Blog de Marketing Digital de Resultados

LinkedIn lança anúncios em formato carrossel

De acordo com o LinkedIn, o objetivo do novo formato é permitir que empresas façam anúncios que se aproximem do público

O LinkedIn lançou globalmente ontem, 12 de junho, uma novidade que traz outras possibilidades para quem faz campanhas na rede social. Um formato de anúncios novo, o de carrossel, está agora disponível para todas as empresas.

Por meio dele é possível adicionar múltiplas ofertas, que podem ser roladas horizontalmente pelo usuário enquanto ele navega em seu feed, como na imagem abaixo:

anúncio carrossel linkedin ads

De acordo com o comunicado, feito pelo product manager Rohan Rajiv, os anúncios em carrossel servem para humanizar as campanhas de empresas B2B na rede social voltada para profissionais.

No marketing B2B, às vezes nos esquecemos da importância do storytelling na construção de um relacionamento profundo com a audiência. Fazer sua marca se destacar no meio do barulho é um desafio, mas essas conexões podem criar uma experiência memorável e manter sua marca na mente das pessoas, diz.

O formato foi lançado primeiramente para 300 negócios — companhias como a Hewlett Packard e a Volvo Canadá. Segundo Rohan Rajiv, esses primeiros anunciantes fizeram “anúncios informativos e divertidos”, que falavam das empresas, de seus produtos e serviços.

Ele aponta que 75% deles disseram que devem continuar usando os anúncios em carrossel, pois viram aumento no engajamento e na taxa de cliques. Vale lembrar que esse tipo de campanha já pode ser feita em outras redes sociais, como no Facebook.

O que você pode fazer com os anúncios em carrossel do LinkedIn

No comunicado, o LinkedIn deu algumas sugestões do que é possível fazer com essa novidade:

Contar uma história

Em um anúncio carrossel, pode-se usar até 10 cartões e customizar cada um deles. Dessa forma, é possível compartilhar mais conteúdo ou criar interações de mais qualidade com a audiência, mostrando, por exemplo, ofertas diversas de uma vez só, ou aprofundando-se em uma delas.

Atrair a atenção do seu público-alvo

Como o formato é interativo e chama a atenção, destaca-se no feed. De acordo com o LinkedIn, os anúncios em carrossel encorajam a audiência a engajar com sua marca tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

“Por trás de cada decisão está uma pessoa real”, diz o texto de lançamento, “e os anúncios em carrossel permitem mostrar a personalidade da sua marca, o que atrai sua audiência, ajudando-a a se conectar com você”.

Resultados

Segundo o LinkedIn, os anúncios em carrossel fazem com que cada estágio da jornada de compra seja adaptado aos seus objetivos de marketing, o que permite aumentar a consciência de marca, enviar tráfego para diversas Landing Pages e gerar oportunidades de negócio de qualidade com os formulários de geração de Leads da rede social.

Para medir tudo, pode-se usar métricas conhecidas, como a taxa de cliques e o número de Leads gerados, assim como ver o número de cliques e de impressões individualmente, a partir de cada foto do anúncio. Relatórios também podem ser baixados.

O formato está disponível para todas as empresas. Para saber mais, o LinkedIn tem um página em que mostra o passo a passo de como começar a usar o formato de carrossel, mostra casos de uso e indica as boas práticas para anúncios na rede social.

E você, vai aproveitar esse novo formato em suas campanhas no LinkedIn? Para descobrir como gerar ainda mais resultados na maior rede profissional do mundo, baixe o nosso eBook Introdução ao Marketing Digital no LinkedIn.



eBook gratuito: Introdução ao Marketing no LinkedIn

Descubra como buscar resultados na maior rede profissional do mundo

Marcadores:

Deixe seu comentário