A agência tem que parar de olhar para ela mesma, essa para mim é a maior mudança.
Essa e várias outras ideias impactantes foram colocadas na mesa por André Kassu no Studio RD Summit.
Sócio da agência CP+B Brasil e multipremiado (já levou mais de 15 Leões em Cannes), leva na bagagem campanhas para grandes marcas como Volkswagen, Bayer, Getty Images e Pepsi (lembra da campanha “pode ser Pepsi?”).
Na entrevista, falou sobre o novo modelo de negócios que algumas agências estão adotando, como se adaptar às mudanças do mercado, e também conta que tipo de profissional gostaria de ter em sua agência.
A mudança principal é ‘o que eu faço tem que impactar em vendas no cliente’. Em um modelo perfeito, criação e eficácia de vendas resultando no negócio dele. Se melhora muito do meu lado, se eu conquisto muito prêmio e lá não melhora, tem alguma coisa muito desequilibrada.
Assista ao vídeo com a íntegra da entrevista feita com André Kassu durante o RD Summit:
O vídeo possui legendas em 3 idiomas: português, espanhol e inglês. É só clicar para ativá-las!
Alguns pontos comentados pelo publicitário foram:
- A crise de identidade pela qual as agências estão passando;
- O novo modelo de negócios para agências;
- A principal mudança de mentalidade dentro da agência para que ela sobreviva ao futuro;
- A relação entre branding e big data;
- Os meios que vão atrair mais investimentos nos próximos anos.
Gostou das dicas? Para ficar por dentro e acompanhar todos as entrevistas do Studio RD Summit, inscreva-se no nosso canal do YouTube.