Blog de Marketing Digital de Resultados

11 animais influenciadores para inspirar sua estratégia no Instagram

Tem elefante, porco, raposa, lobo e até cãezinhos e gatinhos! Será que eles podem dar alguma dica para o Instagram da sua empresa?

Hoje, 4 de outubro, é o Dia Mundial dos Animais! Se você tem um bichinho em casa, leve-o para passear, ofereça o jantar que ele mais gosta e faça um carinho até ele dormir – a menos que seja um gato, que vai apenas querer ser deixado em paz.

Brincadeirinha, cat lovers, eu sei que eles são criaturinhas incompreendidas. Inclusive, vou citar alguns deles neste post! Para celebrar a data, teremos a seguir uma listinha bacana (e fofa) de animais influenciadores no Instagram.

Além de queridões, essas estrelas do Insta oferecem algumas ideias para a estratégia de mídias sociais da sua empresa. Vem dar uma olhada e, ao final, deixe a sua sugestão de algum bicho que você curte!



Guia do Instagram para Negócios

Vá além de curtidas e descubra como aproveitar essa rede social para extrair mais resultados e mais vendas para sua empresa

@mr.pokee

Começaremos por um animal peculiar: um porco-espinho. Mr. Pokee costuma viajar pelo mundo, com carinho especial por Paris. Note a elegância no uso de acessórios como meias e gorros, sendo um ótimo modelo para ecommerces. Pensa botar meia num porco-espinho?

https://www.instagram.com/mr.pokee/

@nathan_thebeachcat

Viu, tem gatinhos na lista! Nathan é um felino com gostos peculiares: areia e água salgada. Compreensível, pois ele é australiano. Fica a dica do Nathan, o gato da praia, então: adapte seu conteúdo ao que seu público está procurando!

https://www.instagram.com/nathan_thebeachcat/

@dswt

Essa é a sigla do David Sheldrick Wildlife Trust, um santuário no Quênia. Mas pode chamar de “elefantinhos, uhul!”, já que eles acompanham a vida desse grandalhões desde cedo. A diversão é certa, e você ainda pode adotar um deles à distância, contribuindo para protegê-los até que possam voltar à vida selvagem.

https://www.instagram.com/dswt

@marniethedog

Velhinhos também têm vez! Marnie é uma shih tzu de 16 aninhos Sua cabeça está sempre caída para o lado e a linguinha para fora, o que causa algumas dificuldades respiratórias. Mas suas fotos são adoráveis! E o mais legal é que Marnie foi adotada já velhinha, com 11 anos, e seu perfil ajuda a divulgar uma causa: o resgate de animais idosos.

https://www.instagram.com/marniethedog/

@realgrumpycat

Você com certeza já viu uma foto desse gato te julgando. Seja em memes, vídeos ou  produtos licenciados, Grumpy Cat é onipresente na internet. Sua carinha deveras mal-humorada diverte muita gente há anos, inspirando quem precisa divulgar um negócio meio “sem-graça”. O (mal-)humor pode ser uma saída para seu conteúdo!

https://www.instagram.com/realgrumpycat/

@jiffpom

Jiffpom é o animal mais popular do Instagram, depois do cavalo (ou gato, dependendo do seu ponto de vista) do Cristiano Ronaldo, com quase 9 milhões de seguidores. Esse lulu da pomerânia foi destaque até na última F8, a conferência anual do Facebook. Não sei bem qual é a lição aqui, mas pode ser algo no sentido “seja adorável”.

https://www.instagram.com/jiffpom/

@jamonthepig

Apesar do divertido nome em espanhol, Jamon é um porquinho genuinamente brasileiro. Ele foi destaque há alguns anos em vários sites, mas não deixou o sucesso subir à cabeça: continua fã de coçadas na barriga e aceitou a chegada de um irmão, Nero. Ele cresceu, virou um porcão, mas continua ensinando a gente a fugir do óbvio na internet.

https://www.instagram.com/jamonthepig

@lionwhisperersa

O “encantador de leões” é Kevin Richardson. Embora envolvido em algumas controvérsias, ele registra com notável proximidade seu relacionamento com leões africanos. As imagens são impressionantes por si só, e ajudaram Kevin a fechar contratos com marcas como GoPro e Mercedes Benz para sua fundação conservacionista.

https://www.instagram.com/lionwhisperersa

@juniperfoxx

Juniper é uma raposa que pensa ser um cachorro. Com 2,4 milhões de seguidores, ela deve estar certa. Como nasceu em cativeiro e é descendente de raposas criadas apenas para terem suas peles retiradas (pois é, :( ), Juniper não tem os instintos para viver na natureza. Ela se adaptou e encontrou fãs! Será que a sua empresa pode fazer algo parecido?

https://www.instagram.com/juniperfoxx/

@loki

Tem raposa e tem lobo também. Ou um cão-lobo, o Loki. Esse bichão curte muito a natureza, ajudando a divulgar lugares incríveis e muito lindos, como parques e reservas nos Estados Unidos. Entre uma aventura e outra, ele divulga produtos para humanos que também querem viver mais ligados à natureza.

https://www.instagram.com/loki/

@iamlilbub

Se você é daquelas pessoas que só gosta de filhotes, Lil Bub é o seu perfil. Essa gatinha nunca cresceu, mas seu número de seguidores só aumenta: já são quase 2 milhões. “Pequena, mas poderosa”, é o slogan dessa patudinha – e pode ser o da sua empresa também, que tal?

https://www.instagram.com/iamlilbub/

Bônus: @resdigitais

Não, nós ainda não temos pets nos nossos escritórios, mas fizemos uma ação bem legal. Pedimos aos RDoers que enviassem fotos de seus bichinhos para posts no Insta. A galera super engajou, e teremos três posts no total! Tem até um dog bem querido para adoção. Que tal fazer algo parecido na rede social da sua empresa?

 

https://www.instagram.com/resdigitais/

Além das ideias que os animais influenciadores oferecem, que tal se aprofundar nas possibilidades que o Instagram oferece ao seu negócio? Temos um super eBook gratuito para te ajudar! É só preencher os dados abaixo para receber.



Guia do Instagram para Negócios

Vá além de curtidas e descubra como aproveitar essa rede social para extrair mais resultados e mais vendas para sua empresa

Marcadores:

Deixe seu comentário