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Dica de SEO #21: Implemente rich snippets

Essa técnica tem um alto potencial de aumentar o CTR de seus links nos resultados de pesquisa

Vamos começar pelos conceitos.

De forma resumida, snippets são os fragmentos de uma página exibidos pelo motor de busca.

rich snippets são as técnicas executadas a fim de deixar sua snippet mais atrativa e chamativa para o usuário que acessa a SERP, como também se chama a página de resultados do Google.

As técnicas mais comuns de rich snippets baseiam-se em inserções de informações no código HTML do site (web semântica).

Esses códigos classificam e organizam o conteúdo do site para que, quando inspecionar a página, o robô do motor de busca (crawler) entenda as “mensagens” inseridas e decida se há ou não relevância em exibir essas informações nos resultados da pesquisa.

É importante ressaltar que, uma vez inseridas essas informações no código HTML da página, fica a critério do motor de busca exibir ou não a sua sugestão na SERP.

Por essa razão, é preciso sempre agir com bastante coerência no momento de trabalhar com esse tipo de rich snippet.

5 formas de aplicar rich snippets

Existem muitas maneiras de aplicar a técnica de rich snippets para aumentar o volume de cliques no seu resultado na SERP.

Entre as formas que acreditamos serem as mais úteis e vantajosas para o seu negócio, estão:

1. Sitelinks

dica-rich-snippets sitelinks

2. Local Search

dica-rich-snippets local search

3. Breadcrumbs

dica-rich-snippets breadcrumbs

4. Reviews

dica-rich-snippets reviews

5. Uso de CTA em Titles e Meta Descriptions

dica-rich-snippets

Apesar de ser uma aplicação que não requer um código especial, agrega mais valor ao snippet e influencia diretamente na sua taxa de cliques. Mesmo assim, ainda é algo muito negligenciado.

Para ver como adotar cada um dessas ações, acesse o post 5 técnicas de Rich Snippets para aumentar o CTR de seu negócio nas buscas.

Mas essas não são as únicas formas.

Para aprender outras formas e seus respectivos códigos, acesse este link. E, para aprender a instalar os principais deles, veja o passo a passo do Google.

Para quem utiliza WordPress, é possível aplicar as ações com o plugin All In One Schema Rich Snippets. Por fim, para testar se a aplicação está funcionando, utilize esta ferramenta do Google.

ferramenta de dados estruturados

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