Blog de Marketing Digital de Resultados

Dica de SEO #19: teste e valide os títulos e descrições usando o AdWords

Capriche no discurso e crie frases que possam influenciar o usuário a clicar no seu link para melhorar o tráfego orgânico de seu site

Um bom trabalho de SEO vai além de fatores técnicos.

Há muitos critérios que poderíamos dizer que são indiretos, mas que possuem uma importância enorme para a otimização de sites.

Dentre esses inúmeros fatores, um muito importante é a taxa de cliques (CTR) de seu link nos resultados de busca. Ela é um critério de ranqueamento do Google e pode ser impactada por diversos fatores, como posicionamento, autoridade da marca em relação ao assunto, rich snippets e a relevância e persuasão no título e na descrição.

E é por isso que, além de otimizar suas páginas usando a palavra-chave no título e na meta-description para ter mais relevância, é importante também caprichar no discurso, criando frases que possam influenciar o usuário a clicar no seu link.

Contudo, deixar para testar a eficiência do seu texto somente no título e na descrição do próprio resultado pode levar bem mais tempo para você chegar a alguma conclusão. Outro problema é que não dá para comparar muitas variáveis ao mesmo tempo e nem com muita frequência.

Como usar o Google AdWords para SEO

Se já utiliza o Google AdWords, você pode desenvolver campanhas e grupos de anúncio pensando nesses testes. Crie alguns modelos de anúncio já tendo em mente a possibilidade de replicá-los na busca orgânica posteriormente. Rode os anúncios por algumas semanas para testá-los ou utilize anúncios de palavras-chave que possuem uma ótima CTR como base.

Outra dica é pesquisar os termos que os anunciantes do seu segmento estão utilizando nos anúncios, pois a maioria já está otimizado para ter mais cliques e usa palavras estratégicas para obtê-los.

Lembre-se de que, ao criar uma campanha no AdWords, você pode configurá-la para o Google priorizar os anúncios que recebem mais cliques. Assim, com a campanha rodando em um curto período, você consegue saber qual o melhor anúncio para cliques.

Para aprender a desenvolver campanhas de anúncio no AdWords, veja nosso post Como criar um bom anúncio no Google AdWords.

Quer mais 26 dicas de SEO?

Criamos um eBook no qual reunimos estratégias que adotamos aqui na Resultados Digitais e que sugerimos que você aplique também. Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.

Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta fazer aqui o download do eBook 27 dicas de SEO acionáveis.



eBook: 27 dicas de SEO acionáveis para impulsionar seu site no Google

Veja algumas estratégias que você pode adotar em seu site para melhorar seu posicionamento e atrair mais tráfego

Marcadores:

Deixe seu comentário