Blog de Marketing Digital de Resultados

Saiba como ver todos os anúncios do seu concorrente no Facebook em um só lugar

Por outro lado, você já deve ter imaginado que agora ele também consegue ver todos os seus ¯\_(ツ)_/¯

Em vez de ler, que tal ouvir a notícia? Experimente no player abaixo:

 

 

Que tal dar uma olhadinha em todos os anúncios ativos do seu concorrente no Facebook reunidos em um só lugar? Achou interessante? Ou preocupante, já que a sua estratégia também ficará “exposta”? Pois então: essa é a mais recente novidade da principal rede social do mundo, que já está no ar.

As páginas do Facebook passam a ter uma seção chamada “Informações e anúncios”, acessível tanto em desktop quanto em mobile. A medida é mais uma resposta à crise causada pelo caso Cambridge Analytica, dando mais transparência a anúncios políticos, apontados como decisivos para a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.

anúncios concorrentes facebook

Mas o que você tem a ver com o Trump?

A justificativa do Facebook é que, apesar da grande maioria das empresas usar a plataforma honestamente, “pessoas mal intencionadas também podem abusar de nossos produtos”.

Então, foi meio que um tiro de canhão para acertar uma mosca, mas uma mosca que incomoda muito o Mark Zuckerberg.

O que dá para ver nos anúncios do Facebook (e o que não dá)

O fato é que a exibição dos anúncios já é uma realidade, então todo mundo pode ver o que a concorrência está fazendo. É possível, inclusive, clicar em uma publicação patrocinad e fazer o mesmo caminho que o Lead percorrerá ao ser impactado por ela em sua timeline por ela.

A estratégia, porém, não fica tão escancarada assim. Não dá, por exemplo, para ver as segmentações e o período em que o anúncio ficará no ar. No fim das contas, o que fica exposto são os copies e os tipos de conteúdo que são patrocinados.

No vídeo a seguir, o Facebook mostra como acessar a seção “Informações e anúncios” no aplicativo do seu celular:

Bom, agora que todos os usuários do Facebook podem dar uma espiada na sua estratégia de ads, vale a pena dar uma caprichada maior, não é mesmo?

Baixe o nosso eBook Facebook Ads: O Guia Completo para gerar resultados melhores!



eBook Facebook Ads: o guia completo

Descubra como criar campanhas no Facebook Ads e veja dicas comprovadas para aumentar suas conversões

Marcadores:

Deixe seu comentário