de marketing digital. 

João também percebe a mudança não só no marketing, mas na visão estratégica como um todo: “A RD, através de treinamentos, conversas e tudo que proporciona para entendermos mais do negócio e não somente da parte de marketing digital, design, social media, inbound, etc, nos permitiu olhar para números de uma maneira diferente”, destaca.

Reuniões periódicas com consultor de sucesso da RD Station, pra nada passar em branco

Depois de começar a parceria, a gente só quer ver tudo dar certo, né? É por isso que existe o consultor de sucesso dedicado à agência, responsável por dividir toda a expertise em Inbound Marketing e Automação para entregar mais valor aos clientes e apoiar no processo.

Além disso, a agência também conta com um farmer, ou seja: alguém dedicado a ajudar o parceiro em novas vendas para aumentar a carteira da agência.

“Ter o acompanhamento de alguém da RD é muito produtivo A gente consegue ver no momento o que tá dando certo, o que não tá, e já alterar [...] Com o apoio da RD, é possível ver e medir os resultados e levar muito mais resultados ao cliente.” pontua Monique Areze, Coordenadora de Customer Success da DUO.

Ecossistema com mais de 2.000 agências que vivem a mesma realidade que você

Muito além de fazer parte do programa de parcerias sem si, a experiência do ecossistema é super enriquecedora. Hoje a RD tem mais de 2.000 agências parceiras participando desse ecossistema, onde é possível trocar experiências e aprimorar cada vez mais a estratégia da sua própria agência. É uma excelente oportunidade de networking e crescimento!

 “O programa de parcerias tem nos beneficiado a participar tanto como mentores quanto como ouvintes, pra gente tanto aprender quanto educar [...] Isso tem nos permitido a oportunidade de apresentar o nosso modelo de negócio e ajudar muitos a terem uma alavancagem, assim como a gente teve, e daqui a pouco conquistarem também prêmios, troféus, agência do ano e tudo mais. A gente torce por todos os parceiros também”, comenta o diretor de negócios.

Um novo canal para aquisição de clientes

Após 6 meses no Programa, a DUO também passou a ter acesso ao nosso Marketplace, que é um um canal gratuito para a aquisição de novos clientes, com todo o investimento feito pela RD. 

Nossa missão é empoderar pequenos e médios negócios a encontrarem agências parceiras para cada necessidade. Por isso, lá funciona como uma grande vitrine de agências parceiras para facilitar a conexão de clientes qualificados às agências certificadas pela RD Station, sem nem um custo por isso. 

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Resultados alcançados com a parceria

Depois de mergulhar de cabeça na parceria, a Agência DUO conquistou o Prêmio Agência do Ano 2022, que é uma das categorias da premiação realizada pela RD Station desde 2015.

Esse reconhecimento no meio do Marketing Digital do Brasil foi um divisor de águas, como conta a coordenadora de Inbound Marketing da DUO, Giovana Adami: “A gente é reconhecido por ser uma parceira RD Station e não só pelo nosso trabalho. Então vai juntando várias coisas e vai se formando um grande universo em relação a isso.”

Além do prêmio, João também destaca o quanto estar envolvido nos eventos e nos objetivos do programa faz a diferença nos resultados:

“A DUO detém um recorde, que foram 9 contas RD vendidas em um mesmo mês. Em um ano, 32 mil reais em vendas. No ano seguinte, quando a gente foi campeão novamente, a gente fez 46 mil reais, então é um aumento de 50% de um ano para o outro. E também o ROI que veio pra empresa, em valor investido pra gente: Foi em torno de 10x o valor do ROI”, revela.

DUO recebendo o 1º lugar no prêmio limitless RD Station
DUO recebendo o 1º lugar no Prêmio Limitless. Foto: Green Fotografias

Conquistas e mais conquistas

Ver a evolução ao longo do tempo causou um impacto extremamente positivo na Agência: 

“Se a gente não estivesse no programa de parceria, provavelmente a gente estaria perdendo grandes oportunidades e não estaríamos podendo ter uma carteira de clientes tão sólida, tão confiante, tão entendida de performance, entendida de marketing e entendida de digital.”

João Brognoli, diretor de negócios da DUO

Assista o Case da DUO na íntegra:

Érika Abreu

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