7 dicas para decolar sua Company Page no LinkedIn

Ações simples prometem aumentar as chances de a sua empresa ser encontrada na rede social dedicada aos negócios


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Se a sua empresa ainda não possui uma Company Page no LinkedIn, é bom se apressar, pois a rede possui mais de 500 milhões de perfis profissionais atualizados em todo o mundo.

No Brasil, o número de usuários é de 29 milhões — e esse número só tende a aumentar.

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- Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. - Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Company Page versus perfil pessoal

Enquanto o perfil pessoal mostra o seu conhecimento, habilidades e contatos da sua carreira profissional, a Company Page exibe as características e diferenciais da sua empresa.

A grande vantagem do segundo formato é a possibilidade de gerenciar anúncios, capturar insights e obter diversos dados importantes sobre o seu público, além de aproximar a empresa do público-alvo e apresentar seus produtos de forma direta e dinâmica.

É como no Facebook, em que há os perfis pessoais e as fanpages.

Requisitos para decolar sua Company Page

Você só poderá adicionar uma Company Page se cumprir todos os requisitos abaixo:

  • Ser ativo na rede: seu perfil precisa estar em atividade e com várias conexões. Ele deve ser considerado como intermediário ou campeão;
  • Estar trabalhando na empresa: você deve ser um funcionário atual da companhia e o seu cargo, estar listado na seção “Experiência”;
  • Possuir um email corporativo: o seu endereço de email corporativo (por exemplo, hiram@nomedaempresa.com) tem que estar adicionado e confirmado na sua conta do LinkedIn;
  • Ter domínio próprio da empresa: para criar uma Company Page é impossível usar domínios como gmail.com, yahoo.com ou outros serviços de email genéricos, pois eles não são exclusivos de um negócio. Se a sua empresa ainda não possui um domínio de email específico, considere criar um grupo.

Para criar a sua Company Page siga o passo a passo elaborado pelo LinkedIn.

7 dicas para turbinar sua Company Page

Abaixo, vamos compartilhar algumas técnicas para você ter mais resultados no LinkedIn. Mas antes, aproveite para assistir a um vídeo com Cristiano Santos, especialista em LinkedIn, e saber mais sobre essa rede social:

1. Amplie o contato com a sua equipe na rede

Interligar todos os seus funcionários no LinkedIn amplia a exposição orgânica da empresa. Essa é uma excelente tática, especialmente para negócios de grande porte. De quebra, a Company Page se torna um link clicável dentro do perfil de cada colaborador.

Com uma novidade no ar é importante dar o “grito do escritório”, ou seja, fazer com que a equipe se mobilize para divulgar o conteúdo. Conversar em grupos distintos e fomentar boas discussões envolvendo temas relacionados à empresa é ainda mais relevante.

2. Potencialize o desempenho do SEO

Uma Company Page é extremamente amigável para o Google, o que contribui para a sua estratégia de SEO. Certifique-se de ter selecionado as palavras-chave certas para o seu negócio e de o conteúdo estar adequado ao público-alvo.

Adicionar termos relevantes na descrição da sua empresa aumenta as chances de classificação no LinkedIn e de ser encontrado em buscas feitas da “barra de pesquisa” da plataforma.

3. Otimize sua URL

Quando a Company Page é criada, uma URL padrão, com um código numérico sem significado, é gerada.

Para personalizar a página, entre em suas configurações do LinkedIn e clique em “perfil de público”. Crie uma URL simples e use o nome da empresa, caso estiver disponível. Se precisar alterar, mantenha a extensão que a empresa utiliza em outras redes sociais.

4. Faça anúncios efetivos

A Company Page permite que você execute ações patrocinadas para promover o seu conteúdo. A capacidade de segmentação e foco é muitas vezes superior à de outras redes, como o Facebook. Estão aí excelentes oportunidades para você levar tráfego de alta qualidade ao seu site em um curto período de tempo.

Os LinkedIn Ads são ótimos para captar Leads muito bem segmentados. Com isso, após a conversão, você pode continuar o relacionamento através de um ferramenta da Automação de Marketing, como o RD Station Marketing. Com, ele, você pode aprofundar a educação sobre o seu produto através do envio de emails personalizados, aumentando as chances de fechar vendas.

5. Mensure o desempenho das suas publicações

Analisar a quantidade de visualizações, cliques e engajamento nas últimas publicações da sua empresa é essencial para identificar o que ressoou melhor com a audiência e ajustar o discurso para as próximas publicações.

6. Tenha informações valiosas sobre os seguidores

Um painel reúne dados dos seguidores com várias informações relevantes (cargos, setor de atuação, porte das empresas etc.) e indica se os seus investimentos e conteúdo estão sendo efetivos para atrair o público desejado.

7. Use os botões sociais

Há diversos plugins que podem ser inseridos no seu site ou blog para levar o visitante a seguir a sua página no LinkedIn.

