Lista de mais de 50 cursos de Marketing Digital que você precisa conhecer

Fazer um curso de Marketing Digital pode ajudar empreendedores, profissionais, agências e estudantes a aproveitarem melhor o mercado. Conheça os principais!

Jonatan Rodrigues
Jonatan Rodrigues11 de agosto de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Quando comparado com outras áreas do conhecimento, sabemos que o Marketing Digital é um campo relativamente novo. Por isso, muita gente tem procurado por cursos de Marketing Digital tanto para ter uma introdução sobre o tema quanto para se preparar em busca de aprendizados para entrar em uma nova carreira.

Pensando nisso, reunimos neste post várias dicas de cursos que abordam o Marketing Digital e alguns de seus temas correlatos. São cursos gratuitos e pagos, introdutórios e avançados — então deve ter pelo menos um que esteja de acordo com a sua necessidade. :)

Antes de continuar, porém, gostaria de fazer um convite. Se você está lendo este post, imagino que esteja buscando aumentar seus conhecimentos e turbinar sua carreira. A RD University, da qual vou falar mais a seguir, tem cursos de Marketing Digital e Vendas atualizados, com profissionais da RD Station!

Para se inscrever gratuitamente, deixe seu email abaixo e, depois, continue lendo o post!

RD Station

Marketing Digital na prática e sem enrolação

Mais de 200 mil pessoas já se desenvolveram com os cursos da RD University.

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

O que é Marketing Digital?

Vamos lá, começando pelo princípio! Hoje em dia muita gente se autointitula especialista em Marketing Digital. E parece que mais gente ainda está tentando vender cursos sobre isso, não é mesmo? Mas, afinal, o que é Marketing Digital?

A seguir, veja a definição que trazemos no nosso Guia Completo sobre o assunto:

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca no ambiente online, sempre com o objetivo de promover empresas e produtos. Com isso, as marcas podem fazer uso de diferentes canais digitais e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

É uma definição realmente bem ampla, o que se reflete nas possibilidades de aprendizado. São muitas estratégias, canais digitais e metodologias, de fato, que precisam ser apreendidas para termos uma compreensão completa do Marketing Digital.

O que você vai escolher aprender é a primeira definição que precisa ser feita. Por isso, é bom ter alguma clareza dos seus objetivos e de como você pretende investir seu tempo e seu dinheiro, caso o curso seja pago.

Como escolher cursos de Marketing Digital?

De modo geral, leve em consideração os critérios a seguir para escolher seu curso de Marketing Digital.

Objetivos pessoais e profissionais

Defina claramente seus objetivos ao fazer o curso. Quer se tornar um especialista em SEO, gerente de mídias sociais, especialista em análise de dados ou algo diferente? Seus objetivos irão influenciar a escolha do curso mais adequado.

Conteúdo do curso

Analise o currículo do curso para verificar se ele cobre os tópicos que você deseja aprender. Isso inclui SEO, marketing de mídia social, publicidade online, análise de dados, automação de marketing, entre outros.

Credibilidade da instituição

Opte por instituições reconhecidas e respeitáveis, como universidades, escolas de negócios ou plataformas de aprendizado online renomadas. A reputação da instituição pode refletir na qualidade do curso.

Instrutores e especialistas

Verifique a experiência dos instrutores e palestrantes do curso. Eles têm experiência prática na área? São considerados especialistas no marketing digital?

Metodologia de ensino

Avalie como o curso é ministrado. É um formato presencial, online ou híbrido? Existem aulas ao vivo, materiais de estudo, exercícios práticos e interações com instrutores?

Recursos e ferramentas

Verifique se o curso oferece acesso a ferramentas e recursos relevantes para o Marketing Digital, como plataformas de análise e ferramentas de automação.

Depoimentos e avaliações

Procure por avaliações de alunos anteriores. Isso pode fornecer insights sobre a qualidade do curso, a eficácia dos materiais e a experiência geral.

Atualização e relevância

Dada a rápida evolução do Marketing Digital, verifique se o curso é atualizado regularmente para incluir as últimas tendências e tecnologias.

Certificações e credenciais

Alguns cursos oferecem certificações reconhecidas na indústria. Essas credenciais podem ser vantajosas ao procurar emprego.

