8 dicas para decolar sua Company Page no LinkedIn

Se a sua empresa não está no LinkedIn é bom se apressar. Hoje a rede possui mais de 364 milhões de perfis profissionais em todo mundo com uma média de 2 novos cadastros por segundo. No Brasil, estamos com 21 milhões de profissionais na rede social nos mais diversos nichos de mercado, e esses números […]


Se a sua empresa não está no LinkedIn é bom se apressar. Hoje a rede possui mais de 364 milhões de perfis profissionais em todo mundo com uma média de 2 novos cadastros por segundo. No Brasil, estamos com 21 milhões de profissionais na rede social nos mais diversos nichos de mercado, e esses números só tendem a aumentar.

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- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Company Page x Perfil Pessoal

Uma coisa não descarta a outra. Enquanto que seu perfil pessoal mostra todo o seu conhecimento, habilidades e contatos da sua carreira profissional, a Company Page mostra as características e diferenciais da sua empresa. A grande vantagem da Company Page é a possibilidade de gerenciar anúncios, capturar insights e obter diversos dados importantes sobre o seu público, além de aproximar sua empresa do público-alvo e apresentar seus produtos de forma direta e dinâmica.

Requisitos para decolar sua Company Page

Você só vai poder adicionar uma Company Page se tiver a todos os requisitos abaixo:

1 – Ter um perfil pessoal
Você deve ter um perfil pessoal no LinkedIn configurado com seu nome e sobrenome verdadeiros.

2 – Ter um perfil ativo
Seu perfil precisa estar ativo e com várias conexões. A força do seu perfil deve ser listada como Intermediário ou Perfil campeão.

3 – Estar trabalhando na empresa
Você é um funcionário atual da empresa e seu cargo é listado na seção Experiência do seu perfil.

4 – Ter um endereço corporativo
Você possui um endereço de e-mail corporativo (ex.: hiram@nomedaempresa.com) adicionado e confirmado na sua conta do LinkedIn.

5 – Ter domínio próprio da empresa
O domínio de e-mail é exclusivo da sua empresa. Para criar uma Company Page não é possível usar domínios como gmail.com, yahoo.com ou outros serviços de e-mail genéricos uma vez que não são exclusivos de uma empresa. Se a sua empresa não possuir um domínio exclusivo de e-mail, considere criar um grupo.

Para criar a sua Company Page siga o passo a passo aqui

8 dicas para turbinar sua Company Page

1 – Crie uma Showcase

São páginas dentro do Linkedin que são acessadas ao lado direito na página principal da empresa. Nela, você pode promover um produto ou serviço específico. O layout é dividido basicamente em duas colunas, o que ajuda a sua empresa a criar um conteúdo com textos, imagens, vídeos, artigos e links e atingir com mais facilidade o público consumidor. Para mais informações acesse o nosso post sobre Showcase.

2 – Amplie o contato na rede com sua equipe

Interligar todos os seus funcionários no LinkedIn faz com que a empresa amplie sua exposição orgânica. Essa é uma excelente tática, especialmente para empresas com muitos funcionários. Com uma novidade no ar é importante dar o “grito do escritório”, ou seja, fazer com que a equipe se mobilize a divulgar o conteúdo.

Conversar em grupos distintos e fomentar boas discussões envolvendo temas relacionados a empresa pode ser uma forma que vai além do compartilhamento via perfil pessoal. Somando-se a isso, sua Company Page ainda se torna um link clicável dentro do perfil de cada colaborador da empresa.

3 – Aumente o desempenho do SEO
Uma Company Page é extremamente amigável para o Google. Isso ajuda você com sua estratégia de SEO. Certifique-se de que você está selecionando as palavras-chave certas e focando o conteúdo para o seu público-alvo.

Adicionar palavras-chave relevantes na descrição da sua empresa pode aumentar suas chances de classificação no LinkedIn. Escreva sua descrição de forma concisa e impactante com as palavras-chave corretas, há grandes possibilidades de ser encontrado em buscas provenientes da “barra de pesquisa” do LinkedIn..

4 – Otimize sua URL

Quando a Company Page é criada gera-se uma URL padrão com um código numérico sem significado. Para personalizar a sua página entre em suas configurações do LinkedIn e clique em ‘perfil de público.” Crie uma URL simples e use o nome da empresa se estiver disponível ou mantenha a extensão de outros perfis de outras redes.

5 – Faça anúncios efetivos
Diferente de um perfil pessoal, a Company Page permite você executar ações patrocinadas para promover melhor seu conteúdo com segmentação e foco muitas vezes superior a outras redes como Facebook, por exemplo. Essas são excelentes oportunidades para levar um tráfego de alta qualidade ao seu site em um curto período de tempo.

6 – Mensure o desempenho das suas publicações

É possível ver a quantidade de visualizações, cliques e engajamento que cada uma das últimas publicações gerou. Assim conseguimos identificar o que ressoou melhor com a audiência e ajustar o discurso para as próximas publicações.

