Blog Agências de Resultados

RD Summit 2019: por que o evento é o destino ideal para sua agência

O RD Summit é o maior evento de Marketing Digital e vendas da América Latina, com mais de 10.000 oportunidades de networking, e só falta a sua presença; descubra por que sua agência não pode faltar

As vendas do RD Summit 2019 estão próximas da abertura, e você deve se programar para garantir sua vaga no maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. Pensando nisso, separamos uma lista com 7 motivos de por que sua agência não pode ficar de fora dessa. Confira a seguir!

A maioria das agências vivem dilemas constantes, e um deles é garantir que estão na vanguarda da evolução do Marketing Digital. O que não é uma tarefa fácil, afinal, nesse ambiente tão volátil, boas práticas e tendências surgem da noite para o dia.

Atualizar-se pode ser uma tarefa bem complicada de realizar. É preciso fazer uma curadoria detalhada, pois capacitação exige investimento e pode cair em um conteúdo muito superficial, que não corresponde às expectativas.

Outro dilema que as agências têm em comum é o de terem os colaboradores mais felizes do mercado, pois profissionais de marketing são apaixonados pela profissão.

Então, onde achar um meio que construa uma experiência única, encante os profissionais de marketing apaixonados pelo que fazem e que foque em disseminar conteúdos com excelência?

Esse lugar é o RD Summit! Nós selecionamos 7 motivos que podem comprovar essa afirmação. Confira só:

1. Efeito Disney

Sabe aquela sensação de esperar ansiosamente por um momento e, quando ele finalmente chega, todas as suas expectativas são superadas, deixando você completamente extasiado?

Foi assim que o palestrante do RD Summit de 2017, Sujan Patel, descreveu sua experiência em um artigo escrito para a Forbes e classificou esta sensação como Efeito Disney. Ele destaca a “energia contagiante” que existe durante o Summit, além da experiência única que o evento traz.

O RD Summit 2019, que ocorrerá em Floripa, entre os dias 6 e 8 de novembro, é classificado por muitos como o parque de diversão para qualquer pessoa que se interessa por Marketing Digital, vendas e inovação.

Agência em Pauta: Como aproveitar os eventos para gerar oportunidades

Neste episódio, trazemos as boas práticas e tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo todo o potencial do canal na atração de prospects e parceiros estratégicos para seu negócio

2. Aprendizado

O RD Summit conta com a presença dos maiores nomes do Marketing Digital e vendas mundialmente. São as referências de referências de mercado e lideram o que há de mais inovador dentro do setor.

Em edições anteriores, tivemos grandes nomes do mercado, como: Jacco vanderKooij (Winning by Design), Vitor Peçanha (Rock Content) e André Siqueira (Resultados Digitais). Mas também tivemos a participação de nomes do mundo artístico, esportista e científico, como Glória Maria, Guga e astronauta da NASA, Yvonne Cagle.

As trilhas de aprendizados do RD Summit são:

  • Marketing introdutório
  • Marketing avançado
  • Marketing: outros conceitos
  • Criação de conteúdo
  • Gestão & Estratégia
  • Desenvolvimento pessoal
  • Sucesso do cliente
  • Tecnologia
  • Vendas
  • Agências
  • RD Station Marketing

3. Oportunidades de novos negócios

A quantidade de informações, de conhecimento adquirido e novas tendências de marketing apresentados durante o evento é imensurável.

Mas não para por aí! Muitas  pessoas que estão absorvendo tudo isso estão em um período de fascinação sobre o Inbound Marketing e sobre a adoção do RD Station Marketing. E esse é o momento em que sua agência pode entrar em ação!

Exemplo

O João, dono da empresa X, acabou de perceber que o Inbound Marketing é a estratégia ideal para sua empresa. Porém, ele sabe que não tem mão de obra suficiente para utilizar o software RD Station Marketing. Na feira de negócios do evento, sua agência tem a chance perfeita de conhecer o João e prospectar novos clientes. Além disso, sua própria agência pode conhecer outros negócios que podem ajudá-la.

4. Floripa

Além da imersão e das inúmeras oportunidades de negócios, você terá a oportunidade de desfrutar o final de semana em uma das ilhas mais charmosas do país.

Florianópolis vem ganhando notoriedade como a Ilha do Silício brasileiro. Nada mal conhecer esse ecossistema que está em pura evolução e crescimento com mais de 900 empresas de tecnologia, certo?

Com mais de 150 palestras e mais de 100 praias, será difícil conciliar um tempo para visitar todos os pontos turísticos da ilha, porém, vale separar um tempo para aproveitar a gastronomia e as belezas da cidade.

5. Networking

O RD Summit contará com mais de 10.000 participantes, em outras palavras, você terá mais de 10.000 oportunidades para realizar networking de alta qualidade.

Abrindo um parênteses pessoal, em 2017 eu ainda não era um RDoer e fui ao RD Summit representando a agência em que eu trabalhava. Posso cravar que foi a experiência profissional mais empolgante que já vivi e que o volume de networking foi algo de outro mundo.

Uma outra dica que me ajudou foi ler alguns conteúdos bacanas sobre networking. Este artigo, que tem a participação do diretor de gestão da Endeavor, é bem bacana e pode ajudar também.

6. Encontrar novos talentos

Por que não aproveitar esse ecossistema para encontrar um novo talento? Sua agência estará em um ambiente cercado por profissionais capacitados e com muita sede por conhecimento e crescimento. 

A probabilidade de achar alguém que possua as mesmas qualidades e valores que sua agência busca é bem alta.

Com um bom networking, essas oportunidades aparecerão naturalmente!

7. Benchmarking

Ao fazer um levantamento dos motivos para ir ao RD Summit, fica claro que todos terão a oportunidade de se encantar, conectar e de se aperfeiçoar.

Porém, se você for ao RD Summit com o pensamento de extrair insights e replicá-los em sua agência, os resultados serão ainda mais rápidos e precisos. Você estará dentro de um vulcão ebulindo conhecimento e esse é o momento perfeito de, ao voltar para casa, arregaçar as mangas e colocar em prática tudo o que aprendeu.

Minha dica aqui é: aproveite as palestras e, principalmente, a feira de negócios para fazer benchmarking. Converse com os profissionais nos estandes e pergunte como seus processos funcionam. Não tenha vergonha, todos ali estão com o mesmo objetivo!

Motivo extra: Partner Day

Existe um motivo que por si só já é a razão para qualquer agência parceira vir para Floripa neste período e ele é o Partner Day.

O Partner Day é um evento exclusivo e gratuito para a comunidade de parceiros RD Station e, para resumir bem o que esse evento representa para os parceiros, nada melhor do que usar as palavras de quem já vivenciou tudo isso:

O Partner Day foi um marco. É visível que as agências parceiras são relevantes para a RD é um evento como este mostra que a empresa não está medindo esforços para auxiliar os parceiros. (Joaquin Presas, Pontodesign)

Para contextualizar:

  • Partner Day: 5 de novembro: exclusivo para agências parceiras. Palestras e conteúdos extremamente relevantes para aqueles que querem crescer e buscam a excelência, assim como a RD. Também contempla o Prêmio Agências de Resultados.
  • RD Summit: 6, 7 e 8 de novembro: maior evento de Marketing Digital da América Latina. Aberto ao público e aborda as principais tendências do marketing e gestão.

Não vai ficar de fora, né?

Para ser o primeiro a saber quando as vendas abrirem e garantir o primeiro lote, cadastre-se aqui!

Espero te ver lá! 😉

Marcadores:

Deixe seu comentário