Custo e orçamento

Considere o custo do curso em relação ao seu orçamento. Lembre-se de que nem sempre o curso mais caro é o melhor, e cursos gratuitos ou de baixo custo também podem ser valiosos.

Suporte pós-curso

Algumas instituições oferecem suporte pós-curso, como grupos de networking, sessões de perguntas e respostas ou assistência na busca por emprego.

Flexibilidade

Avalie se o curso se encaixa em sua agenda e disponibilidade de tempo. Muitas vezes superestimamos nossa capacidade de aprender rapidamente e podemos nos frustrar.

Por que fazer um curso de Marketing Digital?

Fazer um curso de Marketing Digital pode ser útil para diversos profissionais em diferentes momentos da carreira. Para empreendedores, por exemplo, a popularização da internet trouxe oportunidades de alavancar diferentes tipos de negócio. Mas, para colocá-las em prática, é importante saber como o Marketing Digital funciona e como aplicá-lo à sua empresa.

Mas também existem outros objetivos importantes que podem ser alcançados ao realizar algum desses cursos.

Ter um direcionamento de aprendizado

Fazer um curso online de Marketing Digital pode trazer um entendimento completo desse mercado, gerando economia de tempo já que os alunos recebem todo o direcionamento de aprendizado no momento que fazem a escolha do curso.

Atualização do conhecimento

Da mesma forma, para profissionais como gestores, analistas e consultores, um curso de Marketing Digital é um recurso valioso de capacitação e constante atualização para realização das atividades dentro da empresa, e um possível diferencial no seu currículo.

Seguir uma nova carreira

Já para jovens e estudantes que estão escolhendo a profissão que desejam seguir, a carreira em Marketing Digital surge como uma boa opção. Nesse cenário, fazer um curso de Marketing Digital é uma forma de complementar o aprendizado da universidade e capacitar profissionais para responderem à demanda do mercado de trabalho.

Como é o mercado de trabalho na área de Marketing Digital?

O mercado de trabalho no Marketing Digital no Brasil é dinâmico. O especialista pode trabalhar em uma agência digital, mídia, agências de publicidade, departamentos de marketing de empresas e instituições educacionais. De acordo com o site Jooble, é uma das áreas em que existe a maior procura por especialistas do mercado de trabalho.

O cargo mais procurado é o de gerente de marketing e os profissionais de Marketing Digital recebem um salário inicial maior em comparação a outros de marketing, principalmente em posições de liderança.

>> Leia mais: Planejamento de carreira: como traçar um plano que auxilia no crescimento profissional

Quais são os melhores cursos de marketing digital gratuitos?

Curso de Marketing Digital com André Siqueira

  • Duração: 5h
  • Certificado: sim

André Siqueira, co-fundador da RD Station e um dos maiores nomes do Marketing Digital no Brasil, dá 10 aulas em vídeo que vão movimentar as suas ideias e os seus resultados - com material de apoio e certificado!

O curso é voltado para todas as pessoas que querem aprender conceitos e aplicações de Marketing Digital e Inbound Marketing. São aulas temáticas, incluindo Email Marketing, SEO, Conteúdo, Growth e Mídia Paga, entre outros, tudo com a experiência comprovada de André Siqueira.

RD University

  • Duração: a partir de 1h30
  • Certificado: sim

A RD University é a área da Resultados Digitais voltada a preparar as pessoas para o novo mercado digital. E ela oferece três cursos de Marketing Digital gratuitos! Eles são introdutórios para quem quer dar os primeiros passos na área. Também há aulas mais avançadas, que são pagas, mas elas serão abordadas na parte do post dedicada a cursos pagos.

Conheça os cursos gratuitos oferecidos pela plataforma, todos ministrados por professores de excelência no mercado e com certificação da RD Station ao final:

