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Se a sua empresa ainda não possui uma Company Page no LinkedIn, é bom se apressar, pois a rede possui mais de 500 milhões de perfis profissionais atualizados em todo o mundo.
No Brasil, o número de usuários é de 29 milhões — e esse número só tende a aumentar.
Company Page versus perfil pessoal
Enquanto o perfil pessoal mostra o seu conhecimento, habilidades e contatos da sua carreira profissional, a Company Page exibe as características e diferenciais da sua empresa.
A grande vantagem do segundo formato é a possibilidade de gerenciar anúncios, capturar insights e obter diversos dados importantes sobre o seu público, além de aproximar a empresa do público-alvo e apresentar seus produtos de forma direta e dinâmica.
É como no Facebook, em que há os perfis pessoais e as fanpages.
Requisitos para decolar sua Company Page
Você só poderá adicionar uma Company Page se cumprir todos os requisitos abaixo:
- Ter um perfil pessoal no Linkedin: ele deve ser configurado com o seu nome e sobrenome verdadeiros;
- Ser ativo na rede: seu perfil precisa estar em atividade e com várias conexões. Ele deve ser considerado como intermediário ou campeão;
- Estar trabalhando na empresa: você deve ser um funcionário atual da companhia e o seu cargo, estar listado na seção “Experiência”;
- Possuir um email corporativo: o seu endereço de email corporativo (por exemplo, hiram@nomedaempresa.com) tem que estar adicionado e confirmado na sua conta do LinkedIn;
- Ter domínio próprio da empresa: para criar uma Company Page é impossível usar domínios como gmail.com, yahoo.com ou outros serviços de email genéricos, pois eles não são exclusivos de um negócio. Se a sua empresa ainda não possui um domínio de email específico, considere criar um grupo.
Para criar a sua Company Page siga o passo a passo elaborado pelo LinkedIn.
7 dicas para turbinar sua Company Page
Abaixo, vamos compartilhar algumas técnicas para você ter mais resultados no LinkedIn. Mas antes, aproveite para assistir a um vídeo com Cristiano Santos, especialista em LinkedIn, e saber mais sobre essa rede social:
1. Amplie o contato com a sua equipe na rede
Interligar todos os seus funcionários no LinkedIn amplia a exposição orgânica da empresa. Essa é uma excelente tática, especialmente para negócios de grande porte. De quebra, a Company Page se torna um link clicável dentro do perfil de cada colaborador.
Com uma novidade no ar é importante dar o “grito do escritório”, ou seja, fazer com que a equipe se mobilize para divulgar o conteúdo. Conversar em grupos distintos e fomentar boas discussões envolvendo temas relacionados à empresa é ainda mais relevante.
2. Potencialize o desempenho do SEO
Uma Company Page é extremamente amigável para o Google, o que contribui para a sua estratégia de SEO. Certifique-se de ter selecionado as palavras-chave certas para o seu negócio e de o conteúdo estar adequado ao público-alvo.
Adicionar termos relevantes na descrição da sua empresa aumenta as chances de classificação no LinkedIn e de ser encontrado em buscas feitas da “barra de pesquisa” da plataforma.
3. Otimize sua URL
Quando a Company Page é criada, uma URL padrão, com um código numérico sem significado, é gerada.
Para personalizar a página, entre em suas configurações do LinkedIn e clique em “perfil de público”. Crie uma URL simples e use o nome da empresa, caso estiver disponível. Se precisar alterar, mantenha a extensão que a empresa utiliza em outras redes sociais.
4. Faça anúncios efetivos
A Company Page permite que você execute ações patrocinadas para promover o seu conteúdo. A capacidade de segmentação e foco é muitas vezes superior à de outras redes, como o Facebook.
Estão aí excelentes oportunidades para você levar tráfego de alta qualidade ao seu site em um curto período de tempo.
5. Mensure o desempenho das suas publicações
Analisar a quantidade de visualizações, cliques e engajamento nas últimas publicações da sua empresa é essencial para identificar o que ressoou melhor com a audiência e ajustar o discurso para as próximas publicações.
6. Tenha informações valiosas sobre os seguidores
Um painel reúne dados dos seguidores com várias informações relevantes (cargos, setor de atuação, porte das empresas etc.) e indica se os seus investimentos e conteúdo estão sendo efetivos para atrair o público desejado.
7. Use os botões sociais
Há diversos plugins que podem ser inseridos no seu site ou blog para levar o visitante a seguir a sua página no LinkedIn.
Para finalizar
Inclua o seu endereço do LinkedIn na assinatura de emails, cartões de visita e onde mais achar válido para divulgar a página.
A plataforma é um dos melhores canais para sua empresa conversar com os profissionais e potenciais clientes da sua marca.
Se você quer saber mais sobre como usar a rede social para gerar mais negócios para sua empresa, baixe nosso eBook de Introdução ao marketing no LinkedIn, disponível também em áudio para você ouvir a qualquer momento.
Esse post foi postado originalmente em maio de 2015. Em maio de 2018, foi atualizado e republicado.