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Dia das Mães: 7 exemplos de campanhas de Email Marketing para usar na sua empresa

Aproveite essa data tão especial para criar campanhas de email personalizadas. Não sabe como começar? Então confira alguns exemplos para você se inspirar!

Em nosso primeiro post sobre o Dia das Mães, falamos sobre como planejar uma campanha, organizar loja, site e redes sociais, cuidar da logística, dentre outras dicas de como se preparar para essa que é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio brasileiro.

No post de hoje, trazemos algumas campanhas de Email Marketing para você se inspirar e criar a sua.

Dividimos as campanhas nas seguintes categorias:

  • Seleção de produtos;
  • Cupom de desconto;
  • Assunto atrativo;
  • Diversidade;
  • Kits especiais.

Confira os exemplos:

Seleção de produtos

Selecionar os seus produtos costuma funcionar bem, já que ajuda quem está com pouco tempo para escolher o presente.

A Beatles Store, por exemplo, fez uma seleção de produtos para mães separados por categoria: acessórios, casa e decoração, moda.

beatles

Já o buscador Bing, mesmo não sendo uma loja, fez uma seleção de produtos por categoria que ajudava a pesquisa dos compradores.

bing

Cupom de desconto

Oferecer um cupom de desconto específico para os produtos selecionados para mães também é uma ótima ideia.

No exemplo abaixo, o enjoei.com optou por um texto descontraído, GIFs e as ofertas já selecionadas por categoria, como sugerimos no item anterior.

enjoei

Assunto atrativo

Um campo importantíssimo e que é diretamente responsável por boas taxas de abertura é o assunto do email. Por isso trouxemos aqui algumas dicas.

Dica: leia o post Como criar assuntos de Email Marketing que despertam curiosidade + 30 templates para saber mais.

O primeiro exemplo trazido aqui é o da Avianca. No assunto de email desta campanha de Dia das Mães, a companhia aérea trouxe de forma bem direta o preço da passagem. Como é uma oferta boa, é bem provável que muita gente clique na mensagem para conferir o que mais estava sendo oferecido. Por isso, usar o “a partir de” em seus assuntos de email pode ser uma boa dica.

avianca

Da mesma forma, colocar um teto para os preços, como fez a Beleza na web, que enviou sugestões de presentes até R$ 99, dá uma ideia mais clara ao usuário do que ele vai encontrar, incentivando-o a abrir a mensagem.

beleza na web

Diversidade

Como um ecommerce que vende uma infinidade de produtos de diversos segmentos, o Submarino aproveitou para enfatizar a diversidade das mães. O assunto, “Capricha no presente”, é bem direto, assim como o banner no topo do email — “Mãe não é tudo igual”.

submarino

Kits especiais

A loja de produtos para quem faz artesanatos Silhouette criou kits especiais para o Dia das Mães. Também mudou a identidade visual da empresa em outros canais para combinar, como nas redes sociais.

silhouette brasil

E você, como está se preparando para vender muito neste Dia das Mães? Compartilhe suas dicas com a gente aqui nos comentários.

Aproveite também para baixar o nosso calendário de datas comemorativas de 2018. Assim, você monta suas campanhas com antecedência o ano todo.



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