7 – Tenha informações valiosas sobre seguidores

Com a Company Page é possível visualizar qual o perfil de profissionais interessados em sua empresa. Há um painel que indica a demografia dos seguidores com várias informações relevantes (cargos, setor de atuação, porte das empresas, etc) e permitem entender se seus investimentos e conteúdo estão sendo efetivos para atrair o público desejado.

8 – Use os botões sociais

Você pode ganhar seguidores através de botões sociais. Há diversos plug-ins que podem ser inseridos no seu site ou blog que levem o seu usuário a seguir a sua página no LinkedIn.

Para finalizar

Não fique apenas dentro da rede. Deixe seu endreço do LinkedIn em sua assinatura de e-mails, cartões de visita e tudo mais que achar válido para divulgar sua página. O LinkedIn é um dos melhores canais para sua empresa conversar com os profissionais ideais para consumir a sua marca. Foco na comunicação e no cliente dialogando com a plataforma é sucesso na certa.

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Comentários

22 comentários

  1. Matheus Paz

    Muito Fera!

    Obg!

  2. g.b.

    Olá, vocês sabem se é possível fazer a página da empresa em 2 idiomas, como podemos fazer com o perfil?

    1. Carolina Dostal De Chiara

      é muito fácil, basta você espelhar o perfil nos idiomas que você escolher. Na lateral direita da company page

  3. Bel Araújo

    Como faço para ver o perfil de quem segue minha Company Page?

  4. Simone Konsso

    Como eu faço para curtir outras páginas pela minha Company page?

  5. Cristian

    Minha empresa utiliza atualmente o perfil pessoal para nossas publicações, temos 4 mil conexões neste perfil, porém precisamos migrar as publicações para a company page que tem pouco mais de 50 seguidores (o RD station só consegue integrar à página da empresa). Qual seria a melhor solução para não perdermos tantas conexões? Estamos pensando em migrar os seguidores de forma orgânica, usando campanha de divulgação da página.

  6. centrex Marketing

    Bom dia, existe alguma opção para convidar as minhas conexões a seguirem a minha company page?

    1. Luciano Marmo

      Essa foi uma boa pergunta.

  7. Cami Bernardino

    Gente, tem como fazer postagens em uma Company Page pelo celular?? Não estou encontrando como fazer!

  8. Bruna Urtiga

    Bom dia, como que eu faço para entrar em contato com os perfis das pessoas? Quando eu entro no perfil de alguém tem ”enviar mensagem” mas alguns são bloqueados outros não. Como que eu faço para entrar em contato pelo Company Page?

  9. williamsjames987

    Artigos surpreendentes! Eu tentei Suas dicas e vamos ver se conseguimos interação dos usuários. No entanto, eu também comprei Seguidores do LinkedIn da Alwaysviral e funciona como um encanto, eles fornecem suporte on-line 24 * 7, no entanto, eu nunca precisei desse suporte 24 * 7 porque seus serviços são bons demais.
    Eu recomendarei a todos que usem o site da Alwaysviral para melhorar seus perfis. Eu comprei 2k LinkedIn Seguidores deles e tenho muito boa apreciação.

  10. Carlito de Souza

    Se você um corretor de imóveis, profissional liberal, é possível criar uma company page? Ou não é recomendável? Possuo domínio próprio mas não sou uma empresa, sou profissional liberal.

  11. Nataly

    Na automação de postagem de mídias sociais no RD Station, ao inserir uma imagem, acompanhado de um link na plataforma, ele posta a imagem como uma miniatura e independente do link que poste, ele joga o link do site da empresa.
    Há uma opção dentro do RD ou no LinkedIn, que possa alterar isso? Para postar a imagem no tamanho original e direcionar para o link que eu desejar?

    1. Thiago Lu

      Boa tarde Nataly, faço parte da equipe de desenvolvimento da RD.

      Obrigado pela pergunta, infelizmente esta é uma limitação técnica da API pública do Linkedin. Hoje como ainda não temos a API de Parceiros impelementada, conseguimos apenas criar postagens de links ou texto puro. A criação de postagens de imagens é apenas para aqueles que são parceiros do Linkedin e utilizam a parte de ADs.

      Por este motivo a imagem aparece pequena ao lado da descrição inserida. Neste artigo descrevemos melhor como as postagens são enviadas para a rede social http://ajuda.rdstation.com.br/hc/pt-br/articles/208118486-Formatos-de-postagem-dispon%C3%ADveis-no-RD-Station

  12. Beltrame

    Não consegui personalizar a URL, saberia nos indicar o caminho? Não localizei nada de “Perfil de Público”. Muito obrigado.

  13. Gabriele Lana

    Na minha Company Page não aparece a opção para tornar o perfil público, isso só consigo fazer com o meu perfil pessoal?

  14. Fabrício Oliveira

    Muito bom o artigo, eu consigo responder comentários quando estou na Company Page marcando a pessoa que fez a pergunta?

  15. Graziele Flesch

    Olá! Fiquei com dúvida no item 4 das 8 dicas para turbinar sua Company Page.
    Qual o passo-a-passo para configurar?
    Obrigada!