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Veja 3 cases de web personalization para inspirar sua empresa

Web personalization é uma estratégia que oferece experiências mais customizadas e pode gerar mais Leads e vendas

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Web personalization é o processo de criar experiências customizadas aos visitantes do seu site, baseadas no comportamento, necessidades, desejos, perfil, localização e outras características deles. O objetivo de tamanha personalização? Aumentar a taxa de conversão e vender mais.

A abordagem cai bem em vários pontos de contato com o usuário: na página inicial do seu site, Landing Page, banner, blog, na experiência de busca, no email, etc.

Não é preciso ir muito longe. Provavelmente você já viu as recomendações de filmes e séries do Netflix ou dos livros e produtos da Amazon. Essas gigantes oferecem exemplos clássicos do que é essa estratégia.

Neste post, trouxemos mais três cases de web personalization, que fazem parte do nosso novo Manual Completo de Web Personalization. Continue lendo!

Manual completo de Web Personalization

Neste manual, você aprende a proporcionar uma experiência personalizada para seus clientes em potencial, aumentando a taxa de conversão e vendendo mais.

Grupo Pão de Açúcar: ofertas customizadas para a clientela

Gigante do varejo, o Grupo Pão de Açúcar investiu em tecnologia para conquistar mais participação no mercado e na vida do consumidor.

Por meio do aplicativo Pão de Açúcar Mais, os clientes recebem ofertas personalizadas de produtos e também sugestões de outros itens com desconto que podem ser do interesse deles. Tudo com base no histórico de compras e preferências de cada um dos consumidores.

Os resultados indicam que a estratégia vai muito bem. Quatro meses depois do lançamento do aplicativo, que aconteceu em maio de 2017, a base de clientes fidelizados cresceu 6%.

Segundo a varejista, hoje mais de 80% das compras realizadas nas lojas do Pão de Açúcar já são de participantes do programa de relacionamento.

Optimizely: personalizar para converter mais

Depois de quatro anos de otimizações, a Optimizely, plataforma de otimização de conversão, alcançou a melhor versão possível do próprio site. Nessa altura, qualquer mudança acarretava mínimos resultados.

Se quisessem engajar mais potenciais clientes e elevar a taxa de conversão, os gestores precisariam mudar radicalmente a homepage.

Foi o que fizeram: criaram 26 versões customizadas da página inicial. Os visitantes não só se identificaram com a ação como também tuitaram sobre ela. Veja!

cases de web personalization optimizely

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O resultado foi que as páginas personalizadas performaram melhor do que a antiga e única home page. Em números:

  • o engajamento aumentou 1,5%
  • a taxa de conversão na aba de “Soluções” cresceu 113%
  • a taxa de conversão no CTA para criar uma conta-teste subiu 117%

Spotify: customização a cada lista

No fim de julho de 2018, a plataforma de streaming de música Spotify registrou nada mais, nada menos do que 83 milhões de assinantes pagos. Três meses antes, havia 75 milhões de usuários pagantes. Se comparada ao mesmo período de 2017, a taxa é 40% maior.

Na essência desse crescimento acelerado está a busca da empresa por inovar e se adaptar às necessidades dos usuários, entregando experiências feitas sob medida para cada um deles.

cases de web personalization spotify

A plataforma expressa essa ideia com todas as letras: “as playlists que o Spotify cria só para você, como Descobertas da Semana e Radar de Novidades, se baseiam nos seus hábitos (o que você curte, compartilha, salva e até o que você pula) e também nos de pessoas com gostos similares”.

Vá além dos cases de web personalization

Para ter uma compreensão ampla do assunto, baixe o nosso Manual Completo de Web Personalization. Nele, você entenderá a importância de personalizar sua estratégia de Marketing Digital, além de encontrar formas de fazer isso e boas práticas. Para ler gratuitamente, preencha os dados abaixo!

Manual completo de Web Personalization

Neste manual, você aprende a proporcionar uma experiência personalizada para seus clientes em potencial, aumentando a taxa de conversão e vendendo mais.

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