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Como uma agência de Marketing Digital pode ajudar na transformação do seu negócio na quarentena

Pequenas e médias empresas precisam se reinventar para manter seus negócios, e as agências de Marketing Digital podem ser ótimas aliadas

O digital deixou de ser apenas uma opção para muitas empresas que querem sobreviver. Implementar um e-commerce, reestruturar o processo de vendas e ampliar a atuação nos canais digitais são algumas das soluções aplicadas em meio ao Covid-19.

No entanto, esse processo pode não ser simples para empresários que precisam se dividir entre a operação e aquisição de novos conhecimentos de Marketing Digital. Transformar digitalmente um negócio exige planejamento, compreensão de contexto e apoio.

Pensando nisso, reunimos alguns casos  de sucesso de empresas que contaram com agências neste momento e dicas de especialistas para te ajudar!

agência de mudança marketing digital coronavirus

Adaptação rápida ao contexto

Adaptar-se rapidamente ao contexto é um desafio que empresas como a GalaxyShop e pais de crianças compartilham. Com o fechamento de comércios e escolas, a reinvenção de negócios e entretenimento torna-se essencial.

Mas como reinventar uma loja de slimes que fica alocada dentro de um shopping center? Ou, como manter as crianças entretidas durante este período?

A resposta dessas duas perguntas se cruzam. Em parceria com a Nação Digital, uma agência de mudança RD, as proprietárias do negócio, que são mãe e filha, criaram um e-commerce com seus celulares para atender a demanda.

A reinvenção deu tão certo que hoje, além de vender seus produtos pela internet, a Galaxy organiza festinhas virtuais e ensina pais e crianças a fazerem slimes do jeito certo.

Dica do especialista sobre criação de e-commerce:

Estamos em um momento atípico, que exige pressa! Opte por plataformas prontas, se possível, onde você possa subir sua logo e produtos e estar pronto para vender. Com o tempo que sobrar, invista em divulgação: contatos no WhatsApp, redes sociais. Foco na venda.Rodrigo Martucci, Nação Digital

Conteúdo é palavra de ordem

Nem todas as empresas conseguem adaptar seu produto final para serem comercializados digitalmente. Empresas de viagem e intercâmbio estão entre as que precisam reinventar novas ideias para não perder demanda e, principalmente, notoriedade no segmento.

Como seguir gerando demanda para uma empresa que depende do mundo físico para operar?

A resposta é Marketing de Conteúdo. Conteúdos que podem ir de uma régua adaptada de relacionamento com sua base para manter a marca ativa até pré-vendas, por meio de eBooks ou infoprodutos, como é o caso da World Study.

A empresa nacional de intercâmbios de high school e higher education contou com a Layer Up, também uma agência de mudança RD, para intensificar seu posicionamento. A agência aproveitou o aumento na busca por materiais informativos para criar um infoproduto sobre intercâmbio online, o Passaporte World Study.

O material contém conteúdos exclusivos que vão do acesso a plataformas de inglês até informações que contornam paradigmas e objeções sobre fazer ou não intercâmbio. Além disso, o crédito usado na compra do infoproduto pode ser abatido ao contratar um pacote na retomada.

Dica do especialista sobre criação de infoprodutos:

Busque criar produtos para nichos específicos, evitando ser generalista. Construa conteúdos ricos, autênticos, didáticos e práticos, em que a audiência veja a oportunidade de obter um aprendizado que impacte suas vidas e negócios. Ao lançar, busque divulgar primeiro para sua base. Teste a aderência do produto, recolha feedbacks e afine sua estratégia para lançamento em canais mais abertos, como redes sociais.  Samira Cardoso, Layer Up

Reinvente o tradicional

Pensar fora da caixa é importante, mas agora o importante é agir fora da caixa. O que sempre funcionou pode dar lugar a estratégias mais fluidas e versáteis. Como reinventar uma operação sofisticada e robusta com mais de 90 anos em funcionamento?

Foi a pergunta que o bar Procopão, de Juiz de Fora, fez à E-Dialog, outra agência de mudança RD. A resposta veio com a potencialização do delivery, uma estratégia a qual o restaurante tinha resistência de aderir completamente devido ao seu posicionamento.

Após duas semanas de testes, reposicionamento da marca nas redes sociais e comunicação com a base, o restaurante se deparou com uma crescente em seu número de pedidos.

Durante a Páscoa, o sucesso foi enorme! O número de pedidos superou as expectativas e a capacidade de atendimento, fazendo com que o restaurante tivesse que desligar seus pedidos por um momento para readequar-se.

Dica do especialista sobre Marketing para delivery:

Esteja próximo de sua base, seja por WhatsApp, email ou redes sociais. Busque ser transparente: mostre como os pratos são feitos e embalados. Reduza o seu cardápio para poder otimizar preparo e entrega. Afinal no delivery, quanto mais rápido, melhor. Por último, sempre que possível, use e abuse dos stories – caso tenha um bom público no Instagram – mostrando a operação e criando ofertas com prazo curto de duração, exemplo: os 10 próximos a pedirem, ganham 10% de desconto. Renan Caixeiro, E-Dialog

Agências de Mudança RD

Durante toda a leitura, você viu que mencionarmos algumas Agências de Mudança RD. Esse movimento é composto por agências que toparam o desafio de ajudar pequenas e médias empresas – assim como elas – a superarem as dificuldades do momento.

Já são inúmeros serviços e produtos adaptados de Marketing Digital para promover a mudança nos ecossistemas de negócios e prepará-los para a retomada de mercado. Conheça nossa página de ofertas clicando no banner abaixo:

agências de mudança RD

Com processos bem estruturados, aplicações práticas em outras empresas que passaram por situações similares e potencial criativo de sobra, terceirizar o Marketing pode ser a melhor saída para empresas continuarem crescendo.

Fora a possibilidade de somar esforços com um ecossistema que também precisou reinventar seus produtos e serviços para passar por isto. E vai passar. Conheça nosso ecossistema de agências parceiras no Marketplace da RD.

Quer saber mais sobre os impactos da pandemia para pequenas e médias empresas no Brasil? Acesse o estudo Panorama PMEs: os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada – elaborado em parceria feita pela Resultados Digitais, Endeavor Brasil e Pequenas Empresas Grandes Negócios.

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