Bio do Instagram: confira as melhores dicas e (90) exemplos prontos para usar

A bio do Instagram é o contato inicial que as pessoas terão com o seu perfil. Por isso, é importante reunir as principais informações para se destacar. Veja exemplos de especialistas neste artigo.

Bruno Volpato
Bruno Volpato30 de janeiro de 2024
Curso de Instagram e TikTok gratuito

A bio do Instagram é a seção do seu perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes sobre você ou sobre sua empresa. Na biografia do Instagram, você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o link na bio.


Quer elaborar ou melhorar a bio do Instagram da sua empresa? Então, você chegou ao lugar certo, pois listamos 90 exemplos de frases para te inspirar. 

O Instagram se tornou uma poderosa ferramenta para qualquer negócio. Por isso, é importante que você consiga concentrar as principais informações sobre a sua marca ou empresa nesse recurso. 

Esse passo é importante porque, muitas vezes, será o primeiro contato do seu Lead e futuro cliente com a sua marca.

A bio do instagram é a descrição do seu perfil na rede social. Assim, você consegue otimizar as principais informações da sua página e apresentar, de forma resumida e objetiva, o que o seu Lead encontrará na sua página. 

Atualmente, o limite é de 150 caracteres, então é necessário que você não enrole, mas vá direto ao ponto. 

Outra parte importante dessa apresentação é o link na bio do Instagram. Quando usado com uma ferramenta estratégica, ele pode direcionar seguidores para conteúdos importantes da sua empresa, gerando conversões, relacionamentos e vendas. 

Você vai ver como fazer isso mais adiante neste post, mas, se quiser, já pode se inscrever no nosso Curso de Instagram e TikTok Gratuito agora!

Ou você tem dúvidas de como começar a usar a bio do Instagram de forma inteligente e quer aprender um pouco mais antes de colocar a mão na massa? 

Tudo bem, é só continuar lendo o nosso post para saber todas as possibilidades dessa que é uma das redes sociais mais populares no Brasil, além de ser uma verdadeira vitrine para negócios. 

O que é a bio do Instagram?

Vamos começar com alguns conceitos? A bio do Instagram, como o próprio nome sugere, é a biografia de uma pessoa, marca ou empresa na rede social. 

É por meio dela que são apresentadas as informações básicas e essenciais para que o visitante entenda o que vai encontrar naquele perfil e se interesse pelo conteúdo oferecido.

Assim, a bio do Instagram é a seção do perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes e de interesse do seu público. 

Essa área de apresentação tem alguns campos personalizáveis, como você verá a seguir, incluindo uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o famoso link na bio.

Como exemplo, dê uma olhada na parte superior do perfil @rdstation abaixo e veja algumas das seções que aproveitamos:

💡 Dica da RD: se você quer começar a usar o Instagram para vender mais, precisa conhecer na prática as funcionalidades de uma ferramenta de automação de Marketing. Comece agora um teste grátis com o RD Station Marketing e entenda como é possível levar mais pessoas para o seu site!

Por que personalizar a bio do Instagram?

A personalização da sua bio no Instagram é extremamente importante para que o seu público possa conhecer e se identificar com a sua marca, empresa ou até mesmo o seu perfil pessoal.

Trazer uma descrição com personalidade pode chamar a atenção das pessoas que acessaram o seu perfil. E pode, também, criar um laço de conexão com o seu público.

Sabe aquela frase: a primeira impressão é a que fica? Pois bem, pense nisso na hora de personalizar a bio no Instagram, porque ela deve causar uma boa impressão no visitante e despertar a atenção para que ele desça o feed e confira os conteúdos do seu perfil. 

