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Dia dos Pais: 6 bons exemplos de Email Marketing para inspirar sua campanha

Tem ideias com roupas, móveis, cervejas e eletrônicos para você encontrar o caminho ideal para sua campanha de Email Marketing de Dia dos Pais

Faltam menos de duas semanas para o Dia dos Pais, que neste ano será celebrado em 12 de agosto. Você já começou a preparar a sua campanha para aproveitar?

Só nos ecommerces, a data movimentou R$ 1,94 bilhão em 2017, o que a torna uma das mais lucrativas do ano. Em comparação com 2016, as vendas tiveram alta de 10,1%: foram 4,2 milhões de compradores, que gastaram, em média, R$ 462. Os dados foram divulgados pela consultoria Ebit.

Um bom canal para utilizar nessa reta final e aproveitar essa procura por presentes é o Email Marketing. Mensagens bem pensadas para o seu público-alvo podem ajudar os clientes indecisos e fazer com que você venda muito mais! Por isso, neste post, trazemos 6 exemplos de campanhas de email de Dia dos Pais para você se inspirar.

1. Seleção de produtos

Fazer uma seleção de produtos é uma boa maneira de ajudar os clientes indecisos e também pode ser uma forma de estimular o cross-selling, caso você combine produtos diferentes.

A ideia da Lohn Bier, por exemplo, foi combinar cervejas e seus copos ideais em um email voltado aos pais cervejeiros.

Assunto: Garanta o seu presente de Dia dos Pais

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2. Assunto atrativo

Para levar os Leads a abrirem sua mensagem, uma ideia é apostar no assunto atrativo. Esse, aliás, é um item que vale trabalhar na sua campanha de Email Marketing de Dia dos Pais, já que é o primeiro contato que a pessoa terá com a sua oferta. A dica é incluir números (escritos com algarismos, nunca por extenso) para chamar a atenção.

A Tok&Stok, por exemplo, trouxe logo no título o valor mínimo dos presentes que a coleção especial de Dia dos Pais contém — “a partir de R$ 8,90”. Essa é uma boa tática, afinal, quem não gosta de um presente bom e barato? No corpo do email, as dicas estão separadas por tema — cafés, cerveja, vinho — e têm o aval de especialistas, o que dá credibilidade e reforça o que falamos acima sobre seleção de produtos.

Assunto: Dia dos Pais: presentes a partir de R$ 8,90!

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Para saber mais sobre isso, leia o post Como criar assuntos de Email Marketing que despertam curiosidade + 30 templates para saber mais.

3. Sugestões de busca

Além de sugestões de produtos, outra ideia é trazer categorias para que o Lead faça a pesquisa por conta própria.

A estratégia costuma ser usada em datas comemorativas pelo Bing e pelo Buscapé, o que faz sentido para buscadores, mas pode ser adotada também por ecommerces que têm muitos produtos disponíveis.

Veja os exemplos do Bing e do Buscapé:

Assunto: 🎁 Nesse Dia dos Pais…

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Assunto: Pai pra toda obra! ❤️

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4. Customização

Além da seleção de produtos, o diferencial trazido pela Reserva em sua campanha de Email Marketing de Dia dos Pais foi a possibilidade de customizar produtos com uma frase.

Os combos de camisetas, que combinam a versão adulta e a infantil, também estimulam o cross-selling.

Assunto: Acerte no presente do paizão!

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5. Cupom de descontos

Que tal selecionar um grupo de produtos para o Dia dos Pais e oferecer um cupom de desconto que pode ser aplicado a eles para a sua base? A marca de camisetas Liverpool usou essa estratégia, além de fazer o link para um conteúdo com dicas de presentes para a data.

Assunto: Já escolheu o presente do seu pai?

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6. Email minimalista

Eliminar elementos desnecessários pode ser uma maneira de ajudar os Leads a focarem nas ofertas. Este email da Apple segue o lema “menos é mais” que acompanha a identidade da marca, com fotos em boa qualidade que destacam as características dos produtos oferecidos.

Assunto: Um presente de Dia dos Pais que faz tudo

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E você, como está se preparando para vender muito no Dia dos Pais? Se tiver alguma dica, compartilhe-a conosco nos comentários.

E, para não esquecer nenhuma data importante no futuro e planejar suas campanhas com antecedência, baixe gratuitamente nosso calendário de datas comemorativas de 2018.



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