Para finalizar

Inclua o seu endereço do LinkedIn na assinatura de emails, cartões de visita e onde mais achar válido para divulgar a página.

A plataforma é um dos melhores canais para sua empresa conversar com os profissionais e potenciais clientes da sua marca.

Se você quer saber mais sobre como usar a rede social para gerar mais negócios para sua empresa, baixe nosso eBook de Introdução ao marketing no LinkedIn, disponível também em áudio para você ouvir a qualquer momento.


Esse post foi postado originalmente em maio de 2015. Em maio de 2018, foi atualizado e republicado.

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Comentários

18 comentários

  1. Matheus Paz

    Muito Fera!

    Obg!

  2. g.b.

    Olá, vocês sabem se é possível fazer a página da empresa em 2 idiomas, como podemos fazer com o perfil?

    1. Carolina Dostal De Chiara

      é muito fácil, basta você espelhar o perfil nos idiomas que você escolher. Na lateral direita da company page

  3. Bel Araújo

    Como faço para ver o perfil de quem segue minha Company Page?

  4. Simone Konsso

    Como eu faço para curtir outras páginas pela minha Company page?

  5. Cristian

    Minha empresa utiliza atualmente o perfil pessoal para nossas publicações, temos 4 mil conexões neste perfil, porém precisamos migrar as publicações para a company page que tem pouco mais de 50 seguidores (o RD station só consegue integrar à página da empresa). Qual seria a melhor solução para não perdermos tantas conexões? Estamos pensando em migrar os seguidores de forma orgânica, usando campanha de divulgação da página.

  6. centrex Marketing

    Bom dia, existe alguma opção para convidar as minhas conexões a seguirem a minha company page?

    1. Luciano Marmo

      Essa foi uma boa pergunta.

  7. Cami Bernardino

    Gente, tem como fazer postagens em uma Company Page pelo celular?? Não estou encontrando como fazer!

  8. Bruna Urtiga

    Bom dia, como que eu faço para entrar em contato com os perfis das pessoas? Quando eu entro no perfil de alguém tem ”enviar mensagem” mas alguns são bloqueados outros não. Como que eu faço para entrar em contato pelo Company Page?

  9. williamsjames987

    Artigos surpreendentes! Eu tentei Suas dicas e vamos ver se conseguimos interação dos usuários. No entanto, eu também comprei Seguidores do LinkedIn da Alwaysviral e funciona como um encanto, eles fornecem suporte on-line 24 * 7, no entanto, eu nunca precisei desse suporte 24 * 7 porque seus serviços são bons demais.
    Eu recomendarei a todos que usem o site da Alwaysviral para melhorar seus perfis. Eu comprei 2k LinkedIn Seguidores deles e tenho muito boa apreciação.

  10. Carlito de Souza

    Se você um corretor de imóveis, profissional liberal, é possível criar uma company page? Ou não é recomendável? Possuo domínio próprio mas não sou uma empresa, sou profissional liberal.

  11. Nataly

    Na automação de postagem de mídias sociais no RD Station, ao inserir uma imagem, acompanhado de um link na plataforma, ele posta a imagem como uma miniatura e independente do link que poste, ele joga o link do site da empresa.
    Há uma opção dentro do RD ou no LinkedIn, que possa alterar isso? Para postar a imagem no tamanho original e direcionar para o link que eu desejar?

    1. Thiago Lu

      Boa tarde Nataly, faço parte da equipe de desenvolvimento da RD.

      Obrigado pela pergunta, infelizmente esta é uma limitação técnica da API pública do Linkedin. Hoje como ainda não temos a API de Parceiros impelementada, conseguimos apenas criar postagens de links ou texto puro. A criação de postagens de imagens é apenas para aqueles que são parceiros do Linkedin e utilizam a parte de ADs.

      Por este motivo a imagem aparece pequena ao lado da descrição inserida. Neste artigo descrevemos melhor como as postagens são enviadas para a rede social http://ajuda.rdstation.com.br/hc/pt-br/articles/208118486-Formatos-de-postagem-dispon%C3%ADveis-no-RD-Station

  12. Beltrame

    Não consegui personalizar a URL, saberia nos indicar o caminho? Não localizei nada de “Perfil de Público”. Muito obrigado.

  13. Gabriele Lana

    Na minha Company Page não aparece a opção para tornar o perfil público, isso só consigo fazer com o meu perfil pessoal?

  14. Fabrício Oliveira

    Muito bom o artigo, eu consigo responder comentários quando estou na Company Page marcando a pessoa que fez a pergunta?

  15. Graziele Flesch

    Olá! Fiquei com dúvida no item 4 das 8 dicas para turbinar sua Company Page.
    Qual o passo-a-passo para configurar?
    Obrigada!