Google Posts: aprenda a postar diretamente no buscador usando o Google Meu Negócio

Aprenda a postar no Google usando o Google Meu Negócio: basta ter sua empresa cadastrada, realizar uma publicação — que pode ser uma promoção, um evento ou uma postagem mais simples — e ela será exibida no Google e também no Maps

Mônica Custódio
Mônica Custódio17 de julho de 2017
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Um dos objetivos principais de empresas que investem em Marketing Digital é melhorar o ranqueamento do site nos mecanismos de busca.

Para essas empresas, o Google tem uma boa notícia: a companhia abriu para pequenos negócios a utilização do Google Posts, ferramenta que permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando por sua empresa e que antes era restrita.

Segundo o texto de lançamento:

Com 82% das pessoas utilizando mecanismos de busca para encontrar informações locais, sua listagem no Google é o lugar ideal para mostrar o que sua empresa tem de único.

De acordo com o Google, a ferramenta de publicação de posts é um jeito fácil de atrair novos clientes e construir relacionamento com aqueles que você já tem.

Os posts serão vistos em computadores e em dispositivos móveis, e podem ser compartilhados nas redes sociais diretamente do Google. Posts podem ser criados utilizando o aplicativo do Google Meu Negócio para Android e iOS ou pelo website.

A ferramenta pode ser acessada por meio do Google Meu Negócio — que, conforme já falamos aqui, permite gerenciar suas informações, interagir com clientes, ver insights sobre sua presença na internet, criar um site simples e é especialmente útil se você for dono de um negócio local.

Como postar no Google Posts

Continue lendo o texto para saber mais sobre o que é e para que serve o Google Posts e como utilizá-lo.

O que é o Google Posts

O Google Posts permite compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando pela sua empresa. Elas verão seu conteúdo nos resultados de busca.

Com muitas pessoas procurando diversos negócios antes de tomarem uma decisão final, o Google Posts permite compartilhar atualizações relevantes direto na busca e no Google Maps para ajudar sua empresa a se destacar, ajudando-as a decidir.

Postar no Google possibilita novas formas de interação com seus clientes, como:

  • Compartilhar especiais diários ou promoções que encorajem novos e existentes consumidores a aproveitarem suas ofertas;
  • Promover eventos e contar aos consumidores sobre acontecimentos na sua localidade;
  • Mostrar seus produtos mais vendidos e destacar os lançamentos;
  • Escolher uma dentre as opções disponíveis para conectar-se com seus clientes diretamente dos resultados de busca — por exemplo, o caminho de um clique até uma reserva, inscrever-se em uma newsletter, comprar um produto do seu site.

Como criar uma publicação no Google Posts

Se você já tem uma conta no Google Meu Negócio, pode começar a postar agora. Se ainda não tem, aprenda antes a criar sua conta e como usar o Google Meu Negócio nesse post.

Em computadores

  1. Faça login no Google Meu Negócio e, se tiver mais de uma empresa cadastrada, clique em Gerenciar local e escolha aquela que deseja;
  2. No canto esquerdo, clique em Postagens;
    como postar no Google
  3. A tela Criar postagem será exibida. Nela, você pode adicionar fotos, texto, eventos e um botão para sua postagem. Basta clicar em cada campo e inserir as informações relevantes;como postar no Google
  4. Depois de criar sua postagem, clique em Visualizar para ter acesso a uma visualização. Se tudo estiver certo, clique em Publicar no canto superior direito da tela;
  5. Para fazer da postagem um evento e/ou adicionar um Call-to-Action, basta marcar as opções correspondentes na tela de publicação.
como postar no Google

Em dispositivos móveis

Em dispositivos móveis, o processo de criar um post é diferente. Para começar, é preciso ter o aplicativo do Google Meu Negócio instalado.

  1. Abra o aplicativo do Google Meu Negócio;
  2. No canto inferior direito da tela, toque no ícone de criação, que contém o “+”. Em seguida, toque no ícone de postagens exibido;
  3. A tela "Criar postagem" será exibida. Nela, você verá opções para adicionar fotos, texto, eventos e um botão para sua postagem. Basta tocar em cada campo e inserir as informações relevantes.

Depois que você publicar uma postagem, ela será exibida aos clientes na pesquisa do Google e no Google Maps em alguns instantes.

Se você quer outras dicas para aproveitar os principais serviços que o Google oferece, baixe nosso eBook gratuito Ferramentas do Google para o Marketing da sua empresa.

Ferramentas do Google para o Marketing da sua empresa

O Google é muito mais do que um buscador. Veja neste eBook os principais serviços que ele oferece e como usá-los em todo o seu funil de vendas.

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Mônica Custódio

Mônica Custódio

Quem escreveu este post

Oi! Eu sou jornalista e já trabalhei com jornal impresso, assessoria de imprensa e revisão de textos. Desde 2016, estou me aventurando pelo mundo do marketing digital. :)

Veja também

Marketing
Por que as mídias sociais são importantes para o Marketing?
Marketing
Vídeos do Facebook ganham 4 novos recursos: sua empresa está pronta para aproveitá-los?
Marketing
Como se qualificar para as melhores vagas de marketing do mercado