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Zoom: Como sua agência pode aproveitar a plataforma!

Conheça o passo a passo e vantagens da utilização da plataforma em suas videoconferências e arrase nas reuniões!

O recurso de videoconferência é algo essencial no dia a dia de agências, seja para o fechamento de novos negócios e reuniões internas ou para o relacionamento geral com os clientes.

Mas, você já domina as plataformas de videoconferência disponíveis no mercado?

Caso sua resposta tenha sido negativa, vale se ligar neste tutorial sobre o Zoom! (Que, na minha opinião, é uma das plataformas mais completas para reuniões!)

O Zoom é um excelente recurso para realizar tanto reuniões simples (entre apenas duas pessoas) quanto videoconferências grandes, com até 25 pessoas.

Além disso, a plataforma armazena as gravações das reuniões na nuvem, e as mesmas podem ser enviadas automaticamente para seu email. Você também pode utilizar o zoom para enviar mensagens em grupo (através do chat), e para fazer compartilhamento de tela de forma online e sem fio (Windows, Mac, iOS, Android, BlackBerry, Linux, Zoom Rooms e H.323/SIP).

E o melhor é que o aplicativo tem versão gratuita também!

Confira abaixo o passo a passo básico de utilização da plataforma:



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1. Iniciando uma reunião

 

Quando a plataforma é iniciada, duas opções são apresentadas: Você pode apertar o botão “Join a Meeting” ou “Host a meeting“.

Para apenas ingressar em uma reunião na qual foi convidado, você deve clicar na opção “Join a Meeting”.

Caso você não tenha acesso ao link que te leve diretamente para uma reunião na qual foi convidado, ao clicar em “Join a Meeting”, você deverá inserir o “Meeting ID”. O ID será sempre os últimos números do link. Como por exemplo: https://cloudbeds.zoom.us/j/012345678.

Lembre-se de que ao entrar na reunião, você deve confirmar sua participação com áudio clicando em “Join with Computer Audio”.

Caso você queira criar ou agendar uma reunião, selecione a opção “Host a meeting” e acesse sua conta.

Também é possível adicionar uma extensão do zoom no Google Calendar e criar as videoconferências diretamente através da sua agenda.

2. Compartilhando tela

Para compartilhar sua tela durante uma videoconferência, tanto o anfitrião, como os demais participantes da reunião podem clicar em “Share” e selecionar a opção que deseja compartilhar (ex: toda a área de trabalho, uma apresentação, apenas uma página, etc).

O anfitrião tem a possibilidade de bloquear o compartilhamento de tela para outros participantes.Após selecionar a opção “Compartilhar tela”, aparecerá a opção para selecionar qual janela deseja compartilhar: a área de trabalho, uma apresentação, etc.

3. Convide novos participantes

Os participantes podem ser convidados para a videoconferência por e-mail, SMS, redes sociais, e também é possível copiar o link da reunião para enviar da forma que você escolher.

4. Alterar anfitrião

Muitas vezes pode ocorrer de um anfitrião iniciar uma reunião e depois outra pessoa dar continuidade na mesma sala. Para isso, é possível alterar o anfitrião da reunião, em “Make Host”.

Uma falha do aplicativo é que só é possível criar uma reunião por vez. Caso você saia de uma reunião que ainda está acontecendo, não é possível criar uma nova sala ao mesmo tempo. Por isso, programe muito bem sua agenda!

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É bom lembrar que aqui você conferiu o passo a passo básico para utilização do zoom, mas não exploramos todas as suas funcionalidades. Caso tenha dúvidas mais técnicas, ou queira se tornar um expert de videoconferência no zoom, sugiro que acesse o site da ferramenta: https://zoom.us/ para mais informações.

 

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