Blog de Marketing Digital de Resultados

Procurando por efeitos sonoros e músicas gratuitas para seus vídeos? Conheça o Facebook Sound Collection

A rede social lançou uma plataforma com mais de mil faixas e efeitos com alta qualidade sonora para serem usados livremente em vídeos editados no Facebook e Instagram

Em vez de ler, que tal ouvir a notícia? Experimente no player abaixo!

 

 

Eis uma boa notícia para negócios que usam uma estratégia de vídeos dentro do Facebook.

Trata-se do lançamento do Facebook Sound Collection, uma boa oportunidade para criadores de vídeo inserirem músicas e efeitos sonoros livres de direitos autorais em suas peças.

A iniciativa é similar ao que o YouTube já oferece para produtores no estúdio de criação. Isso confirma o interesse da rede social em investir pesado no formato e em enfrentar o gigante dos vídeos da internet, principalmente após o lançamento do Facebook Watch.

De acordo com o comunicado oficial:

O som é um ingrediente-chave para vídeos — pode instantaneamente mudar o humor, gerar suspense ou evocar emoções. Nós ouvimos que você gostaria de uma forma mais fácil de encontrar efeitos sonoros e músicas nos seus vídeos, e é por isso que estamos lançando o Facebook Sound Collection.

O Sound Collection possui mais de mil faixas e efeitos com alta qualidade sonora que são de propriedade do Facebook.

A plataforma possui músicas de compositores dos mais variados estilos, como rock, pop, jazz, country, hip hop, eletrônica, latina e mais, além de mais de 1500 efeitos sonoros variados.

Para começar a usar a funcionalidade, basta acessar o endereço https://www.facebook.com/sound/collection/.

No primeiro acesso, você verá a tela abaixo:

facebook sound collection

Ao concordar com os termos de uso, você será redirecionado para o Sound Collection e aí sim terá acesso livre a todas as peças sonoras.

facebook sound collection

O investimento pesado do Facebook em vídeos

O Sound Collection é parte do Facebook for Creators, uma plataforma lançada em novembro de 2017 para ajudar as pessoas a criarem vídeos com mais qualidade e facilidade para o Facebook e Instagram.

Além disso, neste ano a rede social também lançou os Instant Videos, para rodar o formato mais rapidamente em conexões lentas, os Highlighted Shares, para melhorar a análise dos vídeos dentro da plataforma e vários outros recursos.

Isso mostra o investimento que o Facebook tem feito no formato, incentivando usuários e fanpages a publicarem cada vez mais conteúdo audiovisual.

Para quem está sofrendo as consequências da queda no alcance orgânico das publicações, o formato em vídeo nativo, compartilhado dentro do próprio Facebook, pode ser uma saída.

Outra alternativa é investir em anúncios no Facebook Ads. E se você tem interesse em saber mais sobre como anunciar na maior rede social do planeta, baixe gratuitamente nosso eBook Facebook Ads: O Guia Completo.



eBook Facebook Ads: o guia completo

Descubra como criar campanhas no Facebook Ads e veja dicas comprovadas para aumentar suas conversões

Marcadores:

Deixe seu comentário