  • Introdução ao Inbound Marketing: aprenda os principais conceitos da metodologia do Inbound Marketing para impulsionar seus resultados e acelerar suas vendas;
  • Introdução a WhatsApp para Marketing e Vendas: descubra as possibilidades que a rede de mensagens oferece para o seu negócio e como gerar mais resultados;
  • Metodologia PEACE: conheça a metodologia de vendas que transformou a RD Station em uma máquina de crescimento, e replique-a no seu negócio;
  • Curso de Instagram e TikTok: saiba fazer do Instagram e do TikTok vitrines poderosas para seus produtos ou serviços;
  • RD Station Marketing na prática: domine o RD Station Marketing e cresça ainda mais o seu negócio;
  • Curso de Marketing Digital para Iniciantes: curso completo e gratuito para você transformar o Marketing da sua empresa. Domine a estratégia completa de Inbound Marketing e conquiste seu certificado;
  • Marketing para Eventos: Tendências do mercado de eventos em seus variados tipos e formatos. Estratégias de marketing, passando por branding e planejamento, jornada de compra e análise de resultados.
  • Marketing inicial para Agências: aprenda as estratégias e ações para implementar a metodologia de Inbound Marketing na sua agência e nos projetos dos seus clientes;
  • Introdução ao Inside Sales: saiba como fazer as chamadas vendas internas, onde o vendedor aproveita de tecnologias, como programas de videoconferência e telefonia, para realizar reuniões a distância;
  • Introdução ao Customer Success: manter os clientes, além de deixá-los satisfeitos, é um dos fatores cruciais para o sucesso de um negócio, então venha conhecer as metodologias mais modernas para garantir isso;
  • Potencialize sua Agência de Sucesso: entenda como incluir serviços digitais ao seu portfólio e descubra como a ferramenta RD Station Marketing pode te ajudar;
  • RD Station Marketing - Basic: saiba como usar o pacote básico do RD Station Marketing, nosso software de Marketing Digital.
  • RD Station CRM na Prática: domine o RD Station CRM e aumente as vendas da sua empresa;
  • Como Vender Online: aprenda como vender qualquer produto ou serviço utilizando o Marketing Digital
RD-University-2-1

Marketing digital para e-commerce (Nuvemshop)

  • Duração: 2h30
  • Certificado: não oferece

O curso de marketing digital para e-commerce da Nuvemshop foi desenvolvido para empreendedores e gestores de PMEs. O curso é totalmente gratuito e apresentado por consultores da escola Ecommerce na Prática e gestores de tráfego.

As aulas abordam a criação de um plano de marketing para e-commerce, métricas do funil de vendas, SEO para e-commerce e a criação de campanhas pagas com foco em conversão. Além disso, o curso apresenta ferramentas de marketing e automação que podem ser integrados ao e-commerce.

Marketing Digital para o Empreendedor (Endeavor)

  • Duração: 2h
  • Certificado: não oferece

O curso de Marketing Digital oferecido pela Endeavor é voltado a empreendedores que desejam aplicar a metodologia aos seus negócios.

São aulas que abordam desde a introdução ao tema até como montar um departamento de Marketing Digital na empresa, passando pelo alinhamento entre marketing e vendas e por métricas importantes a observar. Também traz cases de empreendedores que utilizam a metodologia.

Marketing de Conteúdo (Rock Content)

  • Duração: 3,5h
  • Certificado: sim

A certificação em Marketing de Conteúdo da Rock Content explica principais conceitos dessa metodologia, como introdução, objetivos, definição de personas e métricas, em 10 aulas.

Ao final, é possível fazer uma prova com questões de múltipla escolha e, ao acertar pelo menos 70%, ganhar uma certificação. As aulas são ministradas pelo cofundador da Rock Content, Vitor Peçanha.

Inbound Marketing (Rock Content)

  • Duração: 5h
  • Certificado: sim

Também disponível na plataforma de cursos da Rock Content, a certificação de Inbound Marketing traz detalhes de como funciona essa estratégia de Marketing Digital, que tem como objetivo atrair o interesse das pessoas usando as ações no ambiente digital.

Ao final, a prova conta com 60 questões de múltipla escolha e, ao acertar pelo menos 70%, ganhar uma certificação. As aulas são ministradas pelo Fabiano Cancela.

SEO Básico (Mirago)

  • Duração: 7h
  • Certificado: sim

A estratégia de SEO (Search Engine Optimization) é uma das mais importantes entre todas que podemos usar para impulsionar os resultados com Marketing Digital. E a Mirago disponibiliza um curso introdutório sobre a área com 4 horas de duração.

As aulas são ministradas por Ludy Amano, fundador da Mirago, e tem o objetivo de ajudar os alunos a entenderem como funciona o principal mecanismo de busca: o Google.

Curso de Marketing Digital (Prime Cursos)

  • Duração: 15h
  • Certificado: sim (mediante pagamento)

A plataforma Prime Cursos também conta com uma opção para quem quer ampliar os conhecimentos na área de Marketing Digital.