Por isso, fique atento às principais informações que você deve priorizar ao elaborar a bio do Instagram. Para te ajudar, listamos tudo que não pode faltar na descrição do seu perfil e a importância de cada detalhe:

  • Foto ou logo: é sua imagem de perfil, por meio dela o usuário consegue te identificar rapidamente.
  • Nome: nome da sua empresa, negócio ou até mesmo seu apelido — lembrando que seu perfil poderá ser encontrado no campo de busca da plataforma por meio desse nome, então sempre pense na otimização.
  • Nome de usuário: outro fator superimportante é adicionar um username fácil, pois isso pode ajudar muito na identificação do seu perfil por outros usuários. É a famosa @, a sua arroba.
  • Site: o ainda mais famoso link na bio do Instagram fica aqui! Vamos dar algumas dicas de como você pode aproveitar o máximo dele usando o RD Station Marketing ao final deste post.
  • Minibio: é a sua descrição, em resumo. Aqui, a melhor dica para escrever de forma simplificada é pensar: como eu falaria de mim ou do meu negócio para alguém que não me conhece? Parece simples, mas não é, então tente resumir em perguntas-chave:
    • O que você faz?
    • Qual seu propósito?
    • O que as pessoas vão encontrar no seu perfil?
  • Página: aqui você consegue conectar a sua fanpage do Facebook. E é superimportante para que você possa ter acesso a informações da sua conta no Facebook Analytics e também usar a ferramenta do Facebook Messenger para responder suas interações do seu inbox pelo computador.
  • Categoria: selecione a melhor opção para o seu perfil. Atualmente, o Instagram conta com inúmeras seleções de categoria e, com isso, você consegue opções personalizadas para o seu perfil.
  • Opções de contato: uma das opções mais importantes, principalmente para a experiência de uso do seu cliente. Oferecer a opção de contato pelo Instagram pode otimizar a sua comunicação, seja por WhatsApp, email ou telefone.
  • Exibição de perfil: nesta opção você consegue selecionar se a sua categoria será visível ou não para outros usuários.
  • Botões de ação: ótima funcionalidade para negócios e que pode otimizar as suas conversões na plataforma.

Dessa forma, com essas informações bem detalhadas, você já começa a dar o primeiro passo para tornar a sua bio do Instagram cada vez mais atraente dentro da plataforma!

📖 Leia também: Marketing nas redes sociais: um guia completo para obter os melhores resultados em cada uma delas

Devo usar emoji na bio do Instagram?

O uso de emojis nas redes sociais está cada vez mais democratizado e isso pode dar aquele clima divertido e atual para o seu perfil. Essas figurinhas podem também ser usadas como um marcador ou destaque, além de demonstrar aspectos da sua personalidade.

Lembre-se que, por ter um número de caracteres limitados, essa pode ser uma boa opção para reduzir e abreviar algum detalhe da sua bio do Instagram

Veja o exemplo da especialista em redes socais e Instagram Camila Renaux:

📖 Leia também: Quais são os melhores horários para postar no Instagram? Veja como descobrir os seus, o que o mercado diz e ferramentas

Princípios básicos de uma biografia para Instagram

Ainda está um pouco perdido sobre o que colocar na bio do Instagram, principalmente porque o espaço é limitado? 

Calma, listamos ainda outras dicas que te ajudarão a construir uma bio cheia de estilo e personalidade.

Na hora de elaborar a descrição da sua página, reflita também em frases ou aspectos que demonstrem o compromisso da sua marca e que fale a mesma língua da sua persona. 

Existe alguma característica muito importante que diferencia a sua empresa? Quais habilidades mais relevantes que a sua marca possui e que resolverão alguma dor da sua persona? Qual alcance da sua empresa: regional, nacional ou mundial?

Qual a primeira ação que deseja quando um usuário visita seu perfil? 

Juntando todas essas dicas e refletindo sobre esses aspectos, certamente, você encontrará o caminho para criar uma bio do Instagram incrível e que converte. 

Mas, para converter mais, não basta caprichar na bio. Também é importante saber qual é o próximo passo que o seu público deve dar para se tornar um Lead ou até mesmo realizar a compra. O caminho é acessar seu site? Uma landing page? Ou entrar em contato diretamente com você?

