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8 exemplos de campanhas de Marketing Digital para o Dia dos Pais

Selecionamos algumas ideias práticas a partir de estratégias realizadas pelos nossos clientes e que podem servir de inspiração para seu negócio

Agosto já está aí e você não conseguiu pensar em ações para o Dia dos Pais? Esse post é para você. Se os últimos dias foram corridos e você ainda não conseguiu iniciar suas ações para o Dia dos Pais, calma! Nós vamos ajudar você.

É comum que algumas pessoas deixem para comprar presentes de Dia dos Pais — ou de qualquer outra data comemorativa — na última hora. Outras ainda não decidiram o que comprar.

Por isso, estamos aqui para dizer que ainda dá tempo de começar uma campanha de Dia dos Pais e aproveitar esse momento realizando ações que podem ser feitas em poucas horas.

Selecionamos ideias práticas a partir de estratégias realizadas pelos nossos clientes que podem servir de inspiração, trazendo resultados mais rápidos para o seu negócio.

Como transformar Leads em clientes

Leads não devem ser vistos só como um número. Eles têm que contribuir diretamente para as vendas e, como consequência, para os resultados reais da empresa. Nesse kit você vai encontrar materiais e métodos para adaptar ao seu negócio e destravar esses contatos que futuramente serão seus clientes.

1. Crie uma promoção prática para divulgar os seus produtos

Com o objetivo de divulgar o seu mix de produtos, nosso cliente Bioscience Cosméticos criou uma promoção em que um kit de Dia dos Pais será sorteado entre os participantes que converterem na Landing Page criada:

campanha dia dos pais

2. Promova o seu material para ganhar tempo na captação de Leads

Para ganhar tempo, impulsionar os materiais nas redes sociais é uma ótima opção. A Bioscience publicou a Landing Page no Facebook e investiu em Facebook Ads.

Dá uma olhada no resultado que obtiveram em 5 dias de campanha:

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3. Crie benefícios para quem participou da ação

Aproveite os Leads captados e ofereça um benefício a eles, afinal já estão se relacionando com a sua marca e possuem alta expectativa.

A ideia de oferecer um desconto especial para a compra de produtos no ecommerce da Bioscience mesmo para quem não teve a sorte de ganhar o kit é uma forma de criar empatia com o público e também aumentar as vendas.

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4. Facilite a decisão sugerindo produtos de diferentes preços

O ecommerce Pelas Barbas criou um Email Marketing segmentado para clientes, com uma seleção especial de produtos para a barba, que oferece um desconto de 20% nas compras de Dia dos Pais.

O resultado ficou acima das taxas de reativação de base para ecommerce: 19% de abertura e 1,8% de cliques.

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5. Crie um quiz rápido para aumentar sua base e gerar engajamento

Qual estilo de cerveja mais combina com seu pai? Esse foi o tema do quiz criado pela The Public House, que vende cervejas online.

Com o objetivo de aumentar a base de clientes e gerar engajamento, a marca criou o quiz, publicou nas redes sociais e patrocinou o conteúdo para alcançar mais pessoas.

Os Leads captados pela ação receberam um cupom de desconto para compras no site.

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6. Crie um concurso cultural com mecânica simples

Nesse momento você precisa de foco. Deixe de lado os concursos que envolvem muitas ações como curtir, marcar o amigo, compartilhar, criar histórias etc.

Aqui será preciso rapidez e redução de barreiras. Faça uma mecânica simples, que com apenas uma ou duas ações a pessoa já esteja participando.

A Cachaçaria Nacional criou um concurso cultural para os seus clientes com uma mecânica de participação simples: você responde o email com uma foto e está participando.

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7. Customize seu site, ofereça brindes e descontos com prazo

Vista seu site com imagens e textos que remetam à data e tenham a ver com sua marca, caso contrário seu site pode parecer desatualizado.

Selecione produtos mais vendidos para esse público e dê destaque a eles para tornar a decisão de compra mais fácil, pois as pessoas gostam de saber quais são os produtos mais procurados e que mais agradam.

Outras duas dicas para impulsionar vendas em ecommerce foram usadas pela Aubra Joias: ofereça brindes e defina descontos especiais para períodos determinados. Isso cria um senso de urgência na compra para obter esses benefícios.

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8 – Reaqueça seus contatos com ações exclusivas

Foi o que a casa de festas Espoleta Buffet decidiu fazer! Aproveitou a data para esquentar os Leads da sua base de contatos, reforçando a marca e estimulando as negociações.

Por meio de uma campanha de email, a empresa enviou um mensagem para pais (e deixou bem claro que as mães também iriam curtir).

No email, era feita uma oferta especial: quem contratasse o espaço para fazer sua festa até uma determinada data, ganharia uma caixa de cerveja.

O email não entregava logo de cara qual era o presente, o que fez com que 22% das pessoas que abriram o email clicassem no link para descobrir.

Agora é escolher a estratégia e colocar a mão na massa!

Não esqueça de analisar sua campanha diariamente e de fazer os ajustes necessários para garantir que você conseguirá extrair bons resultados nesses últimos dias.

Para tornar seu trabalho mais fácil, criamos o kit Como Transformar Leads em Clientes, um compilado com recursos gratuitos que você precisa para implementar sua estratégia e ações online.

Como transformar Leads em clientes

Leads não devem ser vistos só como um número. Eles têm que contribuir diretamente para as vendas e, como consequência, para os resultados reais da empresa. Nesse kit você vai encontrar materiais e métodos para adaptar ao seu negócio e destravar esses contatos que futuramente serão seus clientes.

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