Com conceitos básicos, os alunos conseguem entender como criar campanhas e quais as principais ações para adquirir novos clientes.

Fundamentos do Marketing Digital (Google Ateliê Digital)

  • Duração: 40h
  • Certificado: sim

Para ajudar os profissionais a dominarem os conceitos básicos dessa área, o Google disponibiliza a partir da sua plataforma de cursos, a Ateliê Digital, a formação gratuita de Fundamentos do Marketing Digital.

São aulas que mostram desde os primeiros passos até as maneiras mais avançadas de fazer anúncios.

Facebook Blueprint

  • Duração: diversas
  • Certificado: sim (as certificações profissionais são pagas)

A plataforma da Meta tem cursos de aprendizado, programas de treinamento e certificações online para aproveitar ao máximo os aplicativos relacionados ao Facebook. Além da rede social azul, isso inclui também o Instagram, o WhatsApp e as ferramentas de criação e publicação de anúncios.

Inbound Marketing (Hubspot)

  • Duração: 2h
  • Certificado: sim

Para auxiliar na compreensão da metodologia Inbound, que é a base para as ações que realizamos com Marketing Digital, a Hubspot desenvolveu um curso em português na sua plataforma.

Com vídeos e materiais de apoio, o curso passa por etapas como a criação das personas e da jornada de compra, que são fundamentais para colocar em prática tudo que é necessário para essa estratégia trazer bons resultados.

Marketing Digital para iniciantes (Udemy)

  • Duração: 7h
  • Certificado: não

Para quem busca outras opções de cursos de Marketing Digital nas principais plataformas, também pode conferir o curso de Marketing Digital para iniciantes na Udemy.

Também ministrado por Ludy Amano, essa opção aborda as mudanças no comportamento do consumidor após a desenvolvimento dos canais digitais, e como as empresas podem aproveitá-los para gerar resultados.

Bônus: + 20 cursos gratuitos na Udemy

A Udemy também conta com uma série de cursos online de Marketing Digital gratuitos na plataforma. A maioria é mais simples, por pouco tempo de duração, e você pode encontrar cursos relacionados a Google Analytics, Redes Sociais e outros tópicos dessa área.

Cursos pagos de Marketing Digital

RD University

  • Preço: de R$ 29 a R$ 499
  • Duração: entre 5h e 6h
  • Certificado: sim

Além dos cursos gratuitos sobre os quais falamos no tópico anterior, a RD University oferece aulas mais extensas para quem quer iniciar ou se aprofundar em tópicos como Customer Success, Inbound Marketing e Inbound Sales. Conheça os cursos pagos da RD University:

Além disso, a RD University oferece também cursos de aprofundamento em diversas disciplinas específicas do Marketing Digital. Dê uma olhada na lista:

  • Curso de Análise de Dados e Métricas de Marketing e Vendas: adquira mais confiança para analisar seus dados e métricas em Marketing;
  • Marketing e vendas pelo Whatsapp: aprenda a como gerar Leads pelo WhatsApp, manter um bom relacionamento com clientes, automatizar ações, estratégia de vendas e muito mais;
  • Fundamentos de Copywriting: os segredos dos textos que convertem: aprenda a fazer copies que realmente convertem para os mais diversos canais de Marketing Digital, como Emails, Landing Page, Blogs, Mídia Paga, Redes Sociais, entre outros;
  • Gestão de Redes Sociais: indicado para quem já trabalha com Marketing Digital e quer expandir a atuação da sua marca nas redes sociais;
  • Email Marketing e Automação: o email é um dos principais canais de relacionamento entre a empresa e os potenciais clientes, e você pode aprender a automatizar os processos de forma personalizada;
  • LGPD: Como adequar a estratégia de Marketing Digital: este curso é voltado para quem busca compreender melhor a LGPD e como adequar a estratégia de Marketing Digital da sua empresa por meio das melhores estratégias;
  • ICP, Personas e Jornada de Compra: curso para quem não tem ainda Persona ou ICP definidos, mas quer dar esse passo nas estratégias, alinhando também à Jornada que o cliente percorre antes de fechar um contrato;
  • Marketing de Conteúdo: as aulas deste curso são apresentadas por especialistas que têm o Marketing de Conteúdo em sua rotina e que já testaram e comprovaram diferentes estratégias na RD Station;
  • Qualificação de Leads e Alinhamento entre Marketing e Vendas: indicado tanto para quem  quer trazer melhores resultados para a operação, tendo um relacionamento e metas mais alinhadas entre as duas áreas;
  • Aprofundamento em SEO: indicado para quem já atua com Marketing Digital, produção de conteúdo e busca se aprofundar em estratégias para melhorar o posicionamento de sites e páginas no Google.
Cursos de Marketing Digital