Independentemente de qual é a opção, o RD Station Marketing consegue te ajudar. Na ferramenta, você cria seu link na bio e a própria landing page que vai divulgar uma oferta ou material. Acesse agora o teste gratuito e entenda como colocar essa estratégia na prática!

Como fazer a edição da biografia para o Instagram?

Para começar a editar a sua bio do Instagram, acesse o perfil e clique em “Editar Perfil”. É um botãozinho que estará logo abaixo da atual descrição do seu perfil no Instagram. Assim, vai aparecer a opção de edição. 

Ali você já poderá alterar a sua foto, descrição, site e até mesmo as suas informações comerciais e de contato. Veja esse exemplo do nosso perfil na plataforma:

Olha que legal! No canto direito da imagem acima, você pode ver um campo de “informações comerciais públicas”, que auxilia na conexão da sua marca com seus clientes. 

Então, aproveite o recurso e preencha todas as informações necessárias e que podem ajudar a deixar a sua bio no Instagram bem completa. Vale lembrar que algumas funcionalidades estão disponíveis apenas para contas comerciais.

📖 Leia também: Como agendar um post no Instagram: veja um passo a passo e ferramentas para usar

Use os botões de ação do Instagram a seu favor

Os botões de ação do Instagram são uma ótima maneira para que o seu público possa interagir diretamente com a sua empresa de uma forma prática e precisa. 

É uma funcionalidade ativada durante a pandemia de Covid-19, e que oferece as opções de inserir um botão no seu perfil para: “Pedir refeição”, “Reservar agora” ou “Reservar”.

A proposta é auxiliar na interação e na conversão do usuário na sua página.

Para quem é do ramo alimentício ou até mesmo de eventos, isso pode facilitar tanto os pedidos online quanto os contatos para a reserva de lugares no seu espaço físico. 

No próprio aplicativo, você consegue indicar a URL da plataforma parceira (seja de pedido de comida ou reserva de restaurante, espaço, locais etc) e automaticamente esse botão será criado no seu perfil.

Assim, você terá um botão de CTA (call-to-action) logo abaixo da sua bio do Instagram:

Outra ferramenta muito utilizada é a função “Compras – Instagram Shopping”  ou a famosa "Sacolinha do Instagram". 

Com ela, você consegue taguear suas fotos de produtos e vender pela própria plataforma, chamando a atenção do seu cliente e conseguindo finalizar a compra pelo próprio aplicativo.

É uma ótima alternativa para que você possa expor os seus produtos e conquistar ainda mais vendas.

📖 Leia também: Planejamento para redes sociais: o que é, qual é a importância e como fazer um para o seu negócio

O que colocar nos Destaques embaixo da bio do Instagram?

Outra área importante de um perfil profissional de Instagram é a de Destaques. São aquelas bolinhas logo abaixo dos botões, bem próximas à bio do Instagram

A melhor forma de usá-las é colocando ali os seus Stories mais relevantes. Os Destaques são, portanto, a biblioteca do seu Instagram e permitem que postagens, que durariam apenas 24 horas, sejam visualizadas pelos seus seguidores por mais tempo.

Criar um Destaque na bio do Instagram é bem simples. Veja os passos:

  1. Toque no ícone “+” no canto direito do seu perfil, depois em “Destaque dos stories”.
  2. Stories antigos e recentes vão aparecer na tela para você selecionar e adicionar a um mesmo destaque.
  3. Clique em “avançar”.
  4. Escolha o nome do Destaque e qual será a imagem de capa.

O ideal é que você use capas diferentes para cada um dos Destaques, direcionando seus seguidores para grupos de conteúdos específicos e deixando o seu perfil ainda mais personalizado. 

Assim, todos os Stories que levam a blogposts ou materiais sobre um determinado assunto podem ficar juntos, facilitando visitas ao seu site ou até mesmo conversões. 

