Blog Agências de Resultados

Seja diferente: ofereça serviços com foco em resultados reais

O conteúdo deste post foi retirado do eBook "Como conquistar clientes para a sua agência". Você pode acessar o material completo gratuitamente se quiser aprofundar o seu conhecimento.

Em um cenário de crise econômica, em que as empresas cortam custos, priorizam ações e reduzem o time e os fornecedores, torna-se fundamental que sua agência consiga posicionar seu serviço na lista de prioridades do cliente! Você deve mostrar que o serviço ofertado pela agência é um investimento do cliente, e não uma despesa. Caso contrário, o cliente sentirá que está jogando dinheiro pela janela – e ser visto como impulsionador disso é um imenso risco para você.

Por isso, é importante a preocupação em entregar resultados aos clientes e provar o ROI (return on investment). Um dos atrativos de oferecer serviços em Inbound Marketing é justamente a possibilidade de conseguir apresentar números reais de cada ação de Marketing Digital. (Você vai conferir mais detalhes sobre o conceito de Inbound Marketing na ação 4).

Se sua agência consegue fugir da visão de centro de custos e se tornar uma parceira estratégica do cliente, existe uma boa perspectiva de se estabelecer uma relação fiel entre as partes. O Inbound Marketing atende essas necessidades. A seguir trazemos três razões para oferecer esses serviços:

Presença de indicadores reais

Deu de apresentar relatórios com métricas de “alcance de público”, “crescimento de seguidores”, “visualizações” e “visitas”! A opção pelo Inbound Marketing permite que você obtenha métricas de verdade para avaliar a estratégia adotada para seu cliente. É possível saber, por exemplo: a geração de Leads em um período de tempo, a quantidade de oportunidades passadas para o time comercial, o impacto em novos negócios fechados, o ROI (return on investment) das ações realizadas, identificar o valor do CAC – custo de aquisição por cliente etc.

Além disso, o acesso a essas informações permite que você possa identificar problemas e fazer adaptações na estratégia com mais segurança. Com esses serviços, podemos analisar quantas pessoas vêm demonstrando interesse pelos materiais educativos a ponto de se tornar um Lead e posteriormente um cliente, por exemplo. Esse cenário contribui para a criação de uma cultura interna de foco em resultados, já que a equipe poderá acompanhar os indicadores e ter objetivos claros para alcançar.

Quer entender na prática como pode ser estruturada esta oferta de serviços? Confira o eBook “Da atração à retenção – Quais serviços de Inbound Marketing oferecer em cada momento do funil de vendas”.

Aumento significativo na aquisição e retenção de novos clientes

O fato de você oferecer um serviço que gera receita para o cliente – para a prova disso estão algumas das métricas descritas anteriormente – tem como consequência sua satisfação, já que finalmente o cliente pode ter certeza se a estratégia está ou não gerando resultados de verdade. Esse grande diferencial faz com que seu negócio não se torne refém da luta por preços, já que o cliente vai buscar sua agência pela qualidade e resultados dos serviços prestados e não simplesmente por uma questão de custos.

Além disso, dados comprovam que o Inbound Marketing pode funcionar como uma máquina de vendas escalável. Em novembro de 2015, as equipes da Resultados Digitais, Rock Content e Opinion Box produziram o Panorama das agências digitais, um compilado com diversas informações coletadas que reuniu a experiência de 1.100 agências e prestadores de Marketing Digital. De acordo com a pesquisa, 64,2% das agências tiveram melhor resultado financeiro com o Marketing Digital e 47,8% apontam que é mais fácil obter resultados mensuráveis com ele.

Com toda essa boa perspectiva do setor, a consequência é a de que o Inbound Marketing contribui de maneira significativa para o aumento da receita da sua agência e na garantia do fluxo de caixa, já que os contratos desse tipo de serviço tendem a ser de longo prazo. Segundo o estudo, quase 52% das agências que prestam serviços de Marketing Digital afirmam que os clientes permanecem mais tempo com elas. Mais retenção de clientes significa uma cartela maior de clientes fixos e isso traz alguns benefícios como maior estabilidade financeira, mais tempo para se dedicar e entregar resultados condizentes com os negócios de cada cliente, mais investimentos na equipe e mais indicações.

Veja como a Agência Surf cresceu 900% e aumentou em 30 vezes a receita recorrente com o Inbound Marketing neste post.

Espada ninja na vitrine

Depois que sua agência começou a oferecer serviços de Inbound Marketing aos clientes e conquistou os primeiros resultados, você certamente poderá comprovar os benefícios dessa estratégia de Marketing Digital. Com essa maturidade, seu próximo passo poderá ser apostar em tornar a sua agência o seu maior case de sucesso. Quem conhece o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” entende o que estamos querendo dizer aqui. Quantas agências você já viu com foco em desenvolvimento web e que têm um site com design e usabilidade zero? Isso não pode acontecer com agências que querem conquistar mais contas para si e usar o Inbound Marketing como aliado para isso.

Imagine-se em uma reunião com um potencial cliente vindo das suas ações de Marketing Digital. Depois de ter usado a metologia com alguns clientes e ter iniciado o Inbound na sua agência, seu argumento matador também poderá ser: “Como você nos conheceu? Os nossos conteúdos e ações o ajudaram a conhecer mais a agência e incentivá-lo a falar conosco? Pois é isso que vamos fazer para os seus clientes”. Eis aí a sua espada ninja na vitrine!

Marcadores:

Deixe seu comentário