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9 exemplos criativos de Email Marketing para inspirar voc√™ ūüé®

Veja como algumas empresas alcançaram taxas de abertura e de clique acima da média enviando mensagens de email inovadoras

Que tal ouvir o post enquanto acompanha os exemplos? Basta clicar no player abaixo :)

 

 

Depois de ler sobre Email Marketing, voc√™ j√° deve ter se convencido do potencial que esse canal tem na aquisi√ß√£o, relacionamento e fideliza√ß√£o do seu p√ļblico-alvo.

Mas como ir além das boas práticas e fazer mensagens inovadoras, que se destaquem das outras empresas na caixa de entrada dos seus Leads e clientes?

Para inspirar você, reunimos aqui exemplos de empresas que são clientes do RD Station e que alcançaram taxas de abertura e de clique acima da média enviando emails criativos.

Ah, confira também um vídeo sobre como planejar uma campanha de email :)

Digite seu email abaixo para assistir

1. We Stuff

A We Stuff √© um ecommerce de utens√≠lios criativos, como carregadores, capas de celular e caixas de som. Em seus emails, a loja reflete a originalidade dos produtos que comercializa: como √© voltada para o p√ļblico jovem, as mensagens s√£o carregadas de GIFs, unic√≥rnios e emojis.

A preocupa√ß√£o com o visual √© combinada com links para posts informativos, que interessam ao p√ļblico-alvo da marca: entre os √ļltimos emails enviados est√£o dicas para viajar gastando pouco, sugest√Ķes de aplicativos de edi√ß√£o de fotos, dentre outros.

A mensagem abaixo foi enviada para divulgar um post que fala da filosofia slow life.

email marketing criativo

2. Flex Imóveis

A Flex Imóveis é uma consultora imobiliária localizada em Marília (SP) que enviou para sua base de Leads um email que levava até a Landing Page de promoção de um imóvel. A alternativa encontrada pela empresa para fazer as pessoas abrirem e clicarem na mensagem foi o estímulo à curiosidade.

Como o im√≥vel fica perto da Mata Atl√Ęntica, pr√≥ximo ao plant√£o de vendas havia alguns tucanos que os corretores mostravam para quem quisesse conhecer melhor as redondezas. O t√≠tulo do email trazia o seguinte texto: [nome da pessoa], com qual frequ√™ncia voc√™ v√™ tucanos?

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3. Reivax

A Reivax é uma empresa de Florianópolis que trabalha com equipamentos para hidrelétricas. Entre seus prospects estão companhias grandes, como usinas hidrelétricas.

O objetivo da Reivax com o Email Marketing era divulgar seus produtos para os Leads que já possuía, fazendo a marca crescer e vencer o concorrente. A empresa tinha testado o formato de newsletter, mas não obteve os resultados desejados.

A ideia, então, foi criar uma história que chamasse a atenção. Mas sem entregar o ouro, para induzir ao clique também.

O resultado? 43% de abertura e 57% de convers√£o.

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4. Chateau Blanc

Sendo uma rede de m√≥veis e decora√ß√Ķes, a Chateau Blanc sabe da import√Ęncia de investir em recursos visuais para divulgar seus produtos na internet.

Por isso, al√©m de imagens em alta resolu√ß√£o, a empresa ‚ÄĒ que tem sedes em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e uma loja virtual ‚ÄĒ investe em GIFs para mostrar mais op√ß√Ķes de produtos ao p√ļblico-alvo em uma mesma mensagem.

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5. Bok2

Quando escrevemos um post para o blog ou qualquer outro tipo de texto, o primeiro par√°grafo costuma tomar bastante tempo, e n√£o √© s√≥ pelo bloqueio criativo. Sabemos que as primeiras frases s√£o decisivas: caso o leitor n√£o se interesse logo de cara, n√£o ler√° o conte√ļdo at√© o final.

Essa regra também se aplica ao Email Marketing. Depois do título, o início do texto é o elemento mais importante, e você pode utilizá-lo para continuar despertando a curiosidade do Lead.

√Č por isso que o email enviado pela plataforma de impress√£o Bok2 √© um bom exemplo. Enviado para uma base de pessoas interessadas em publicar seus pr√≥prios livros, o texto come√ßa com uma pergunta instigante.

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6. Lamas

Se voc√™ conhece sua base de Leads a fundo, mandar√° mensagens adequadas ao seu p√ļblico, pois compreende a forma de comunica√ß√£o mais confort√°vel para ele.

Por exemplo, a loja virtual de cervejas Lamas envia emails voltados ao universo cervejeiro, fazendo uso da pessoalidade. A sensação é de estar na mesa do bar conversando com aquele amigo que entende de cerveja. ;)

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7. Predial BR

Ser gentil e escrever como quem tem verdadeiro interesse em ajudar com o email também ajuda a manter o cliente interessado e engajado.

Um exemplo é o da administradora de condomínios Predial BR, que divulga seus posts educativos por meio de emails escritos com clareza e didática.

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8. Miligrama

A Miligrama √© uma farm√°cia de Curitiba que desde 2009 tamb√©m atua como loja virtual. Al√©m de descontos, cupons e outras promo√ß√Ķes, o estabelecimento envia mensagens com informa√ß√Ķes √ļteis sobre sa√ļde e est√©tica.

Enviado com o título Celulite? Nunca mais com essas dicas! #cupomespecial #dicatop #fmiligrama, o email abaixo explica as causas da celulite e formas de combatê-la.

A taxa de abertura foi de 48%, enquanto a de clique ficou em 16%.

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9. RD Summit

Para finalizar o post, uma campanha que deu bons resultados aqui na RD. Aproveitamos a virada de lote de ingressos do RD Summit para chamar atenção e criar senso de urgência nos interessados.

Para isso, usamos a letra de uma m√ļsica de sucesso e enviamos um email com o t√≠tulo Voc√™ partiu meu cora√ß√£o ūüíĒ para nossa base.

Com essa mensagem, tivemos taxa de abertura de 28%. J√° a de clique foi de 2%.

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