É uma maneira superinteligente de usar seu Instagram, assim como o link na bio do Instagram, que você verá a seguir.

📖 Leia também: Legendas para fotos no Instagram: como gerar mais engajamento com a ferramenta de inteligência artificial da RD Station

Como usar o link na bio do Instagram?

O link na bio do Instagram é uma poderosa ferramenta para que você possa direcionar seus seguidores para conteúdos importantes. Assim, é possível gerar tráfego para um site, uma página de conversão ou algum outro link externo que o seu público queira acessar.

E como o Instagram não permite a divulgação de links no feed principal, ele pode se tornar um aliado nas suas estratégias de divulgação e direcionamento para os seus seguidores.

Apesar de ser possível colocar até 5 links na bio do Instagram, a usabilidade pode ficar comprometida quando você adiciona mais de um link, atrapalhando a experiência do usuário. Por isso, é interessante usar alguma ferramenta que organize e reúna múltiplos links em um só, de forma visual.

💡 Dica da RD: Você consegue facilitar sua conversão usando a funcionalidade link na bio do RD Station Marketing, que deixa as imagens em destaque, criando uma vitrine com seus principais conteúdos. Comece o seu teste grátis por 10 dias e crie a sua!

Dê uma olhada em como fica na prática:

Como criar um link na bio supervisual com o RD Station Marketing?

Na hora de criar o seu link da bio, é importante direcionar os seus seguidores para as ações que você propõe nas suas postagens. 

Por isso, é vantajoso apostar em uma interface visual parecida com o feed do seu Instagram. Assim, seus seguidores conseguem encontrar facilmente o post que chamou sua atenção!

É possível fazer esse tipo de configuração facilmente com o RD Station Marketing: a ferramenta permite replicar os posts do feed, de forma simples, no seu link da bio, escolhendo um link e CTA personalizado para cada caso. Veja abaixo como é fácil configurar:

Além disso, vale aproveitar o espaço para incluir links importantes para o seu negócio, como o seu site e um contato. Assim, o seu seguidor não terá nenhuma dificuldade em encontrar a melhor forma de falar com você.

O RD Station Marketing também possibilita que você faça isso com facilidade, inclusive definindo as cores.

A seguir, veja como é fácil criar um link na bio com o RD Station Marketing. Aproveite para iniciar o seu teste grátis e colocar em prática o que você aprendeu até aqui.

Para onde direcionar o que é colocado no link na bio do Instagram

Você provavelmente já ouviu falar em Landing Page, que é muito usada no Marketing Digital. É com ela que as empresas capturam os contatos de visitantes que se interessam por seus conteúdos. 

Assim, você pode transformar os seguidores do seu Instagram mais interessados em Leads, que são potenciais clientes. Esse trabalho pode ser feito com o RD Station Marketing.

Veja o que diz Carlos Queiroz, Gerente de Marketing na Brasilrad Física Médica e cliente do RD Station Marketing: 

“Estamos bem satisfeitos com o RD Station porque obtivemos bons resultados com a estratégia de geração de Leads. Dobramos o número clientes, estamos ampliando a empresa e contratando novos funcionários. E boa parte deste sucesso se deve ao marketing digital.”

A essa altura, você já deve estar percebendo que o seu Instagram pode virar uma máquina de geração de Leads e vendas!

É possível editar todos os atalhos disponíveis, sem limitações. Dessa forma, os copies dos seus posts no feed do Instagram podem direcionar as suas ações para o link na bio do Instagram

Você pode, inclusive, aproveitar para inserir links para alguma oferta de material educativo sobre o seu mercado, usando uma página de captura de contatos.

O mais incrível é que o atrito para converter a audiência de um post em visitas diminui muito, já que você usa as melhores postagens de imagem ou vídeo no Instagram para divulgar seus links. E tudo isso mantendo a identidade visual da empresa na página do link da bio do Instagram.