Academia do Marketing

  • Preço: R$ 690
  • Duração: 40h, com 180 dias para conclusão
  • Certificado: sim

O curso de Marketing Digital da Academia do Marketing é indicado para estudantes da área de Marketing e profissionais que buscam atualização.

O conteúdo programático inclui planejamento de Marketing Digital, métricas, monitoramento, Landing Pages, SEO, dentre outros temas relacionados.

Nova Escola de Marketing

  • Preço: a confirmar
  • Duração: mais de 100 horas
  • Certificado: sim

O curso Essencial de Marketing Digital é ministrado pela Nova Escola de Marketing, com os professores Rafael Rez e Maurício Zane.

São mais de 100 horas de aulas disponíveis, com a inclusão novas aulas todo mês. Quem é aluno ainda conta com o acesso a um grupo exclusivo e suporte dos professores para tirar dúvidas.

ComSchool

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: oferece selos reconhecidos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)

A ComSchool é uma escola localizada em São Paulo que oferece cursos online de Marketing Digital, além dos presenciais.

São mais de 60 opções de cursos sobre redes sociais, métricas, SEO e vários outros temas relacionados ao Marketing Digital.

Viver de blog

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

O fundador do site Viver de blog, Henrique Carvalho, oferece cursos sobre produção de conteúdo e Marketing Digital no seus site. Também estão disponíveis conteúdos sobre temas como produtividade para quem produz conteúdo, aprendizado acelerado e vendas.

Digital House

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

A Digital House Coding School oferece cursos de desenvolvimento, Marketing Digital, ciência de dados, análise, gestão, dentre outros. Há opções para acessar as aulas de forma remota e online ou presencial. A ideia da escola, localizada em São Paulo, é preparar os alunos para que sejam profissionais do futuro digital.

Escola do Marketing Digital

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

A Escola do Marketing Digital, fundada pelo professor Jessé Rodrigues em 2010, em São Paulo, oferece diversos programas de capacitação de Marketing Digital. As formações vão desde a de Especialista em Tráfego Pago e SEO até Especialista em Métricas e Otimização de Resultados, nas quais são abordados os diversos pilares dessas metodologia.

Goobec

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

Formada por instrutores e consultores com conhecimento em Marketing Digital e certificados pelo Google, a Goobec oferece treinamentos práticos e teóricos, baseados nas boas práticas de marketing de busca do mercado.

Localizada em São Paulo, a escola oferece cursos presenciais e online, com temas como Google Ads, mídia programática, Google Analytics e redes sociais.

Impacta

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

A Impacta oferece diversos cursos de Marketing Digital online, que vão desde temas mais amplos, como storytelling e fotografia, até mais específicos, como Email Marketing. Também abriu um MBA em Marketing Digital, disponível na modalidade EAD.

Mestre Academy

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

Mestre Academy é um projeto nascido na Agência Mestre, agência de Marketing Digital de São Paulo que oferece cursos desde 2009.

As aulas são ministradas pelos especialistas Fábio Ricotta e Frank Marcel, que juntos somam mais de 20 anos de experiência na área. São oferecidos cursos sobre Google Analytics, SEO, ecommerce, WordPress e outros temas.

Mx Cursos

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

O portal Mx Cursos oferece cursos voltados a quem quer trabalhar com várias frentes de Marketing Digital. Há aulas sobre como fazer marketing no Facebook, Twitter, Pinterest, WhatsApp, dentre outros.

Também aborda outros temas correlatos, como programação e Canvas.

Alura

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

A plataforma de cursos online Alura também oferece uma série de opções para aprender mais sobre Marketing Digital.

Ao todo, são mais de 30 opções divididas em áreas como conteúdo, SEO, mídia paga, Social Media e várias outras.

Rock University

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

Ministrado pelos especialistas em Marketing Digital da Rock Content, os cursos da Rock University ensinam mais de 10 especialidades diferentes dentro da área de Marketing Digital.

