Blog Agências de Resultados

Retenção de clientes: sua agência está preocupada com isso? [Novo Guia]

Prospectar clientes, avaliar a sua situação, definir quais soluções podem servir para cada caso, fazer uma proposta de serviços e fechar negócio. Eis todo o caminho para o sucesso na conquista de novos clientes pelas agências, certo? Claro que não: além de saber vender seus serviços você precisa saber satisfazer seus clientes e reter essas contas.

Quem nunca teve aquela conta que virou o pesadelo da agência? Cliente insatisfeito com as entregas, atraso no serviço por parte da agência, inúmeras refações de jobs e desgaste no relacionamento – até vir o cancelamento.  Não é um situação incomum, mas você não pode achar que esse é o andamento correto das coisas. Existe, sim, como melhorar o processo e ter clientes felizes e por mais tempo com você.

Vamos investigar alguns problemas possíveis:

  • Como está a gestão das jobs? Sua agência tem um processo claro para organizar as entregas?
  • Os recursos de tempo e pessoas está distribuído de acordo com as prioridades das entregas?
  • Os resultados que estão sendo entregues têm impacto no negócio do cliente?
  • Eles são motivo para ele considerá-lo uma peça-chave na empresa ou uma despesa?

Se as respostas deixaram você preocupado, é bom deixar a luzinha amarela piscando. A boa notícia é que podemos ajudar a mostrar algumas soluções!

Nos unimos à Runrun.it para produzir um guia de Retenção de Clientes para Agências. Com a nossa experiência conjunta com agências clientes e parceiras, mapeamos as principais dores dos seus clientes e o que pode ser feito para resolvê-las. Confira gratuitamente:

web_thank u page (1)

Além de manter os clientes satisfeitos, as ações indicadas no material podem ajudar para:

  1. Trazer receita recorrente para a agência
  2. Maior previsibilidade no dinheiro que entra
  3. Novas contas vindas por indicação
  4. Inputs concretos para indicar os custos de operação e facilitar a precificação

Se você tiver outras dicas sobre retenção de clientes, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. 😉

Marcadores:

Deixe seu comentário