Veja o exemplo de uma cliente da RD Station:

Além de construir um link da bio do Instagram eficiente, lembre-se que também é importante acompanhar os resultados do seu perfil. 

Dessa forma, analisar dados, como cliques em botões e postagens, pode te ajudar a entender que tipo de publicação chama mais a atenção do seu público e que modelo de chamada é mais atrativa para a sua persona.

Essas estatísticas são geradas automaticamente pela funcionalidade do RD Station Marketing. Assim, você pode criar, editar, publicar e analisar o seu link da bio em um mesmo lugar.

Portanto, a ferramenta permite avaliar melhor os resultados, para entender os itens com mais cliques, números de conversão e acessos, refinando sempre a sua estratégia. Isso porque, você terá todas as ações em uma só ferramenta!

Ainda, também é possível criar uma segmentação específica para os Leads que vieram para o seu site ou landing page pelo seu link na bio do Instagram. Assim, você consegue criar campanhas personalizadas e impactar essas pessoas novamente! 

E vale lembrar que o software também permite agendamento de posts para Instagram, com licença oficial da Meta, além de outras redes sociais.

Quer experimentar na prática e criar o seu link da bio do Instagram em poucos minutos? Faça agora um teste gratuito do RD Station Marketing e explore suas funcionalidades de redes sociais.

90 Exemplos de bio do Instagram

Agora que apresentamos as funcionalidades que podem ser usadas, você quer conferir os melhores exemplos de bio do Instagram, certo?

Nada melhor, então, que trazer alguns prints dos perfis de participantes do Social Media Day 2023, que são especialistas no tema, além de algumas empresas em que trabalham!

Lá em cima, já mostramos a da Camila Renaux, vamos ver mais algumas abaixo, aproveitando para observar as boas práticas que essa galera conectadíssima usa.

Perceba que todos são bem sucintos no uso de textos e informações, deixando bem claro o que fazem e qual o objetivo dos perfis. 

Note também o uso de emojis para destacar alguns pontos e, por fim, que todos utilizem os destaques para impulsionar Stories mais relevantes para os visitantes.

Gostou dos exemplos? Então, comece a aplicar essas dicas para aproveitar melhor a bio do Instagram nas suas estratégias de Marketing Digital. Você pode iniciar agora o seu teste grátis de RD Station Marketing!

Mas não é só isso: listamos 90 exemplos de bio do Instagram para se inspirar, separadas a partir de interesses:

Bio do Instagram: frases de personalidades

  1. “A persistência é o caminho do êxito.” — Charles Chaplin
  2. “A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.” — Albert Einstein
  3. “Acredite em você mesmo e em tudo que você é. Saiba que há algo dentro de você que é maior do que qualquer obstáculo.” — Christian D. Larson
  4. “Seja a mudança que você deseja ver no mundo." — Mahatma Gandhi
  5. “O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que faz, você será bem-sucedido.” — Albert Schweitzer
  6. “Seja você mesmo; todos os outros já estão sendo tomados.” — Oscar Wilde
  7. “O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.” — Robert Collier
  8. “A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.” — Allen Sanders
  9. “O único modo de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.” — Steve Jobs
  10. “Se você quer ser bem-sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.” — Ayrton Senna
  11. “A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz.” — Warren Buffett
  12. “Não é o que acontece com você, mas como você reage que importa.” — Epiteto
  13. “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.” — William Shakespeare
  14. “Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.” — Paulo Coelho 
  15. “Não há atalhos para qualquer lugar que valha a pena.” — Beverly Sills
  16. “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.” — Antoine de Saint-Exupéry
  17. “O que você pensa, você se torna. O que você sente, você atrai. O que você imagina, você cria.” — Buda
  18. “O que vale não é o quanto se vive; mas como se vive.” — Martin Luther King

