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Como criar uma assinatura de email profissional (e uma ferramenta gratuita para fazer a sua)

É bem simples e pode ser mais útil que um cartão de visita

Assinatura de email é o conjunto de informações sobre o remetente de um email, localizada após a mensagem. Em geral, ela contém o nome, o telefone, o cargo e a empresa na qual trabalha a pessoa que enviou o email. Pode também ter uma foto e links para site e redes sociais.


Você já recebeu um email com uma oferta interessante, quis entrar em contato com quem enviou e se frustrou ao não encontrar nenhuma informação sobre a pessoa? Esse problema seria resolvido com a simples inclusão de uma assinatura de email.

A intensa competição pela atenção não permite o desperdício de uma oportunidade assim. Mas e você, será que está sinalizando corretamente seus dados em suas mensagens eletrônicas? É bem simples e pode ser mais útil que um cartão de visita!

Neste post, vamos mostrar por que e como criar uma assinatura de email profissional. Continue lendo para saber como fazer a sua!

O que a assinatura de email precisa ter

Se você quer oferecer um texto simples, foque no básico: coloque seu nome, telefone (fixo, celular e/ou Skype), email, cargo e empresa. Com essas informações, seu destinatário já tem referências suficientes para desenvolver um bom nível de confiança em você.

Claro que, dependendo do seu mercado, a sua assinatura de email pode ter outros dados. Se trabalha em uma estabelecimento comercial, o endereço é relevante. Da mesma forma, se você vende exclusivamente pela internet, coloque o site do seu negócio.

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O uso de cores e elementos gráficos na assinatura é legal?

Colocar apenas letras e números nas assinaturas de email parece meio tradicional demais, até meio chato, não é mesmo? Com as melhorias tecnológicas das ferramentas, é possível criar formatos coloridos, que usem também imagens e logotipos.

Antes de mais nada, analise que tipo de personalização a sua empresa e o seu mercado permitem — tanto em termos de regras quanto de estilo mesmo. Procure usar a paleta de cores da sua marca, criando uma identificação com ela.

A sua foto também pode criar um grau de confiança maior, pois a pessoa vai sentir que, de fato, há um ser humano conversando com ela. O posicionamento pode ser logo acima ou ao lado das suas informações para que imagem não fique perdida no email.

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Devo colocar minhas redes sociais?

Outra coisa que gera mais credibilidade — e ainda deixa sua assinatura de email mais agradável visualmente — é inserir um link para suas redes sociais. Esse é um fator que também vai na linha de “olha, essa pessoa existe mesmo”. Fica mais legal usar os logos do LinkedIn, Behance, Twitter etc. para não exagerar nas letras e números.

Caso prefira, as redes sociais incluídas podem ser as da sua empresa. O mesmo vale para trocar a sua foto pelo logo do seu negócio. É uma boa ideia, inclusive, testar quais formatos geram mais engajamento!

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Como fazer a minha assinatura de email?

Parece muito trabalhoso adicionar uma assinatura de email profissional bonita e eficiente às suas comunicações? As principais ferramentas já permitem algum grau de personalização, mas a operação nem sempre é simples.

Pensando nisso, criamos uma Ferramenta de Assinatura de Email gratuita, em que todas as características citadas neste post podem ser adicionadas automaticamente! É bem fácil de usar, e você pode ir acompanhando em tempo real como ela está ficando. Vamos começar a criar?

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