Blog de Marketing Digital de Resultados

Aaron Ross apresenta o playbook para reacelerar o crescimento da sua empresa #RDSummit

Autor do livro Receita Previsível, Aaron Ross, trouxe lições valiosas para empreendedores que desejam ter um crescimento replicável

Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2019. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

Pela terceira vez no RD Summit, o autor do livro Receita Previsível, Aaron Ross, apresentou no palco da plenária lições valiosas para empreendedores que desejam ter um crescimento replicável e previsível.

Para começar, ele defendeu que é preciso fugir das crenças comuns — ideias como “é só criar um produto ótimo”, “quanto mais trabalho melhor”, “é preciso escolher entre família e carreira”, dentre outros.

Para Aaron Ross, vivemos em um mundo de sobrecarga, um contexto de informação em demasia. Estamos sobrecarregados. Por isso, o melhor que um empreendedor pode fazer é começar devagar para sistematizar o negócio. 

Semana do Futuro do Marketing Digital e Vendas

Assista aos webinars e fique por dentro das tendências e mudanças do Marketing para 2020 e seu impacto sobre Vendas.

“Forçar o crescimento antes de estar preparado é um erro muito comum. É como misturar a massa de um bolo e, depois de 2min no forno, perguntar se já está pronto, enquanto na verdade leva 30min”, diz.

A dica dele, além de começar devagar, é ter uma equipe de vendas bem estruturada, com especialistas definidos, contando, por exemplo, com um pré-vendedor, que seleciona as oportunidades para o time de vendas, e um vendedor outbound, que faz contatos frios. Dessa forma, é mais fácil medir os resultados de cada pessoa.

aaron ross rd summit 2019

Também é preciso acertar um nicho. Quando as pessoas estão confusas sobre o que é o seu produto ou serviço, elas dizem não. Por isso saiba quem são os clientes e o que eles precisam de você. “Os seus clientes não querem saber do que você faz, mas sim como o que você faz vai ajudá-los”, diz. Por isso, pense: o que os seus clientes querem? Quais precisam de você ao máximo? 

Além disso, ele recomenda ter uma pressão que estimule você a ganhar dinheiro. E Aaron Ross, que tem 9 filhos e vai adotar o décimo em fevereiro de 2020, conclui: “minha família é a minha motivação, é por isso que a minha renda aumentou”.

Marcadores:

Deixe seu comentário

Comentários