Bio do Instagram: frases para perfis empresariais

  1. “Transformando ideias em realidade, inovando a sua rotina”.
  2. “Construindo o futuro com qualidade, dedicação e comprometimento”. 
  3. “Soluções inteligentes para desafios da sua empresa”.
  4. “Conectando pessoas, inspirando negócios”.
  5. "Compromisso com a excelência e paixão por resultados”.
  6. “Inspirando confiança e inovação. Somos impulsionadores do seu crescimento”.
  7. “Criatividade e inovação, nossa receita para o sucesso”.
  8. "Nossas inovações transformam o amanhã”.
  9. “Transformando desafios em soluções personalizadas para o seu negócio”.
  10. “Somos mais do que uma empresa, somos uma comunidade em busca do seu sucesso”.
  11. “Nosso propósito é impulsionar o sucesso do seu negócio”.
  12. “Comprometidos com a excelência em cada detalhe. A solução certa para seu negócio”
  13. “Inovação, determinação e colaboração: os pilares para o seu crescimento”
  14. “Construindo soluções para a sustentabilidade da sua empresa”.
  15. “Unimos tecnologia, paixão e criatividade para impulsionar seu negócio”.
  16. “Construímos sucesso através de valores sólidos e visão estratégica”.
  17. “Construindo um legado de inovação e excelência para transformar seu negócio”.
  18. “Construindo pontes para o futuro, guiados pela inovação e excelência.”

Bio do Instagram: frases motivacionais

  1. “Transformando sonhos em metas, e metas em realizações”.
  2. “Acredite no poder dos seus sonhos e falas eles acontecerem.” 
  3. “A jornada é longa, mas a vitória é certa para quem acredita.” 
  4. “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”.
  5. “A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz.”
  6. “O sucesso nasce do desejo, determinação e persistência em alcançar seus sonhos.” 
  7. “Defina seu sucesso com seus próprios termos, o alcance segundo suas próprias regras e viva uma vida da qual se orgulhe.”
  8. “Cada novo dia é uma página em branco no livro da sua vida. Escreva uma história incrível”
  9. “Encontre a força nos desafios, a sabedoria no aprendizado e a motivação na superação”
  10. "A persistência é o caminho do êxito.”
  11. "Você é mais forte do que imagina, mais corajoso do que acredita.”
  12. “Cada novo amanhecer é uma página em branco. Escrevendo uma história incrível.”
  13. “Nunca é tarde demais para ser quem você quer ser”.
  14. “A jornada é árdua, mas o destino é glorioso. Persistência é a chave para abrir todas as portas.”
  15. “Somos capazes de coisas extraordinárias. Acredite em si mesmo”.
  16. “Deixe que suas esperanças, não seus medos, moldem o seu futuro.”
  17. “A vida é curta demais para não viver com paixão e propósito.”

Bio do Instagram: frases com humor

  1. "A vida é curta, sorria enquanto ainda tem dentes.”
  2. “Meu superpoder? Transformar café em negócios”
  3. “Se a vida te der limonada, coloque um pouco de vodka nela e faça uma festa.” 
  4. “Existem pessoas que se acham tanto que tá merecendo virar localização no Google Maps”.
  5. “Tem coisas nessa vida que eu apenas visualizo e não respondo.”
  6. “Minha vida é uma mistura de café, caos e clichês.”
  7. “Minha vida é uma série de eventos improváveis e situações estranhas.”
  8. “Minha personalidade é uma mistura de 'vai com calma' com 'acelera, que o tempo voa'.”
  9. “Entre, mas cuidado: aqui dentro você encontrará piadas ruins, selfies estranhas e uma quantidade exagerada de amor por comida”.
  10. “O perfil onde a vida real encontra o humor surreal.”
  11. “Mix de piadas, curiosidades aleatórias e um ocasional lampejo de genialidade (ou não).”
  12. “Vivendo uma jornada pelo lado engraçado da vida.”
  13. “Prometo uma mistura de bom humor, autoironia e uma pequena dose de insanidade”.
  14. “Onde o sarcasmo encontra a simpatia, e a confusão encontra um lar acolhedor.”
  15. “A vida é como uma xícara de café: às vezes forte, às vezes fraca, mas sempre melhor quando compartilhada com um sorriso.”
  16. “Momentos constrangedores, situações hilárias e um toque de sarcasmo.”
  17. “Minha lista de tarefas é um campo de batalha onde os afazeres lutam para sobreviver”.
  18. “Transformando momentos ordinários em risadas extraordinárias”.
  19. “Sempre pronto para um dia de diversão, desde que envolva uma boa dose de risadas e zero responsabilidades.”

