Blog de Marketing Digital de Resultados

Instagram libera compras diretamente nos Stories e lança canal de vendas

O aplicativo de fotos oferece novas formas para e-commerces fazerem vendas diretamente na plataforma

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

 

 

O Instagram anunciou duas boas novidades para marcas que vendem diretamente no aplicativo. A primeira é a chegada dos links diretos para compras no Instagram Stories, assim como já há na timeline. A outra é um canal exclusivo de compras na aba “Explorar”, reunindo posts com ofertas.

Neste post, vamos falar um pouco sobre essas duas novidades, então continue lendo. Caso você ainda não tenha uma estratégia comercial para o app de fotos mais popular do mundo, acesse abaixo o nosso Guia do Instagram para Negócios. É gratuito!

 

Guia do Instagram para Negócios

Compras no Instagram Stories

A chegada do Instagram Shopping, em março de 2018, foi uma pequena revolução. As empresas podiam oferecer produtos de forma contextualizada na foto, e os consumidores eram ser redirecionados a uma página de compra com um simples clique.

Desde junho, já estavam sendo feitos testes para adaptar o modelo para os Stories, com alguns e-commerces selecionados. Agora, todo mundo pode entrar na brincadeira. Se você ainda não sabe como fazer, dê uma olhada no tutorial da plataforma.

O ícone, inclusive, será o mesmo: a sacolinha de compras vai aparecer quando o produto estiver disponível. Veja nos prints abaixo, divulgados pelo próprio Instagram:

Compras no Instagram Stories

A principal diferença é que, enquanto nos posts da timeline é possível colocar tags de diversos produtos, nos Stories apenas uma marcação está liberada. Faz sentido, pois é sempre bom lembrar que a peça aparece na sua telinha por no máximo 15 segundos.

Falando nisso, lembre-se de respeitar as particularidades do formato. O Instagram é ideal para construir histórias visuais, portanto tente construir uma narrativa usando imagens de boa qualidade e que desperte verdadeiro interesse nos seus usuários.

Em se tratando de anúncios, por exemplo, o Insta inclusive estimula que as empresas construam pequenas histórias. Desde o início de 2018 é possível investir em ads no formato de carrossel nos Stories, em nome de uma experiência melhor.

Canal de compras na aba “Explorar”

A outra mudança na plataforma ainda está em testes, mas provavelmente em breve você vai ver e, claro, estar lá. É um canal exclusivo de vendas na aba de Explorar. Veja o print abaixo para ficar mais claro do que estamos falando.

Canal de compras no Explorar do Instagram

Entendeu onde é? São aqueles agregados de posts de determinados assuntos que aparecem quando clicamos na lupinha, depois de esgotarmos todo o feed com os posts dos perfis que seguimos e ainda estarmos em busca de novidades.

A ideia é muito boa e até surpreende que não tenha sido implementada antes. Pensa só: quem clicar nesse canal de compras estará, certamente, com maior propensão para adquirir produtos. Como você pode reparar acima, a sacolinha de presentes é onipresente.

A melhor forma da sua empresa ir parar nesse canal, ao que tudo indica, é a mesma de conquistar um espaço nos outros: atrair e engajar usuários. Para isso, é sempre bom seguir as melhores práticas de Marketing Digital no aplicativo.

Se você quer obter resultados melhores no Instagram, temos um ótimo material para você começar. É o eBook de Introdução ao Marketing no Instagram, que você pode acessar gratuitamente preenchendo os dados abaixo.

eBook: Introdução ao Marketing no Instagram

Veja como aproveitar essa rede social para extrair mais resultados para o seu negócio

Marcadores:

Deixe seu comentário