São vários cursos que podem ser acessados de forma individual ou através de uma assinatura completa, que dá acesso a todos eles.

ESPM

  • Preço: a partir de R$ 19 mil por todo o curso
  • Duração: 435 horas de conteúdo em 4 semestres
  • Certificado: sim

Com toda a grade de aulas na modalidade EAD, o curso Master em Gestão de Mídias Digitais, BI e Inteligência Artificial é mais uma opção entre os cursos online de Marketing Digital.

Para essa formação, as disciplinas ministradas são divididas em núcleos diferentes, que variam entre gestão digital, inteligência e estratégia.

Digital Marketing Institute

  • Preço: a partir de R$ 3790
  • Duração: 30 horas
  • Certificado: sim

O Curso de Marketing Digital Internacional é uma formação 100% online, ministrado pelo Digital Marketing Institute em parceria com a ESPM.

Com o curso, os alunos conseguem aprender como criar estratégias e campanhas de conversão a nível internacional.

Udacity

  • Preço: R$ 4407
  • Duração: 3 meses
  • Certificado: sim

O curso de Marketing Digital da Udacity, organização norte-americana de educação a distância, inclui 9 módulos que abrangem temas como fundamentos do marketing, estratégia de conteúdo, mídias sociais, SEO, Email Marketing, análise, dentre outras.

O programa foi construído em colaboração com líderes do mercado digital, como Google e Facebook.

Mirago

  • Preço: diversos
  • Duração: diversas
  • Certificado: sim

A Mirago também oferece diversos cursos pagos ligados a Marketing Digital e tecnologia. Tem cursos introdutórios ou mais avançados. Além disso, oferece aulas em diversas modalidades: ao vivo, online, presencial e in company.

Pós PUCPR Digital

  • Preço: a partir de R$ 448,50 mensais
  • Duração: 360h
  • Certificado: sim

O curso Big Data e Marketing Intelligence da Pós PUCPR Digital é 100% online. Dentre os conteúdos abordados nas aulas estão Inteligência Artificial, machine learning, big data, Inbound Marketing, digital analytics, growth hacking e UX.  Ao terminar o curso, o aluno está capacitado para elaborar estratégias de marketing que aliem novas tecnologias e inteligência de dados. Ele também recebe um certificado de especialista reconhecido pelo MEC.

Cursos de Marketing Digital da Resultados Digitais

Como falamos ao longo do post, a Resultados Digitais tem uma plataforma de educação chamada de RD University, que oferece diversos cursos gratuitos e pagos sobre Marketing Digital e outras áreas.

Se você quer saber mais sobre RDU, inscreva-se abaixo!

RD Station

Marketing Digital na prática e sem enrolação

Mais de 200 mil pessoas já se desenvolveram com os cursos da RD University.

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Confira alguns depoimentos de alunos da RD University:

Foi bastante surpreendente para mim a estrutura do curso que fiz, pois fugiu do padrão que conhecemos e mesclou vídeos, textos, materiais de apoio e cases de sucesso. (Amanda Tassi Braga)

Fazer um curso da RD University foi esclarecedor até para pensar sobre ingressar nesse mercado e em como fazer isso. (Maria Luiza V. Precioso)

Conclusão

Para quem está interessado em aplicar as estratégias de Marketing Digital, as possibilidades de atuação são infinitas. Por isso, entendemos que pode ser difícil saber por onde começar. Aí é que entram os cursos, que servem para dar um direcionamento aos profissionais, além de capacitá-los.

Fazer um bom curso de Marketing Digital pode ajudar empreendedores, profissionais, agências e estudantes a aproveitarem melhor o mercado. Esperamos que esse post tenha ajudado a dar um norte para quem procura um curso de Marketing Digital :)

Jonatan Rodrigues

Jonatan Rodrigues

Quem escreveu este post

Content Producer na Resultados Digitais. Especialista em Marketing de Conteúdo, com experiência em produções sobre Inbound Marketing, tecnologia, SEO, análise de dados e geração de leads.

Veja também

Marketing
SEO para YouTube: o passo a passo para ter mais visualizações
Marketing
Estudo da RD Station mostra como alcançar uma taxa de conversão de 50% em Landing Pages
Marketing
Dashboard no Excel: veja como utilizar na prática + template gratuito para a área de Marketing