Bio do Instagram: frases para perfis pessoais

  1. “Explorando o mundo com uma mente curiosa e um coração aberto.”
  2. "A vida é uma jornada e eu sou o escritor da minha própria história.”
  3. “Amante da simplicidade, apaixonado pela vida”
  4. “A verdadeira sabedoria está em aprender a apreciar os pequenos detalhes da vida, pois são eles que compõem a grande história.”
  5. “Colecionador de momentos, não de coisas.”
  6. “A jornada para a autenticidade é um presente para o próprio coração. Seja você, porque o mundo precisa da sua singularidade.”
  7. “Encontre a beleza nas pequenas coisas da vida.”
  8. “Apaixonado por arte, cultura, pessoas e novas experiências”.
  9. “Em um mundo de constantes mudanças, encontrar a calma interior é como descobrir um oásis no deserto da vida.”
  10. “Sorriso fácil, coração leve e alma iluminada.”
  11. “Às vezes, o caminho mais difícil leva aos destinos mais bonitos. Persista com fé e paciência”.
  12. “Uma vida autêntica e única.”
  13. “Aventuras, risadas e boas histórias - minha receita para uma vida feliz.” 
  14. "Amante da liberdade, exploradora das boas oportunidades.”
  15. “Cada dia é uma chance de recomeçar”.
  16. “Minimalista com um toque de caos organizado.”
  17. “A verdadeira riqueza está nas experiências, nas memórias e nas conexões”
  18. “Colecionando momentos, abraçando a jornada e cultivando sorrisos.”

Coloque o que você aprendeu em prática

Se você chegou até aqui, já entendeu o quanto uma boa bio de Instagram pode atrair o seu público e aumentar as suas vendas, certo?

Além de deixar o seu perfil mais organizado e com a cara da sua empresa, é possível usar funcionalidades como o link na bio para levar mais pessoas para o seu site ou landing page. Dessa forma, você usa o seu Instagram para aumentar acessos, conversões e até vendas.

E para colocar tudo isso em prática, você pode contar com uma ferramenta de automação de Marketing: o RD Station Marketing. Com ele, em um única lugar, você tem acesso a:

  • Atração: ferramentas para programar suas postagens nas redes sociais e otimizar o conteúdo do seu blog.
  • Conversão: recursos para edição, gerenciamento e análise de landing pages, formulários, pop-ups e botões de whatsapp.
  • Relacionamento: funcionalidades para segmentar seus Leads e fazer envios personalizados e automatizados por email e WhatsApp.
  • Análise: acompanhamento de todo o seu funil de vendas, por meio de relatórios inteligentes e análise de canais.

Aproveite agora para testar o RD Station Marketing gratuitamente, sem precisar cadastrar seu cartão de crédito, e veja na prática como implementar as estratégias que você aprendeu até aqui!

Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Marketing
Marketing para área da saúde: como conquistar mais pacientes em 6 passos
Marketing
Marketing Digital para imobiliárias: saiba como essa estratégia pode alavancar suas vendas
Marketing
Como o Unimestre conseguiu captar 25x mais leads e cortar o tempo de negociação pela metade com o RD Station Marketing